Ir para conteúdo

Smartphone F160 de 4 SIM CARD


Posts Recomendados

Bem colegas, estou aqui para iniciar uma discussão sobre estes modelos que podem nos trazer inúmeros benefícios, mas acredito existirem alguns, porém, sim sempre este, porém, então vamos lá: :supp_41:

Passam diversos modelos Made in China pelo Laboratório, no entanto, até então eram na maioria até 2 “Slots SIM CARD”, e nada destes inconvenientes que irei relatar. Neste caso específico vou me direcionar a este modelo F160:

post-20026-139967479823_thumb.jpg

Este é o que eu estou utilizando no meu dia-dia pela necessidade de utilizar ao mesmo tempo Claro, Oi, Tim e Vivo que são as 4 operadoras de sinal disponíveis aqui em minha região. Utilizo todas neste modelo a fazer e receber ligações perfeitamente, quanto a isso 100%, sinal ótimo!

O primeiro, porém fica no controle das definições de SMS, MMS e Internet, explico:

O software que vem instalado é carente nas configurações do SIM3 e SIM4, portanto só há possibilidade de “enviou/recebimento” de MMS e DADOS via internet em geral, com as operadoras inseridas no SIM1 e SIM2.

post-20026-139967479952_thumb.jpg

Outro inconveniente está relacionado na inserção de um CHIP Claro nos dois primeiros “Slots SIM CARD” do aparelho, já que a Claro possui um sistema auto-reconhecimento dos modelos que estão tentando acessar sua rede e como este modelo não está “teoricamente” regulamentado pela ANATEL e consequentemente não estaria descrito em seus cadastros, acaba por ficar com a seguinte mensagem:

“A REPRODUZIR TOQUE SIM”, esta mensagem fica estática a menos que você desligue este celular e providencie a troca de seu Chip Claro para um “Slot” SIM3 ou SIM4. Ou até tente clicar em “Voltar” logo assim que aparecer esta mensagem tantas vezes for necessário, mas lhe adianto que serão inúmeras, então esqueça essa opção.

Mas aí nos vemos a mais um, porém, sim caro colegas, mai um “pepino”, pois aí o funcionamento fica relativamente bem, salvo o mais novo inconveniente, toda vez que se acessar a consulta de saldo da Claro “*544#” será cobrado R$0,50 por consulta. Quero desde já deixar bem claro, que desta a Claro não tem culpa e sim o próprio modelo.

Obs.1: Talvez, poderíamos instalar uma nova versão do S.O., vou ficar atento a uma que seja compatível a este modelo, inclusive já está postado por um colega nosso, uma versão na seção correspondente deste Fórum “MT6225_S00.MAUI_08B_W08_52_MP_V2_090905.bin” mas justamente é a mesma que tenho instalado.

Obs.2: Pode-se deixar configurados manualmente as contas de, cada operadora, testei todas e funcionam sempre direcionando-as para 1ª ou 2ª SIM CARD quando necessário!!!

Teria mais a comentar, aliás, tudo a haver com estes modelos com mais de 2 “SIM CARD”, mas aí estaria eu indo contra as regras deste Fórum, me perdoem os que necessitarem desta informação, mas regras são regras, assim devo segui-las, a dar andamento ao apego a este Fórum.

Menos mal, que com as operadoras Oi, Tim e Vivo não ocorre este inconveniente na consulta de saldo, pois mesmo inseridas em qualquer um dos quatro “Slots SIM CARD” tudo decorre normalmente sem cobrança alguma. Aliás, pode-se enviar SMS com os quatro “Slots” só não há opções nas “Definições SMS” do SIM3 e SIM4. E eventualmente poderão ocorrer incômodos no recebimento de SMS com as operadoras nestes dois últimos “SIM CARD”.

Enfim, tema relevante, já que tudo se encaminha a termos cada vez mais destes modelos com suporte, à 3 e 4 “Slots SIM CARD”, mesmo que as operadoras tentam trancar essa tendência, os consumidores estão afoitos por consumir todas as promoções das mesmas, aliás, operadoras que estão em verdadeiro pé de “Guerra” nas promoções!

Nota Final: De antemão o “porém final”, não é nada sossegado a manutenção de 4 operadoras ao mesmo tempo, pois uma já nos dá muita dor de cabeça, imaginam 4, afff. Vejam, recebimento de “mensagens/ligações” de propagandas e por enganos quadriplicado, sem esquecer, de multiplicar por 4X as contas $$$$. Recomendo apenas a casos específicos!!!

