Entre para seguir isso  
MatheusRosa

Samsung j320m - botões menu e voltar não funcionam (apenas home)

11 posts neste tópico

Bom dia senhores

Chegou pra mim um J3 com superaquecimento. Cliente disse não ter havido contato com água porém fiz analise e identifiquei alguns pontos com zinabre e inicio de oxidação, o banho químico na ultrassom resolveu problema de aquecimento que obrigava celular desligar.

Porém ele havia se queixado que os Botões Voltar e Menu não funcionavam, apenas Home. Troquei flat de botões na esperança de solucionar porém problema permaneceu... Analisei melhor e identifiquei que havia um capacitor, na parte inferior da placa responsável pelos botões, que estava oxidado, o substitui mas o problema permaneceu... Apenas o HOME continua funcionando.

Aguardo colaboração, Valeu:95_v:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, helpassistencia disse:

Tem que substituir um pequeno CI BGA que fica proximo ao conector de carga!!

verifique a condutibilidade das trilhas que chegam ate este CI

Compartilhar este post

Link para o post

Era apenas este capacitor danificado (sinalizado pela seta) como eu havia falado, não precisei mexer nesta região circulada nem no ci bga, apenas a substituição deste diodo capacitor deu certo: todos o botões Menu, Home e Voltar voltaram a funcionar.:95_v::27_sunglasses:

4 horas atrás, helpassistencia disse:

verifique a condutibilidade das trilhas que chegam ate este CI

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso da placa que estou aqui,esse capacitor, deu zinabre nessa parte de cima e corroeu o contato do capacitor com a placa, ali é só no jamper mesmo, sei que é possível ligar o trilho do conector do flex nele, mas e ele, puxa de onde ?

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/12/2018 em 03:54, wtdroidios disse:

No caso da placa que estou aqui,esse capacitor, deu zinabre nessa parte de cima e corroeu o contato do capacitor com a placa, ali é só no jamper mesmo, sei que é possível ligar o trilho do conector do flex nele, mas e ele, puxa de onde ?

Conteúdo protegido!

Amigo, muito boa tarde

Espero que ainda esteja com o aparelho em sua bancada...

Olhando as condições dessa trilha que vc mandou, acredito que tenha como vc ressoldar outro capacitor (com a mesma resistência (ohm), recomendo retirar de frontais velhas da samsung, geralmente tem iguais lá- mesmo tamanho e resistencia) sem precisar de jumper.

1ª SOLUÇÃO: Mas para uma solda acertiva use a pasta de solda SMD, pois se vc não tiver muita pratica com fio de estanho o capacitor que vc vai colocar pode desencaixar quando vc começar a soldar com o soprador, vai te dar dor de cabeça.... Com  a Pasta, o capacitor vai ficar "colado", ai é só pôr um pouco de fluxo liquido e soldar,  to confiante que pode dar certo, pois ainda há vida nessa trilha kkkk

2ª POSSIBILIDADE: Caso não dê certo, veja se há condutividade com esse capacitor e essa bobina sinalizadas pelas setas cor de rosa do lado direito. Veja que a própria placa sinaliza um caminho que leva até lá (caminho sinalizado pela seta amarela).

3ª POSSIBILIDADE: Se não houver condutividade nenhuma com capacitor (amaelo) e a bobina (preta) do lado direito, tente ver se pode ser esse capacitor sinalizado do lado direito.

Se nada disso der certo recorra para o manual técnico da placa desse aparelho.

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

3ª POSSIBILIDADE: Se não houver condutividade nenhuma com capacitor (amaelo) e a bobina (preta) do lado direito, tente ver se pode ser esse capacitor sinalizado pelo circulo vermelho do lado * * * ESQUERDO * * * 

Compartilhar este post

Link para o post

Tive  um caso aqui que somente o botão home NÃO funcionava. Resolvi fazendo o seguinte jump: 

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/03/2019 em 12:48, Fernando Oliva disse:

opa, a imagem foi errada.

Essa é a certa:

Conteúdo protegido!

bom dia amigo, estava com um j3 aonde o botão home não funcionava e o seu jumper caiu como uma luva, parabéns pela solução e por compartilhar conosco. Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Marknho
      Olá amigos, bom dia. Estou com um iPhone 6s em minha bancada, porém, não sobe carga. Reativei a bateria dele, e, coloquei um conector novo. Ele reconhece normal, mas, não sobe carga. Desde que eu reativei a bateria, ela fica oscilando entre 19 e 20% de bateria. Isso tem haver com o conector, ou seria algum problema na placa do aparelho? Agradeço pela atenção, bom trabalho a todos! Deus os abençoe!
    • Por mark-roque
      Boa noite, estou com o J2 Prime com o problema, foi feita a substituição do touch do mesmo, e após isso ele está funcionando 100% o touch, mas apenas a parte dos botões voltar e janela não respondem aos comandos, alguma dica do que pode ser? 
    • Por W.Mandu
      Boa tarde Clan 
      Entrou em minha assistencia um  moto c plus que não liga, ele consome até 0.11 com o botão power pressionado e logo que para de pressionar ele zera (como no video)
      aparelho não apresenta oxidação
      Desde ja agradeço a ajuda 

Conteúdo protegido!
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.