0
Reginaldo SanTana™

Apple informa que não troca iPhone importado apenas por incompatibilidade do 4G

Posts Recomendados

Há pouco publicamos uma pauta alertando que os modelos norte-americanos do iPhone XS e XS Max não funcionariam em todos os espectros do 4G brasileiro  isso porque as variantes vendidas na América do Norte (A1920 e A1921) não trazem suporte à rede móvel de 700 MHz, ou seja, nossa banda 28.

Basicamente, isso quer dizer que os modelos, apesar de funcionarem com conectividade 4G, ficarão limitados ao uso das bandas 3 e 7, que não oferecem cobertura tão boa em ambientes internos quanto a 28 (que inclusive, era utilizada pelas TVs analógicas).

Porém, de acordo com o TechTudo, a Apple Brasil informou que modelos dos novos iPhones que não funcionarem direito com o 4G brasileiro, serão substituídos pela variante que será vendida por aqui.

 

Em outras palavras, a Apple Brasil prometeu a troca dos modelos sob garantia, mas apenas nos casos onde o cliente não consiga se conectar às redes 4G.

Ou seja, a maioria dos importadores que adquirir modelos norte-americanos ficará, de fato, sem suporte ao 4G de 700 MHz, e só poderá pedir a troca do modelo caso ele não se conecte ao 4G em hipótese alguma.

Como, de momento, essa frequência está sendo liberada aos poucos, muitos municípios ainda não contam com ela (e possivelmente pouquíssimos terão o 4G exclusivamente nesse espectro).

 

[Atualização]: Como suspeitávamos, a Apple não fará a troca do produto mediante a indisponibilidade do 4G; em contato com a assessoria, o Olhar Digital confirmou que a troca só ocorrerá caso seja relatado algum defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0