Ir para conteúdo

Garantia.


Posts Recomendados

Bom amigos gostaria de discutir com os senhores sobre serviços e termo de garantia. Pois trabalho com periodo de 30 dias para serviços mais em conta ja os mais caro do um prazo de ate 2 meses, mesmo assim os clientes nunca estão satisfeitos, quanre 1 ano de garantia nessas horas do aquela velha gargalhada gostosa. Gostaria de saber de vocês qual é o tempo de garantia correta para todos os serviços, pois isso pra mim ainda é um x da questão, tem amigos meus que trabalha com ate 6 meses. Como devemos nos comportar com isso, o controle de garantia. Damos a quela garantia e fica na quela espectativa para o cliente não da retorno durante aquele prazo dado, como são varios complica um pouco espero a opinião de vocês e solução para o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia legal é de noventa dias, mas esse prazo poderá ser ampliado mediante negociação das partes, desde que o novo prazo conste, por escrito, no contrato ou orçamento. Mas para podermos oferecer noventa dias de garantia precisamos ser bem remunerados, pois todos sabemos que celulares são frágeis e passivos de muitos danos a qualquer hora por culpa do próprio usuário. Para tal, então recomendo o preenchimento detalhado de um termo de garantia e claramente impresso em 2 vias assinado! Abraço amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha loja ofereço 90 dias de garantia em todos os serviços assim como o amigo Heitor. Acho normal essa apreenssão do colega, quando não se tem muita experiência(não sei se é o caso). Aqui vez por outra volta alguém, mas quando voltam sempre é por problema de software nunca hardware. E outra coisa bastante importante de ter são os laces de garantia... Coloco lacre em todo buraco, se um romper, Adeus Garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparos em Hardware e Troca de Peças são 90 Dias, Reparo em Software e Chinês são 60 Dias, porém existe um fator "CLIENTE AMIGO" este eu ofereço sempre uma cortesia, em nota óbvio que são 90 Dias, mais caso dê problema pós o prazo eu resolvo sem custo adicional. As vezes até perco por isso, mais cultivo clientes FIEIS, que no futuro darão retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em minha loja 90 dias. E coloco lacre interno no caso de peças que não ficam a vista e tbm de modo normal, o pessoal é ligeiro ! A única coisa que não dou garantia, e testo na hora com o cliente é fone de ouvido. No resto... Outro detalhe; anoto o numero do imei do aparelho, já aconteceu de malandro trazer o celular com a placa diferente e problema semelhante. As vezes por levar em algum lugar que fez a tal sacanagem e trocou a sua placa, ou por picaretagem mesmo ! rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia varia muito de assistências para assistência, também tem essa questão e cliente amigo também cultivo muito isso. Bem mais aqui trabalho da seguinte maneira: Este e meu termo: *1 - A Empresa garante seus serviços por um período de 90 dias contados a partir da data de retirada *do produto ou equipamento. *2 - A garantia cobre a mão de obra e peças usadas no conserto do aparelho. *3 - Esse Comprovante de Saída é sua garantia, portanto guarde-a com cuidado. *Declaro ter utilizado o Serviço dessa empresa e que o produto foi devolvido em perfeito estado de funcionamento e testado antes de da assinatura deste comprovante. Bem então minha garantia se estende a todas as peças que eu coloco já na questão de SW dou garantia de 30 dias. A garantia também não cobre queda nem água ou seja isso já entra como mau uso. Josenilton Lisboa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o que está na lei, 90 dias, mas não dou garantia em LCD's e touchscreen se estiverem com sinais de oxidação ou quebra (ainda mais em atc chinês). A dificuldade maior está no relaxo do cliente, como já me aconteceu, um rapaz utilizava o atc entre o short e o corpo com fone de ouvidos durante corridas, o cara suou em todo o aparelho na primeira vez, avisei sobre a oxidação, 15 dias depois ele retornou e tudo oxidado novamente, e ele continuava a usar o aparelho dessa forma. Simplesmente invalidei a garantia por esse relaxo da pessoa, e disse que procurasse seus direitos, que já havia fotografado o estado do aparelho na primeira vez e da segunda vez caso quisesse abrir uma reclamação formal no PROCON, o que é direito dele. Levou o aparelho e não voltou mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...