Ir para conteúdo

ZE520KL NÃO FOCA CÂMERA TRASEIRA


Posts Recomendados

Boa tarde. Estou com um problema em um Zenfone ZE520KL que não consigo resolver. Ele não foca a câmera traseira, já resetei, já troquei a câmera, já verifiquei o circuito e nada, só não reinstalei a firmware ainda dele. Alguém já pegou algo assim ou pode me dar uma ajuda? Fico muito agradecido! Valeu galera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Goya Amigo. uma vez peguei um iphone 6s com o mesmo defeito. trocava a camera. e nada. trocava a lente da camera e nada. troquei os filtros da camera e nada. e depois de muito quebrar a cabeça analisando o aparelho vi que na carcaça estava faltando aquela espuma que fica em volta da camera e entao na hora de focar a camera travava o foco. coloquei a espumei e resolveu. experimente isso talves possa ser o seu problema. espero ter ajudado. forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2018 em 10:01, Agrun disse:

@Thiago Goya Amigo. uma vez peguei um iphone 6s com o mesmo defeito. trocava a camera. e nada. trocava a lente da camera e nada. troquei os filtros da camera e nada. e depois de muito quebrar a cabeça analisando o aparelho vi que na carcaça estava faltando aquela espuma que fica em volta da camera e entao na hora de focar a camera travava o foco. coloquei a espumei e resolveu. experimente isso talves possa ser o seu problema. espero ter ajudado. forte abraço.

Opa amigo, obrigado pela dica, o rapaz retirou o aparelho mas vou tentar entrar em contato pra fazer o teste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, caveiracell disse:

Por gentileza vcs teriam o esquema elétrico desse aparelho ZE520KL?

 

Para não misturar e fugir do objetivo do tópico, você pode fazer sua solicitação na área de solicitações de esquema elétrico asus http://www.clangsm.com.br/topic/79585-solicitação-de-manuais-técnicos-asus-esquema-elétrico/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎05‎/‎12‎/‎2018 em 11:24, Thiago Goya disse:

Opa amigo, obrigado pela dica, o rapaz retirou o aparelho mas vou tentar entrar em contato pra fazer o teste. 

Bom dia, acrescentando as dicas passadas, verifique com a ajuda do microscópio se o conector FPC da câmera não esta com oxidação ou um terminal danificado. 

Já  peguei um caso assim.

Bom trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu resolvi um ZE552KL assim mesmo... Nenhum sensor funcionava Foco e Digitais. Fiz o Flash do arquivo persist.img original no modo EDL e voltou, tive que usar o Cabo EDL para colocar ele no modo para fazer o flash da partição. Estou com outro ZE552KL aqui que o foco não funciona mas o de digitais está OK. Só não fiz o flash do arquivo nele porque meu Cabo EDL foi pro saco, mas é uma dica para você tentar, mas lembre o arquivo persist.img  tem que ser o do próprio firmware do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...