Ir para conteúdo

Resumo dos tópicos sobre Touch parado do Moto G5s XT1792


Posts Recomendados

Em 06/10/2018 em 10:35, Ary Braga disse:

Resolvi criar este tópico para responder todas as situações que se fazem necessárias para reparar o touch do Moto G5s, há muitos tópico no fórum com o mesmo problema, solução etc... Então vou resumir tudo que é preciso..

 

Qual a solução para resolver o touch parado do Moto G5s na nova versão?

A solução é esta postada pelo Membro Mateus neste tópico https://bit.ly/2pCMtS7 mas com algumas observações, você não pode passar os arquivos GPT e BOOTLOADER em um Downgrade Motorola.

 

Eu postei uma firmware já editada, pronta para uso que pode ser usada pelo RSDLITE, UMT ou com o SCRIPT já editado dentro da pasta no Clan SOFT, link da firmware pronta aqui -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 (Obrigado ElvisLuis)

 

O que é necessário para seguir o processo acima? 

Ter o Bootloader desbloqueado, sem ter o bootloader desbloqueado, você não consegue fazer downgrade em motorola.

 

Mas como posso desbloquear o bootloader ?

Ativando o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG em opções desenvolvedor (Preste atenção que é solicitado conexão com a internet para ativar o OEM)
Após ativar o OEM desbloqueie o bootloader (Se não sabe desbloquear o bootloader, use o velho google, isso é mas fácil que espalhar soluções dos outros pelo youtube para ganhar like)

 

Mas eu não posso ativar o OEM e desbloquear o bootloader por que o aparelho ta com conta ativa, e ai? 

Bom, ai entra a melhor e pior parte para uns, ontem eu peguei um caso assim, abri ele e fiz o FRP via EMMC JTAG e depois fiz o processo do OEM.

Eu mesmo ainda não sei uma forma de remover a conta do G5s pela mão, mas o povo deve saber, se souber e quiser ajudar, deixa abaixo, algumas pessoas tão falando de um cabo OTG com duas saídas USB, eu dei uma pesquisada aqui no centro de SP e não achei pra venda.

 

 

RESUMINDO:

 

Ative o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG
Desbloqueie o Bootloader no site da Motorola
Passe essa firmware https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991

Pronto, touch volta.

 

Nota: Só para constar, você ta mexendo em um G5s, eu tenho esse aparelho como um S3, que você coloca pra carregar e ele morre do nada, tem pessoas que ao fazer o downgrade o aparelho morre, comigo ainda não morreu nenhum e tomara que não morra, mas tenha em mente que o risco existe, cruze os dedos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

explica melhor nao e uma firmware isso ai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Nicolas_sc disse:

Esse método é para Samsung amigo. Preciso para o g5s xt1792.

Bom dia, eu fiz esse procedimento no G5s amigo, por isso te indiquei, não precisa fazer exatamente igual, mas funcionou cmg.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!!

 

Estou com um G5S que está apresentando o problema do touch após atualização, consigo navegar com o mouse normalmente pelo aparelho porém não consigo fazer o Downgrade na Firmware devido ao erro da imagem...

bootloader.jpg

Também não consegui encontrar a Firmware exata do aparelho para Re-flashear e tentar extrair os dados do aparelho para fazer o desbloqueio do bootloader...

 

Firmware: Blur_Version.28.21.2.montana.retail.en.US

 

Se alguém possuir a Firmware e puder disponibilizar o link agradeço antecipadamente.

 

Grato pessoal!!!

Editado por Firstdragon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
23 horas atrás, Weslle Souza disse:

nao estou conseguindo o codigo de um g5s para desbloquear 
ja tentei os sites que foram indicados aqui, mas sem sucessos 

ja realizei o procedimentos em outros g5s 

Your device does not qualify for bootloader unlocking.

acho que ontem estavam de folgas kkkk
consegui hoje pelo site normal hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, lpdps333 disse:

meu caros amigos, estou com seguinte problema, eu tenho g5s aqui na bancada que ativo o OEM na depuração normalmente, só que em modo download ele apresenta oem locked, alguém poderia me informar uma solução?

galera resolvi, o problema era que a opção em modo download " tools mode config " estava ativada como " ENABLE " SEGURANDO VOLUME MENOS E POWER simultaneamente para aparecer " DISABLED " AI DPOPIS vc passa fasboot oem unlock + o codigo da motorola que ele desbloqueia o bootloader. vlw descobri sem querer kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, boa tarde!

Eu fiz o procedimento com o cabo OTG de ativaçao do OEM e Removi a Conta. em seguida fiz o desbloqueio do bootloader. Mas esta dando erro quando eu tento jogar a rom que o Ary repassou (https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991) quando vou no rsd lite, da um erro quando vai passar o arquivo "Failed flash process. 3/22 flash partition gpt.bin".

 

No post o ary fala que ja havia deixado tudo rodando. alguem ou o proprio ary poderia me dar uma luz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, lucaspassos5 disse:

Entao, boa tarde!

