Ir para conteúdo

problemas reballing bga


Posts Recomendados

ola amigos eu faço reballing mais nao uso stencil vou no ferro de solda mesmo mais muitas vezes tenho q retirar o ci e fazer todo o processo novamente pois as esferaras nao ficaram uniformes. Ai resolvi comprar stencil e pasta em solda mais oq era pra facilitar a minha vida ficou pior vou explicar o processo depois da limpeza do ci

Eu colo uma fita de kapton no ci alinho com stencil passo a pasta limpo o excesso coloco a estaçao em 270 graus vazao 5 em menos de 5 segundos o stencil começa a invergar todo, ai fui dar uma pesquisada e vi q forçar com uma pinça mais mesmo assim na resolveu sera q o stencil e de pessima qualidade pq eu uso stencil de note calor direto e ele nao se comporta dessa forma, mais eles sao mais grossos. Agradeço a ajuda desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo

eu apanhei muito tbem com o stencil

nao sei te dizer se é questao de qualidade do stencil

mas sei q demorou uns 15 dias pra pegar o geito

qualidade do estanho em pasta tbem ajuda muito

é meio chato mesmo

pessoal diz q o stencil 3D é melhor,eu particulamente nunca usei

me acostumei com esse comum

enfim amigo,acho q é questão de pratica pra vc

bom trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, eu uso stencil e no começo apanhei um pouco tbm, eu vi em alguns vídeos usando um garfo para segurar ele na posição correta, mas isso é apenas uma dica, eu seguro com a pinça bem firme e coloco calor, mas não coloque muito perto, fique de longe , de acordo com o tempo ele vai ficando uniforme e certo, veja alguns vídeos do pessoal fazendo, acredito que vai ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...