Leiam, agradeçam, criticam, enfim manifestam-se!!! :kafa:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro inconveniente está relacionado na inserção de um CHIP Claro nos dois primeiros “Slots SIM CARD” do aparelho, já que a Claro possui um sistema auto-reconhecimento dos modelos que estão tentando acessar sua rede e como este modelo não está “teoricamente” regulamentado pela ANATEL e consequentemente não estaria descrito em seus cadastros, acaba por ficar com a seguinte mensagem: “A REPRODUZIR TOQUE SIM”, esta mensagem fica estática a menos que você desligue este celular e providencie a troca de seu Chip Claro para um “Slot” SIM3 ou SIM4. Ou até tente clicar em “Voltar” logo assim que aparecer esta mensagem tantas vezes for necessário, mas lhe adianto que serão inúmeras, então esqueça essa opção. Mas aí nos vemos a mais um, porém, sim caro colegas, mai um “pepino”, pois aí o funcionamento fica relativamente bem, salvo o mais novo inconveniente, toda vez que se acessar a consulta de saldo da Claro “*544#” será cobrado R$0,50 por consulta. Quero desde já deixar bem claro, que desta a Claro não tem culpa e sim o próprio mode Amigo boa noite !! Para este problema . assim que inserir o chip da CLARO no slot 1 ou 2 assim que o atc ligar digite um numero de tel qualquer e tente uma ligação.. ou mesmo digite numeros e click em, discar.. problema solucionado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Sr.NNCOUTO, voltei com o CHIP da Claro p/ SIM2 e realizei sua dica e me deixou conectado normalmente, apesar da tal mensagem aparecer, mas assim que a ligação acabar e teclar “Power”, também some a mensagem!

Mas lá vai eu precisar dizer um novo “porém”, pois assim que se desligue o aparelho, ao ligá-lo novamente, vai retornar a terrível mensagem trancando novamente, mas basta então realizar a dica novamente e tudo ok!

Nota: ;paz

Senhores da administração, gostaria de solicitar se não for pedir muito, que deixassem este tópico aberto, pois minha intenção não foi somente dúvida e sim provocar troca de experiências destes modelos, assim como eu e o amigo “NNCOUTO” já iniciamos. Desde já agradeço à atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Muito bom, mas onde tem drives para esse celular, pois estou tentando instalar em meu computador e não consigo, desta forma não estou conseguindo colocar musicas.

Não é nescessário um driver, basta vc. conectar o cel no micro com o cabo USB e selecionar "Armazenamento em Massa" que ele funciona como um PenDrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, mas onde tem drives para esse celular, pois estou tentando instalar em meu computador e não consigo, desta forma não estou conseguindo colocar musicas.

Amigo, se requisitar pode indicar estes:

Driver Made in China (OK).rar

Podem ser úteis para outros modelos Chineses também!!!

Abraço e continue participando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço pra adicionar toques personalisados na minha lista de contatos? desculpe a minha ignorância mas já tentei mas sempre entra a geral do telefone.

Que é isso amigo, nada de ignorância, e sim sábia indagação colega, faça da seguinte forma:

Acesse o MENU Inicial, entre “Gestor de Ficheiros” e abra seu “Cartão de Memória”.

Abra a pasta que contem seu áudios particulares desejados, exemplo “My Music”.

Selecione o áudio desejado e clique em “Opções” após “Utilizar como” e por fim “Para perfis do Utilizador”.

Após feito isso, com seus áudios desejados, volte a tela inicial de seu aparelho.

Acesse novamente o MENU Inicial, entre “Lista telefonica” e abra “Procura rápida”.

Selecione o nome na lista telefônica que deseja personalizar seu toque, clique em “opções” e abra “Editar”.

Navegue até a opção “Associar toque” e escolha um de seus áudios preferidos e clique em “Concluído”.

Obs.: Inicialmente só aparecerão os toques de fábrica, mas basta seguir minhas indicações iniciais e serão adicionados seus toques preferidos numa boa!

Dica: Altere os nomes de seus arquivos da menor forma possível, caso apareça mensagem indicando que o nome é longo demais!

Abraço e continue participando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Márcio Boa tarde, Li seu comentário sobre o f160 e realmente acontece com o meu só que quando insiro o chip da claro fica uma menssagem na tela pedindo para "aguardar" e não para nunca, mais o que quero mesmo é saber se vc já viu alguma coisa sobre a configuração da internet nesse aparelho em particular pela operadora claro, se conseguiu e puder fazer a gentileza de me passar a configuração eu lhe agradeço ok? Abraços Vic_2010, Bahia

Acredito que estes assuntos podem ser tratados no fórum, só em MP fica restrito amigo, pois a dúvida de um, poderá ser a dúvida de muitos outros, melhor compartilhar, tenho certeza de que todos compreendem na boa:

Primeiramente sobre a mensagem "aguardar" com “SIM da Claro”, atualmente ocorre mesmo, mas já contornável, leia ou releia as três primeiras postagens do início deste mesmo tópico e terás satisfação.

Agora sobre configuração da internet, acompanhe comigo, mas atente-se de utilizar este CHIP CLARO no Slot SIM1 para estas configurações:

01º MENU Inicial > Serviços > Conta de dados > GPRS >

02º Estando em “GPRS”, verás contas de dados registradas, provavelmente aparecerão pra ti somente contas internacionais que nada lhe servirão, então vamos configurar a sua da CLARO, apontando para a primeira [1].

