Ir para conteúdo

J5 Prime G570m Alto Falante principal não funciona.


Posts Recomendados

Boa noite.

Primeiramente peço desculpas caso já haja um tópico sobre o problema pois procurei no fórum e não encontrei.
Estou com um J5 Prime G570m onde o alto falante principal não funciona (apenas faz alguns chiados muito baixo), sendo que no fone de ouvido ele funciona o som normalmente e o alto falante auricular também funciona normalmente.

Aparelho não sofreu queda nem foi molhado. (Pelas condições do aparelho que o cliente trouxe conclui que não foi molhado e não sofreu nenhuma queda brusca).
Procedimentos que já efetuei:
Testei outro alto falante, sendo um novo e um retirado de um aparelho original. Foram testados em outro aparelho também e os alto falantes estão todos funcionando perfeitamente.

Experimentei trocar várias roms, tanto na versão 6.0.1 quanto na 7.0, normais com 1 arquivo e particionadas com 4 arquivos. Nenhum resultado positivo.

Fiz uma limpeza na placa, sem sucesso.

Efetuei os testes nos componentes responsáveis pelo áudio segundo esquema elétrico (ANT5002,ANT5003 L5000, L5001) aparentemente todos ok também.

Estou sem mais idéias, se alguém já resolveu um com problema parecido ou tenha alguma ideia para me ajudar a resolver esse problema peço que me ajude por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A trajetória genérica do sinal é a seguinte: CODEC (Nesse caso é o próprio PMIC), Filtro (Bobina e um capacitor em paralelo) e Speaker.

Pela forma que descreveu parece ter uma falha no PMIC ou no setor de filtro. Sugiro utilizar um seguidor de sinal/som e testar antes dos indutores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...