Ir para conteúdo

Moto G3 - Led branco aceso e vibrando sem parar


Gumac

Posts Recomendados

Ola amigos, chegou aqui pra mim um moto g3 (xt1543) que não estava ligando, sem sinal algum mesmo no carregador, troquei conector de carga e nada... Abri o aparelho, desconectei tudo e fiz alguns testes e percebi que havia curto em alguns capacitores, provavelmente em alguma linha do circuito. Resolvi ligar ele de novo na bateria carregada para ver onde esquentava, e então ele começou a vibrar sem parar e o led branco aceso sem parar também. Não há oxidação na placa, aparelho também nunca foi aberto. Alguém já passou por isso, ou tem idéia de onde pode estar o curto ou seria o pmic mesmo? Percebi um aquecimento na blindagem onde ele está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia ,então Gumac leve em consideração que cada caso é um caso . a única pessoa capacitada para descobrir tal falha neste momento é você . porque digo isso , pois você já identificou o setor em aquecimento ,logo chegando a conclusão que ha um curto em determinado ponto da placa . se tratando deste tipo de problema o correto seria o colega remover a placa do house (aro  ) desconectar todos os periféricos tipo câmeras ,flex chip etc... 

para realizar os testes sugiro ; placa ligada a fonte de alimentação com tensão abaixo do uso normal sugiro 1,5v e 200a  caso não marque consumo você vai graduando aos poucos ate encontrar uma tensão em que o aparelho comece a consumir . 

(ligando o aparelho a bateria totalmente carregada a teoria é agravar o problema )

baixe o manual técnico do modelo em questão e com auxilio do multimetro verifique as tenções nas linhas de capacitores ,com certeza se tiver uma base de eletrônica ira achar o ponto certo do curto !

dica: você pode usar fluxo pastoso ou liquido para identificar onde o aquecimento é constante , se tiver spray congelante melhor ainda .  

lembrando que nem sempre o curto está relacionado ao setor em aquecimento constante , pois o mesmo pode estar na linha do setor ., por isso as medições do setor é que vão identificar o componente ou os componentes com falha .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, muito obrigado pelas dicas. Preciso explicar algumas coisas que esqueci de dizer:

O aquecimento no setor do pmic é bem leve mesmo, como se fosse aquecimento comum quando o aparelho liga...

Também já havia desmontado tudo (retirado do aro, retirado todos periféricos, como câmeras, placa sub dos chips e microsd).

Também já havia ligado na fonte começando no zero, e desde 0,8v na fonte já começa vibrar bem fraco...

 

O motivo mesmo de pedir ajuda no caso, é alguém já ter passado por isso, e quem sabe a solução pode ser simples e mais fácil do que parece, evitando rotinas ou procedimentos desnecessários, mas estou fazendo os procedimentos para encontrar onde está o curto também. :91_thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola, ao retirar a blindagem onde fica o PMIC, vi que havia sinal de rachadura em cima dele. Fiz a troca do PMIC, então o aparelho não vibrou mais ao energizar a placa, mas também não liga. Cliente trouxe carregador que usava no aparelho e ele estava queimado!

Provavelmente o carregador quando queimou, levou tensão mais alta que o normal e queimou componentes da placa. Expliquei ao cliente que teria que verificar e talvez trocar outros componentes e ele entendeu que não valeria a pena insistir no conserto dessa placa devido preço em relação a uma placa nova ou outro aparelho seminovo. Esta é a nossa realidade hoje... Aparelho devolvido, fechando tópico, Obrigado ao Maikon Santos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...