Ir para conteúdo

QUE VENHA 2019

A Equipe Clan GSM Deseja a todos um Feliz Natal e um Prospero ano NOVO.

Paulo de Deus

Xiaomi na frente da Asus no Brasil; Samsung ainda lidera

Posts Recomendados

A Asus vinha tendo um 2018 de estagnação no mercado brasileiro, mas as coisas pioraram neste fim de ano.

Segundo dados da StatCounter, a empresa perdeu espaço e, recentemente, foi ultrapassada pela Xiaomi, uma empresa chinesa que sequer vende seus dispositivos oficialmente no Brasil.

Com dados consolidados de novembro de 2018, a consultoria afirma que 1,89% de todos os aparelhos em atividade no Brasil foram fabricados pela Xiaomi. Enquanto isso, a Asus fica com apenas 1,09%.

statcounterFonte: StatCounter

Vale destacar que essas informações não correspondem a smartphones vendidos, mas sim de smartphones ativos. A StatCounter contabiliza aparelhos de diversas marcas por meio de seus rastros deixados na internet. A empresa avalia os históricos de navegação de mais de 2 milhões de sites no mundo todo e consegue filtrar informações por marca, sistema operacional e muito mais.

Junto com a Samsung, a Asus foi a única grande marca a perder participação de mercado no Brasil de outubro para novembro de 2018. Isso quer dizer que nem a Black Friday foi suficiente para que essas marcas conseguissem mais usuários no país.

statcounterFonte: StatCounter

Mais impressionante do que isso tem sido a ascensão da Motorola. A empresa havia fabricado 19,5% dos smartphones ativos no Brasil em novembro de 2017 e, no mesmo período de 2018, já conta com 28,44%. Com isso, a marca norte-americana de propriedade da chinesa Lenovo, fica apenas seis pontos percentuais atrás da Samsung. Há um ano, a diferença era de 22 pontos.

Os gráficos ainda revelam que a Apple se estabilizou na terceira colocação com 15,9% dos aparelhos ativos no Brasil. A empresa ultrapassou a LG definitivamente em junho deste ano, após alguns meses de empate.

A Sony praticamente desapareceu do mercado nacional, contando com menos de 1% dos aparelhos ativos no Brasil. Marcas como OnePlus, Oppo, Vivo, HuaweiHonor estão abarcadas em “Unknown” e “Others”.

Fonte: TecMundo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×