Ir para conteúdo

[RESOLVIDO] Doopro P5_Pro FRP


Luan Soares

Posts Recomendados

No Reddit o pessoal fala que o scatter do M6737M é o mesmo do M6737, tenta usar ele, pode usar o mesmo endereçamento da partição FRP desse scatter e resetar manualmente no SP Flash Tool

Confere aqui: https://www.reddit.com/r/androidroot/comments/7n3k5r/has_anyone_got_a_mt6737_scatter_file/

Editado por Jesiel Pfeifer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse:

No Reddit o pessoal fala que o scatter do M6737M é o mesmo do M6737, tenta usar ele, pode usar o mesmo endereçamento da partição FRP desse scatter e resetar manualmente no SP Flash Tool

Confere aqui: https://www.reddit.com/r/androidroot/comments/7n3k5r/has_anyone_got_a_mt6737_scatter_file/

Desculpa minha ignorância Jesiel, mais como faço o reset manual no SPft  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa do scatter do seu processador em questão (link acima) e do endereço da partição FRP, lá no SP Flash Tool na aba "format" selecione a opção "Manual Format Flash" e é ai onde você precisa analisar o Scatter do aparelho, abre ele com o NotePad++ e procure por "FRP" e vai aparecer a partição dele (conforme imagem abaixo)
image.png.4127d5824e6fb9ee2f1c3f11538b63f5.png

no programa do SP Flash Tool na aba Begin Address [HEX]: você coloca o linear_start_addr e no Format Length [HEX]: você coloca o partition_size

Usando o link que enviei acima eu abri o scatter conforme te disse e os dados são da foto acima, então no seu caso ficaria:

Begin Address [HEX]: 0x6a00000
Format Length [HEX]: 0x100000

Obs:: Preste muita atenção no endereço pois estamos lidando com format direto na EMMC, não me responsabilizo por qualquer descuido seu.

Obs²: Eu fiz isso em um Multilaser MS55M de Scatter MT6580 e funcionou perfeitamente.

Teste e poste resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse:

Você precisa do scatter do seu processador em questão (link acima) e do endereço da partição FRP, lá no SP Flash Tool na aba "format" selecione a opção "Manual Format Flash" e é ai onde você precisa analisar o Scatter do aparelho, abre ele com o NotePad++ e procure por "FRP" e vai aparecer a partição dele (conforme imagem abaixo)
image.png.4127d5824e6fb9ee2f1c3f11538b63f5.png

no programa do SP Flash Tool na aba Begin Address [HEX]: você coloca o linear_start_addr e no Format Length [HEX]: você coloca o partition_size

Usando o link que enviei acima eu abri o scatter conforme te disse e os dados são da foto acima, então no seu caso ficaria:

Begin Address [HEX]: 0x6a00000
Format Length [HEX]: 0x100000

Obs:: Preste muita atenção no endereço pois estamos lidando com format direto na EMMC, não me responsabilizo por qualquer descuido seu.

Obs²: Eu fiz isso em um Multilaser MS55M de Scatter MT6580 e funcionou perfeitamente.

Teste e poste resultados.

Fiz o procedimento, porem da esse erro n o final ! 

Erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse:

Tente usar esse Download Agent:
DA_SWSEC_TaichiB.bin

Caso não funcione, pode ser que o aparelho tenha proteção para esse tipo de format ou necessita de outro arquivo. Infelizmente só tive chances de testar em um Multilaser simples =/

Infelizmente o erro persiste ! vamos partir pra mais pesquisas rs ! muito Obrigado pela ajuda Jesiel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...