Entre para seguir isso  
jamaica12345

problemas reballing bga

4 posts neste tópico

ola amigos eu faço reballing mais nao uso stencil vou no ferro de solda mesmo mais muitas vezes tenho q retirar o ci e fazer todo o processo novamente pois as esferaras nao ficaram uniformes. Ai resolvi comprar stencil e pasta em solda mais oq era pra facilitar a minha vida ficou pior vou explicar o processo depois da limpeza do ci

Eu colo uma fita de kapton no ci alinho com stencil passo a pasta limpo o excesso coloco a estaçao em 270 graus vazao 5 em menos de 5 segundos o stencil começa a invergar todo, ai fui dar uma pesquisada e vi q forçar com uma pinça mais mesmo assim na resolveu sera q o stencil e de pessima qualidade pq eu uso stencil de note calor direto e ele nao se comporta dessa forma, mais eles sao mais grossos. Agradeço a ajuda desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo

eu apanhei muito tbem com o stencil

nao sei te dizer se é questao de qualidade do stencil

mas sei q demorou uns 15 dias pra pegar o geito

qualidade do estanho em pasta tbem ajuda muito

é meio chato mesmo

pessoal diz q o stencil 3D é melhor,eu particulamente nunca usei

me acostumei com esse comum

enfim amigo,acho q é questão de pratica pra vc

bom trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo, eu uso stencil e no começo apanhei um pouco tbm, eu vi em alguns vídeos usando um garfo para segurar ele na posição correta, mas isso é apenas uma dica, eu seguro com a pinça bem firme e coloco calor, mas não coloque muito perto, fique de longe , de acordo com o tempo ele vai ficando uniforme e certo, veja alguns vídeos do pessoal fazendo, acredito que vai ajudar 

Compartilhar este post

Link para o post

E acho q me acostumei com 3d ele e muito melhor mesmo mais e so pra iphone, pasta sempre usei mechanic, mais vou tentando uma hora consigo eu comprei 3 stencil d marcas diferente pra fazer um teste, mais gostei da ideia do garfo  vlw as dicas amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso