EmersonJr

MOTO G6 PLAY NAO CARREGA

12 posts neste tópico

Pessoal estou com um moto g6 play , ele marca que esta carregando mas nao carrega , reparei na placa que esta faltando um componente mas um lado dele esta com a trilha rompida , alguem que entende de esquema elétrico sabe me dizer se esse componente tem a ver com esse problema e onde eu posso ligar ele direto ja que esta com um lado da trilha rompida ? 

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, EmersonJr disse:

Pessoal estou com um moto g6 play , ele marca que esta carregando mas nao carrega , reparei na placa que esta faltando um componente mas um lado dele esta com a trilha rompida , alguem que entende de esquema elétrico sabe me dizer se esse componente tem a ver com esse problema e onde eu posso ligar ele direto ja que esta com um lado da trilha rompida ? 

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Ola , voce ja tentou fazer apenas a troca do conector de carga? Se nao me engano o componente que tem onde esta marcado na imagem é um diodo, nao vai interferir em carregar ou nao, tente a troca do conector e poste novos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, CharlesDias disse:

Ola , voce ja tentou fazer apenas a troca do conector de carga? Se nao me engano o componente que tem onde esta marcado na imagem é um diodo, nao vai interferir em carregar ou nao, tente a troca do conector e poste novos resultados.

Sim ja troquei o conector , outra placa carrega normal no mesmo :c 

Compartilhar este post

Link para o post

Entrou um para mim com o mesmo problema, resolvi colocando esse diodo do moto g5 que tem a mesma função deste daí.

Segue em anexo

OBS: Se estiver sem o diodo o aparelho não carrega, o problema está realmente ai. 

Porem atente-se que na trilha da direita vai para outro ponto da placa, um resistor mais acima. Caso ela esteja rompida não irá carregar.

Mais pelo que vi na imagem não é seu caso. 

A trilha esquerda que está rompida é só jampear no capacitor ao lado que já ira funcionar.

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, alissonelc disse:

Entrou um para mim com o mesmo problema, resolvi colocando esse diodo do moto g5 que tem a mesma função deste daí.

Segue em anexo

OBS: Se estiver sem o diodo o aparelho não carrega, o problema está realmente ai. 

Porem atente-se que na trilha da direita vai para outro ponto da placa, um resistor mais acima. Caso ela esteja rompida não irá carregar.

Mais pelo que vi na imagem não é seu caso. 

A trilha esquerda que está rompida é só jampear no capacitor ao lado que já ira funcionar.

Conteúdo protegido!

Muito obrigado pela dica , irei fazer o procedimento e posto resultados ! 

Compartilhar este post

Link para o post

@EmersonJr  Tente fazer como o Alisson indicou, apenas acrescentando o que ele disse, um diodo/fusível são usados para proteção do circuito.

Exemplo de circuito com fusível:
Botão - Fusível - LED. 

Se o fusível estiver aberto nesse circuito logo não passara corrente e o LED não irá acender, o mesmo vale para o diodo.

Exemplo de circuito com diodo:
Botão - Diodo - LED.

Se o diodo estiver em curto, todo o circuito ligado a ele vai apresentar curto e se ele estiver aberto ou fora da linha nenhuma corrente passa na linha pois ele é o responsável por "conectar" os dois lados e proteger o circuito.

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse:

@EmersonJr  Tente fazer como o Alisson indicou, apenas acrescentando o que ele disse, um diodo/fusível são usados para proteção do circuito.

Exemplo de circuito com fusível:
Botão - Fusível - LED. 

Se o fusível estiver aberto nesse circuito logo não passara corrente e o LED não irá acender, o mesmo vale para o diodo.

Exemplo de circuito com diodo:
Botão - Diodo - LED.

Se o diodo estiver em curto, todo o circuito ligado a ele vai apresentar curto e se ele estiver aberto ou fora da linha nenhuma corrente passa na linha pois ele é o responsável por "conectar" os dois lados e proteger o circuito.

Ok! 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, EmersonJr disse:

Ok! 

Analisando o circuito e encontrei a linha do teu diodo. Anexei pra ti.

O esquema você pode ver aqui:
https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3919

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/12/2018 em 11:50, Jesiel Pfeifer disse:

Analisando o circuito e encontrei a linha do teu diodo. Anexei pra ti.

O esquema você pode ver aqui:
https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3919

Conteúdo protegido!

amigo a minha esta faltando uma tilha nao sei onde fazer o jumper pode me ajudar esse esquema e confuso

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/05/2019 em 10:51, thiago32 disse:

amigo a minha esta faltando uma tilha nao sei onde fazer o jumper pode me ajudar esse esquema e confuso

Conteúdo protegido!

up

Compartilhar este post

Link para o post

Tira a foto da placa , vai ter q tirar uma blindagem e fazer um jumper até um resistor do lado do pmic, esse componente q saiu nesse último ponto q faz o contato com esse resistor se ele sair sai esse contato e não dá mais continuidade, tira a foto explico o jumper, no meu deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema na mesma trilha, consegui o diodo mas como não sei ler esquema eletrico não se onde efetuar o jumper.  Alguem ai poderia mostrar como fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora