SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

MasterCard lança plataforma de pagamento via celular

1 post neste tópico

Please login or register to see this image. A MasterCard lançou nesta terça-feira sua plataforma de pagamentos por celular, em parceria com o Banco Itaú, a credenciadora Redecard e a operadora Vivo. O Brasil será o primeiro país do mundo a receber o sistema desenvolvido pela bandeira de cartões.

O presidente da MasterCard, Gilberto Caldart, afirmou que o país foi escolhido por conta da expressiva presença dos celulares na população – quase 190 milhões de linhas, na última estimativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para 190,7 milhões de habitantes, conforme o Censo 2010 –; por ter um povo ainda predominantemente jovem, com facilidade para lidar com novas tecnologias; e por haver um grande potencial de bancarização, ou seja, grande parcela da sociedade ainda não tem conta bancária.

Por enquanto, a tecnologia só estará disponível para clientes Vivo e Itaú, mas Caldart afirma que o sistema é aberto e que a MasterCard já conversa com outras operadoras e bancos para ofertar o serviço.

Pelo sistema, o consumidor recebe um novo 'SIM card' (o chip) da operadora e cadastra seus cartões de crédito ou débito. Cada usuário deve criar sua senha mobile. Para fazer uma compra, é preciso inserir a senha mobile, o código do estabelecimento comercial (que também controlará as vendas por um celular), inserir o número do pedido, o valor, a senha do cartão e confirmar a transação. Não é necessário ter um smartphone. O sistema funciona em qualquer celular com chip.

A cidade de São José dos Campos, em São Paulo, receberá as primeiras operações, previstas para iniciarem em janeiro. O município foi escolhido por ser um pólo de tecnologia, ter elevada participação no PIB do estado e possuir grande população composta por jovens. “Vamos aprender com o processo de aceitação do consumidor”, avalia Fernando Teles, diretor da área de cartões do Itaú. Nessa fase inicial, não haverá custos para os clientes que aderirem ao serviço. Teles afirma que ainda não sabe quanto será cobrado do usuário pelas taxas de transação no futuro.

Potencial do Brasil – A Oi Paggo – sistema de pagamentos por celular da operadora Oi, do Banco do Brasil e da credenciadora Cielo – tem a maior operação deste serviço atualmente, com 250 mil usuários. De acordo com a consultoria Roland Berger, nos últimos dez anos muitas empresas tentaram implantar o sistema em outros países, mas ainda não encontraram a melhor fórmula. “O Brasil apresenta configuração de mercado e cultura de inovação favoráveis à adoção de m-payments", afirma Flavio Litterio, diretor da consultoria para serviços financeiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0