Eu fiz o procedimento com o cabo OTG de ativaçao do OEM e Removi a Conta. em seguida fiz o desbloqueio do bootloader. Mas esta dando erro quando eu tento jogar a rom que o Ary repassou (https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991) quando vou no rsd lite, da um erro quando vai passar o arquivo "Failed flash process. 3/22 flash partition gpt.bin".

 

No post o ary fala que ja havia deixado tudo rodando. alguem ou o proprio ary poderia me dar uma luz.

 

 

 

Faça pelo próprio script, dentro da pasta eu deixei um script editado, coloque em FASTBOOT e clique duas vezes sobre ele, ta com o nome "FLASH_DOWNGRADE_CLANSOFT"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2018 em 10:35, Ary Braga disse:

Resolvi criar este tópico para responder todas as situações que se fazem necessárias para reparar o touch do Moto G5s, há muitos tópico no fórum com o mesmo problema, solução etc... Então vou resumir tudo que é preciso..

 

Qual a solução para resolver o touch parado do Moto G5s na nova versão?

A solução é esta postada pelo Membro Mateus neste tópico https://bit.ly/2pCMtS7 mas com algumas observações, você não pode passar os arquivos GPT e BOOTLOADER em um Downgrade Motorola.

 

Eu postei uma firmware já editada, pronta para uso que pode ser usada pelo RSDLITE, UMT ou com o SCRIPT já editado dentro da pasta no Clan SOFT, link da firmware pronta aqui -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 (Obrigado ElvisLuis)

 

O que é necessário para seguir o processo acima? 

Ter o Bootloader desbloqueado, sem ter o bootloader desbloqueado, você não consegue fazer downgrade em motorola.

 

Mas como posso desbloquear o bootloader ?

Ativando o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG em opções desenvolvedor (Preste atenção que é solicitado conexão com a internet para ativar o OEM)
Após ativar o OEM desbloqueie o bootloader (Se não sabe desbloquear o bootloader, use o velho google, isso é mas fácil que espalhar soluções dos outros pelo youtube para ganhar like)

 

Mas eu não posso ativar o OEM e desbloquear o bootloader por que o aparelho ta com conta ativa, e ai? 

Bom, ai entra a melhor e pior parte para uns, ontem eu peguei um caso assim, abri ele e fiz o FRP via EMMC JTAG e depois fiz o processo do OEM.

Eu mesmo ainda não sei uma forma de remover a conta do G5s pela mão, mas o povo deve saber, se souber e quiser ajudar, deixa abaixo, algumas pessoas tão falando de um cabo OTG com duas saídas USB, eu dei uma pesquisada aqui no centro de SP e não achei pra venda.

 

 

RESUMINDO:

 

Ative o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG
Desbloqueie o Bootloader no site da Motorola
Passe essa firmware https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991

Pronto, touch volta.

 

Nota: Só para constar, você ta mexendo em um G5s, eu tenho esse aparelho como um S3, que você coloca pra carregar e ele morre do nada, tem pessoas que ao fazer o downgrade o aparelho morre, comigo ainda não morreu nenhum e tomara que não morra, mas tenha em mente que o risco existe, cruze os dedos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu fiz o downgrade usando outra firmware, aparelho voltou a funcionar o touch porem o IMEI esta 0 passando essa firmware eu resolvo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, matheeusreiss disse:

Eu fiz o downgrade usando outra firmware, aparelho voltou a funcionar o touch porem o IMEI esta 0 passando essa firmware eu resolvo?

 

 

Não, essa firmware foi editada para reparar o touch e não zerar os IMEI, mas se já zerou, jogue a firmware 8.1 do último patch https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4103 Ai seu IMEI deve voltar ao normal e só DEPOIS você usa essa firmware do tópico para evitar que zere os IMEI, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ary Braga disse:

 

Não, essa firmware foi editada para reparar o touch e não zerar os IMEI, mas se já zerou, jogue a firmware 8.1 do último patch https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4103 Ai seu IMEI deve voltar ao normal e só DEPOIS você usa essa firmware do tópico para evitar que zere os IMEI, só isso.

Muito obrigado pela dica! Problema resolvido e aparelho funcionando 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Em 19/11/2018 em 14:26, lpdps333 disse:

galera resolvi, o problema era que a opção em modo download " tools mode config " estava ativada como " ENABLE " SEGURANDO VOLUME MENOS E POWER simultaneamente para aparecer " DISABLED " AI DPOPIS vc passa fasboot oem unlock + o codigo da motorola que ele desbloqueia o bootloader. vlw descobri sem querer kkk

Pode me ajudar? Não consigo obter o cod de desbloquei do G5s. No site da motorola diz que o aparelho não esta apto para o desbloqueio do bootloader "Your device does not qualify for bootloader unlocking."

 

Vi que ele tambem está com o OEM_LOKED. 

Onde está essas opções ? "tools mode config"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Fernando Oliva disse:

Pode me ajudar? Não consigo obter o cod de desbloquei do G5s. No site da motorola diz que o aparelho não esta apto para o desbloqueio do bootloader "Your device does not qualify for bootloader unlocking."

 

Vi que ele tambem está com o OEM_LOKED. 

Onde está essas opções ? "tools mode config"

 

Tente mandar pelo site americano https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...