Entre para seguir isso  
vini.wav

Anatel bloqueia celulares irregulares

1 post neste tópico

Bom dia amigos, estou criando esse tópico para podermos dialogar e ao mesmo tempo tirarmos algumas duvidas sobre as novas mudanças impostas pela anatel pelo projeto ''celular legal''...

Nesse projeto a Anatel visa bloquear todo e qualquer celular irregular em território nacional, ou seja todo celular que não for homologado pela agência será bloqueado, essa medida serve para que os celulares que foram furtados não tenham mais chance de voltar a funcionar, até ai é bem legal a idéia e na pratica funcionaria bem, porém essas novas medidas não se aplicam só aos aparelhos que foram furtados e sim a TODOS  os aparelhos que não foram homologados pela Anatel, por exemplo, meu celular de uso, é um Zuk Z2 PRO, ele é fabricado pela lenovo, e comprei direto da china, quando chegou no Brasil ele foi taxado etc... Porém esses dias, recebi uma mensagem do numero 2828 (que é o numero que a anatel nos informou que estaria mandando a advertencia) que dizia ''claro avisa, pela lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias....''

Ou seja, essa medida não só vai bloquear celulares realmente irregulares, como também celulares importados, mas ai fica a questão.........

Será que todo celular importado será bloqueado? EX: Um S8, iphone etc?

Será que não é só uma medida para nos obrigar a pagar absurdos em um celular nacional?

Bem deixo esse tópico em aberto para que possamos dialogar sobre, e como vai influenciar em nossa área

Desde ja agradeço a atenção e peço desculpas aos moderadores caso seja um conteudo impróprio ou caso esteja postado na área errada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por Reginaldo SanTana™
      O governo vem discutindo a possibilidade de fazer com que os sinais de internet 4G e TV aberta digital não possuam interferências um com o outro, isso por que ambos os serviços irão dividir a frequência de 700MHz. Essa discussão vem se estendendo desde o ano passado, e alguns estudos foram feitos para testar se existe mesmo a tal interferência e se haverão problemas de convivência, mas, pelo visto, isso não deverá atrasar os planos da Anatel em leiloar as primeiras faixas.

      A Agência Nacional de Telecomunicações aprovou o regulamento para que os serviços não gerem interferências entre si, e esta é somente a primeira medida preparatória que antecede o leilão do espectro 700MHz para empresas de internet móvel - este que deverá acontecer na primeira semana de setembro. No dia de ontem (14), a resolução foi publicada no Diário Oficial da União.

      O documento inclui também a aplicação de filtros para que não haja alteração de potências de transmissão. Se ainda assim existirem quaiquer problemas, a agência afirma que "por iniciativa própria ou solicitação dos envolvidos, atuará no sentido de possibilitar a exploração dos serviços", mas não divulga detalhes sobre quais serão as medidas tomadas no envolvimento deste tipo de problema.

      Atualmente, a faixa de 700MHz é ocupada por canais de TV em UHF, e aqueles que operam na mesma frequência terão que ser realocados para que não hajam problemas. O texto afirma que a realocação não trará problemas na prestação dos serviços.


      [Reuters]
    • Por jpmoreiraemoreira
      Em 08/10/2012 o Iphone 5 foi homologado e já pode ser comercializado normalmente no Brasil.

      As 4 operadoras do brasil já manifestaram interesse em comercializa-lo no pais.

      Foram pedidos na sequência:
      1) Claro
      2)Tim
      3) Vivo
      4) Oi

      Abaixo o certificado da Anatel


      Conteúdo protegido!
      Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.
      O modelo é o de código A1428, o mesmo comercializado pela AT&T nos Estados Unidos — ou seja, nada de versão brasileira compatível com futuras redes 4G nacionais (ainda mais com a indefinição da 3G atual).



      Documento de Conformidade Regulamentar





      Conteúdo protegido!
      Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.
      Como podemos ver, são quadro modelos de baterias compatível com o aparelho, o que indica que a Apple muito provavelmente está trabalhando com fornecedoras diferentes para lotes variados e, evidentemente, tudo isso precisou passar pela verificação da Agência.

      Sucesso sempre.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.