Ir para conteúdo

ATENÇÃO: Fórum fechado entre as 23:00 do 11/12/2010 a 12/12/2010


Posts Recomendados

Ontem foi realizado uma analise em um de nossos disco no servidor, esse procedimento é normal e visa descobrir possíveis falhas que possam vim a prejudicar o bom andamento do fórum e seus sites, nossa equipe responsável por esta área descobriu uma pequena anomalia que não foi possível reparar com (fsck). Neste caso será preciso efetuar a troca do "Disco".

Perguntas e respostas:

Esse procedimento tem riscos?

Sim, qualquer procedimento realizado dentro de um servidor dedicado e lotado de arquivos tem seus riscos, mais o Grupo Clan GSM investe pesado em uma equipe de profissionais para realizarem sempre seu trabalho de forma rápida e segura, fiquem tranquilos contanto a isso.

Quanto tempo ficará fechado?

Como podem ver o fórum estar perfeito, só será fechado por 24 hrs e no final de semana, mais precisamente domingo como consta no título do tópico.

E os arquivos permanecem intactos?

Claro, Clan GSM tem inúmeros Backups em inúmeros servidores externos, e nosso servidor é (DUAL) Ou seja um HD é usado só para backups semanais, estar tudo totalmente seguro.

Por que esse aviso tão detalhado?

Grupo Clan GSM é transparente, respeita todos os seus colaboradores e não esconde nada, tudo aqui é feito junto com todos, Clan significa união, Clan é união de todos os técnicos do Brasil em um só lugar, e se o fórum ficará 24 hrs fechado isso merece uma explicação a todos os seus colaboradores, mesmo que seja somente no domingo onde o trafego é bem menor que o normal.

Agradecemos a todos, e bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queremos informar uma boa e má noticia.

Qual a má notícia?

Não foi possível reparar o disco danificado e também não foi viável trocar o mesmo devido a demora que poderia levar e isso deixaria o fórum por um período maior em modo desligado.

Qual a boa notícia?

Sabemos que muitos técnicos do Brasil inteiro dependem do Clan, e por isso ele não pode ficar offline, então resolvemos fazer uma mudança em caráter de urgência para um novo servidor dedicado, muitos que sabia da troca ficaram espantados com tamanha rapidez, não se muda um fórum com mais de 190 GB da noite para o dia, mais nois mudamos, isso é compromisso com nossos colaboradores, foi devido a isso que o fórum ficou offline por 30 minutos em algumas regiões do país, devido a propagação dos DNS em determinados lugares.

Resumindo, tudo estar como sempre deve estar, perfeito, sem perda de arquivos ou posters, podem usufruir normalmente do fórum e sites parceiros.

A todos um bom trabalho, mais informações sobre anunciamos no twitter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...