SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Arkanoidblue

iOS 4.2 – Qual a diferença entre jailbreak tethered e untethered?

1 post neste tópico

Com o lançamento de um novo firmware para seus dispositivos, o iOS 4.2, mais uma vez a Apple bloqueou os acessos antigos à partição de boot do aparelho (iBoot).

Com isso, os hackers perderam a brecha disponível no sistema para aplicar o exploit que permitia o jailbreak no aparelho.

Até o momento, o pessoal do Please login or register to see this link. para fazer o jailbreak nos novos aparelhos (iPad, iPod touch e iPhone) de forma definitiva, sem que seja necessario conectar o dispositivo ao PC ou Mac e refazer o processo toda vez que você reiniciasse ou desligasse seu aparelho.

Este é o tão famoso e odiado jailbreak tethered.

Please login or register to see this image.

Com esse método, seu aparelho pode ser desbloqueado normalmente através um exploit de jailbreak, mas ele precisa de um “empurrãozinho” para forçar o iBoot (sistema de boot dos dispositivos da Apple) a inicializar o iOS modificado.

O aparelho funcionará normalmente, mas você deve ficar atento ao consumo de bateria para evitar ter que desligar o aparelho.

Caso o aparelho seja desligado ou reinicializado, como já havia dito acima, você deverá conectar o cabo USB ao seu computador e refazer o processo.

O untethered jailbreak é o que podemos chamar de jailbreak completo, pois depois de aplicado ele consegue ser executado normalmente mesmo com uma reinicialização do dispositivo ou perda total da carga da bateria.

Esse método consegue modificar o boot do aparelho de forma que ele não seja detectado e consiga inicializar corretamente como um aparelho sem jailbreak.

Por isso ainda não foi lançado uma ferramenta para jailbreak nos dispositivos com iOS 4.2, pois a Apple modificou mais uma vez seu sistema de inicialização tornando impossível (até o presente momento, pois sabemos que logo alguém irá burlar isso) que os hackers consigam alterá-lo e aplicar um jailbreak definitivo, ou seja, untethered.

É isso.

Agora ja sabem o porque da dificuldade, e porque o Dev tem SEMPRE avisa.

"Se não precisa do metodo, aguarde mais um pouco".

Nota:

Ja foi descoberto como fazer jailbreak nos 4.2 certo?

A intenção aqui é explicar as diferenças entre os metodos de Jailbreak.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • Conteúdo Similar

    • Por Arkanoidblue
      Com o lançamento da versão mais recente do bootlace finalmente é possível instalar o sistema operacional Android diretamente do seu aparelho, sem usar um computador.

      Graças ao trabalho duro e CPICH3G Bluerise, um membro da Dev Team agora é possível instalar o Android OS em seu aparelho usando bootlace 2.1, e sem usar um computador.

      Vamos ver como proceder e quais são os dispositivos, firmware e ferramentas para JAILBREAK suportados.

      Dispositivos Compatíveis

      IPhone 2G com Firmware 3.1.2 e 3.1.3

      IPhone 3G com Firmware 3.1.2, 3.1.3, 4.0, 4.0.1 e 4.1.

      Nem precisa dizer que os 3Gs ficaram de fora dessa vez, né!!!!!

      É necessário executar o JAilbreak com uma das seguintes ferramentas:

      PwnageTool (MAC)

      Redsn0w (WIN)

      Blackra1n (WIN)


      Vamos lá?:


      1. Depois de realizar o jailbreak com uma das ferramentas necessárias, você deve baixar bootlace 2.1 (hehehehe, EXCLUSIVO se quizer pegue anexo)

      ou
      através do repositório que segue para ser acrescentada via Cydia:

      http://repo.neonkoala.co.uk/

      Não esquecer da ultima barra de fechamento do repositorio

      Please login or register to see this image.



      2. Após instalar o aplicativo, você deve iniciar e ir para o separador "openiboot", depois clique em "Install".




      3. Neste ponto, um processo automatizado que vai começar depois de baixar os arquivos necessários e corrigir o kernel, instalar corretamente Open iBoot , necessários para executar o sistema operacional Android.

      4. Hidróides instalado agora.

      E 'isto é o próprio processo que irá instalar OS Andorid com suas peculiaridades no iPhone.

      O bootlace, sobre a extrema facilidade de uso, está também no fato de que você irá atualizar a versão diretamente de hidróides, sem repetir processo longo e difícil, mas clicando no Upgrade.

      5. O aplicativo neste momento se torna muito fácil de usar.
      Através QuickBoot Tab, você pode escolher o sistema operacional com o qual iniciar o dispositivo.

      Você pode então selecionar o Android e aguarde alguns segundos após o recarregamento.



      6. Pela seção openiboot, você tem acesso a opções que lhe permitem definir um período de tempo após o qual ele irá iniciar automaticamente (dispositivo de boot) em um dos dois SO disponíveis.



      7. Através das configurações avançadas em vez disso, você terá acesso a informações importantes, bem como executar o backup ou restauração do NVRAM.

      Eu recomendo fazer backup antes de qualquer instalação ou atualização, de modo a preservar a integridade do seu aparelho como se você tivesse problemas, você pode restaurar a versão anterior, sem dificuldade.



      Os desenvolvedores também deixaram claro que vai ser lançado em breve uma nova versão do bootlace, que também vai fazer as mesmas alterações no iPod Touch 1G.

      Se você não tiver os requisitos acima descritos, é altamente recomendável fazer isso porque tudo o que você vai ter um dispositivo para restaurar através do iTunes.

      Abaixo está um vídeo de demonstração.


      OcW9ueO7TeU



      Alguns usuários estão tendo tendo problemas com aparelhos com jailbrek usando redsnow 0.9.6b2 iOS4.1 e firmware, os desenvolvedores têm identificado o problema e vão resolvê-lo o mais rapidamente possível através de uma nova atualização.





      Nunca pedi isso.
      Mais dessa vez, se gostou clica em Obrigado.

      Please login or register to see this link.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.