Ir para conteúdo

Solicitação de flash - Umt


Posts Recomendados

bom dia pessoal , sou novato na área de software , e vi que na área da octopus existe um tópico com a opção de : Solicitar Arquivos Firmware ou full flash para octopus , porque pra umt não existe um tópico similar ? como sou novato dificulta muito , e acho que se eu pegar qualquer rom para determinado celular não irá passar pois precisa tá na extensão da umt tou certo ? na octopus é oct na umt não sei a extensão e na octopus ainda existe a possibilidade de se converter na umt não vi essa opção. obrigado desde já quem poder me ajudar .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @bismarckfc,

Então, a UMT não tem essa função pois não existe firmwares usadas SOMENTE nela, por exemplo os aparelhos de processador Qualcomm:

Quando abrir o modulo QCFire da UMT vai ver nas opções de flash que ele solicita um loader ou pode usar um loader automático e depois é só escolher o arquivo patch0.xml e rawprogram0.xml e assim é só startar a rom com o aparelho em modo download ou EDL.

Já para os aparelhos MTK, quando abrir o modulo na aba de flash pode escolher tanto o Download Agent quanto o scatter para o processador do seu modelo de aparelho, assim como é feito no SP Flash Tool.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2019 em 14:18, Jesiel Pfeifer disse:

Boa tarde @bismarckfc,

Então, a UMT não tem essa função pois não existe firmwares usadas SOMENTE nela, por exemplo os aparelhos de processador Qualcomm:

Quando abrir o modulo QCFire da UMT vai ver nas opções de flash que ele solicita um loader ou pode usar um loader automático e depois é só escolher o arquivo patch0.xml e rawprogram0.xml e assim é só startar a rom com o aparelho em modo download ou EDL.

Já para os aparelhos MTK, quando abrir o modulo na aba de flash pode escolher tanto o Download Agent quanto o scatter para o processador do seu modelo de aparelho, assim como é feito no SP Flash Tool.   

os Qualcomm , após fazer o loader ela vai gerar alguma tela com varios arquivos para eu escolher quais vou querer marcar , ai eu apenas marco o patch0.xml e rawprogram0.xml e dou start ?

 

Poderia me da informações mais claras para os processadores mtk , independente do aparelho com o processador mtk , posso escolher o download agente quanto também o scatter ? e após escolher qual o procedimento até da o flash para poder da start ? numca usei esse flash tool, obg bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aos exemplos práticos, no módulo QCFire da UMT temos a opção do loader como disse e do patch0 e rawprogram0 quando tudo estiver selecionado deve ficar como na montagem de fotos abaixo:
959722896_QCExplicao.thumb.jpg.bb9ee86fd76d0d1f9e09a0be30bbbe80.jpg

Quando selecionado ele vai mostrar as partições da firmware como na aba "Customize" que não está marcada pois não há necessidade de desmarcar partições em uma flash repair normal, já os arquivos você pode identificar eles igual está na segunda foto, sempre que houver eles no arquivo entende-se que é um aparelho Qualcomm e pode ser usado tanto no QFill quanto na UMT QCFire.

E o loader sempre vai ser o arquivo com nome de firehorse.

Para os exemplos de MTK, temos o DA para selecionar da lista da UMT ou um CUSTOM DA que é onde você seleciona o que achar correto para o procedimento ou quando a UMT não tiver o modelo que precisa na lista, segue fotos de exemplo:
MTK.thumb.jpg.a50032c1cdd4bf7ae50e23fe026dddbe.jpg

Na foto 1 é como os arquivos devem ficar na hora que for instalar uma ROM, no caso usamos o LG X230DS como exemplo. Na segunda foto é onde selecionamos o DA que vai ser necessário utilizar no seu procedimento, em geral usa o MTK_AllinOne_DA.bin para procedimentos genéricos de flash. Na terceira foto, temos a identificação do arquivo para usar na UMT MTK, sempre que houver um arquivo scatter é um aparelho MTK e pode ser feito tanto na UMT quanto no SP Flash Tool.

 

Editado por Jesiel Pfeifer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...