Ir para conteúdo

[RESOLVIDO] moto E4 xt 1763 nao liga solucao


Posts Recomendados

Bom dia técnico dom clangsm,venho da uma dica aqui, que estiver com problema nessa placa tenho uma pequena solução

estava com um xt1763 motog E4 NÃO ESTAVA DANDO CONSUMO NA FONTE ESTABILIZADORA, porém não estava em curto e nem mostrava consumo ao mesmo, a solução foi jump no conector da bateria a ter o capacitor. 

moto G xt 1763.jpg

Editado por Bruno Santana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

testei aki, removi a ci bq24259 e fiz o jumper no capacitor, ligou o celular normalmente, mas NÃO CARREGOU independentemente do carregador usado... dei uma olhada no esquema eletrico do moto e4 e vi q esse ci pode ser trocado pelo modelo bq24596 q é de 3A diferente do original q é apenas 2A, fiz o pedido de uma ci nova e estou esperando chegar, pesquisei tambem aki no forum e vi recomendaçoes dessa ci , em breve posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 22/05/2019 em 01:37, John Ramos disse:

testei aki, removi a ci bq24259 e fiz o jumper no capacitor, ligou o celular normalmente, mas NÃO CARREGOU independentemente do carregador usado... dei uma olhada no esquema eletrico do moto e4 e vi q esse ci pode ser trocado pelo modelo bq24596 q é de 3A diferente do original q é apenas 2A, fiz o pedido de uma ci nova e estou esperando chegar, pesquisei tambem aki no forum e vi recomendaçoes dessa ci , em breve posto o resultado

o ic BQ24596 posso encontrar em aparelhos, alguém saberia qual seria modelo ?

 

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 05/11/2018 em 15:06, Tec-Master.cell2 disse:

Bom dia técnico dom clangsm,venho da uma dica aqui, que estiver com problema nessa placa tenho uma pequena solução

estava com um xt1763 motog E4 NÃO ESTAVA DANDO CONSUMO NA FONTE ESTABILIZADORA, porém não estava em curto e nem mostrava consumo ao mesmo, a solução foi jump no conector da bateria a ter o capacitor. 

moto G xt 1763.jpg

Estou com esse problema mas verifiquei que tem uns capacitores em curto, mas não consegui ligar na fonte, se fazer esse jump consigo ligar na fonte e saber qual capacitor está em curto ou outro componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gileno38 disse:

Estou com esse problema mas verifiquei que tem uns capacitores em curto, mas não consegui ligar na fonte, se fazer esse jump consigo ligar na fonte e saber qual capacitor está em curto ou outro componente?

Esse componente que o pessoal tira ele é um IFPMIC. ELE gerencia a carga. Ele da muito problema nos moto e4. Para verificar se ele.esta com problema, vc pode carregar a bateria fora do aparelho, depois vc conecta ela no aparelho e verifica a temperatura desse componente. A cada 10, 8 moto e4 é esse problema. 

Sem ele o aparelho não liga. Esse aparelho não liga na fonte também. 

Vc acha esse CI nos moto e4 plus, moto g4 play também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...