03º Clique em “Editar” e preencha substituindo os campos todos por estes:

* Nome da conta: Claro Dados

* NPA: claro.com.br

* Nome de utilizador: claro

* Senha: claro

* Tipo de autenticação: Normal

* Primary DNS: 000.000.000.000

* Secondary DNS: 000.000.000.000

04º Depois de feito isso é só clicar em “Concluído” e “Sim”!

05º Estando novamente em “GPRS”, agora aponte para a segunda [2].

06º Clique em “Editar” e preencha substituindo os campos todos por estes:

* Nome da conta: Claro WAP

* NPA: wap.claro.com.br

* Nome de utilizador: claro

* Senha: claro

* Tipo de autenticação: Normal

* Primary DNS: 200.169.126.011

* Secondary DNS: 200.169.126.011

07º Depois de feito isso é só clicar em “Concluído” e “Sim”!

08º Estando novamente em “GPRS”, agora aponte para a terceira [3].

09º Clique em “Editar” e preencha substituindo os campos todos por estes:

* Nome da conta: Claro MMS

* NPA: mms.claro.com.br

* Nome de utilizador: claro

* Senha: claro

* Tipo de autenticação: Normal

* Primary DNS: 200.169.126.010

* Secondary DNS: 200.169.126.010

10º Depois de feito isso é só clicar em “Concluído” e “Sim”!

11º Volte à tela inicial do aparelho e entre, MENU Inicial > Serviços > Conta de dados > WAP >

12º Estando em “Serviços de Internet”, aponte para “Definições”, clique em “Ok”, aponte “Selecionar cartão SIM”, clique em “Ok”, aponte “SIM1” e clique em “Ok”.

13º Agora aponte para “Editar conta” e clique “Ok”, aponte “SIM1” e clique “Ok”, aponte “Adicionar nova” e clique “Ok”, agora preencha os campos todos por estes:

* Nome de conta: Claro Dados

* Página inicial: _http://www.google.com.br/ ATENÇÃO sem este "_"

* Conta de dados: [ATENÇÃO], clique “Selecionar”, “GPRS”, “Claro dados” e “Ok”.

* Tipo de ligação: [ATENÇÃO], clique “Selecionar”, “HTTP”, “Ok” e “Concluído”. (Nada de usar proxy)

* Nome de utilizador: claro

* Senha: claro

14º Depois de feito isso é só clicar em “Concluído” e “Sim”!

15º Ainda estando em “Selecionar conta”, aproveite e aponte nesta “Claro Dados” criada recentemente e clique “Ok”, aponte “Activar conta” e clique novamente em “Ok”!

google_dk

Obs.: Ainda em “Menu Inicial > Serviços > WAP > Definições >” você encontra “Opções do Browser”, opção interessante para “Ativar ou Desativar a exibição de imagens ao navegar na internet”, pois caso se deseje agilidade em navegações somente texto, desativa-se!!! Também “Limite de tempo”, é o tempo em segundos que ficará conectado caso não clique em nada!

:supp_107:

Nota final: Esses passos podem ser utilizados para as demais operadoras, porém tendo cuidado em colocar suas respectivas configurações próprias, abraço e espero ter sido claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olááá... Boa tarde! como faço para configuarar meu f160 para internet da TIM? ABÇ

Acredito que estes assuntos podem ser tratados no fórum, só em MP fica restrito amigo, pois a dúvida de um, poderá ser a dúvida de muitos outros, melhor compartilhar, tenho certeza de que todos compreendem na boa:

Primeiramente sobre a mensagem "aguardar" com “SIM da Claro”, atualmente ocorre mesmo, mas já contornável, leia ou releia as três primeiras postagens do início deste mesmo tópico e terás satisfação.

Agora sobre configuração da internet, acompanhe comigo, mas atente-se de utilizar este CHIP CLARO no Slot SIM1 para estas configurações:

01º MENU Inicial > Serviços > Conta de dados > GPRS >

02º Estando em “GPRS”, verás contas de dados registradas, provavelmente aparecerão pra ti somente contas internacionais que nada lhe servirão, então vamos configurar a sua da CLARO, apontando para a primeira [1].

03º Clique em “Editar” e preencha substituindo os campos todos por estes:

* Nome da conta: Claro Dados

* NPA: claro.com.br

* Nome de utilizador: claro

* Senha: claro

* Tipo de autenticação: Normal

* Primary DNS: 000.000.000.000

* Secondary DNS: 000.000.000.000

04º Depois de feito isso é só clicar em “Concluído” e “Sim”!

05º Estando novamente em “GPRS”, agora aponte para a segunda [2].

06º Clique em “Editar” e preencha substituindo os campos todos por estes:

* Nome da conta: Claro WAP

* NPA: wap.claro.com.br

* Nome de utilizador: claro

* Senha: claro

* Tipo de autenticação: Normal

* Primary DNS: 200.169.126.011

* Secondary DNS: 200.169.126.011

07º Depois de feito isso é só clicar em “Concluído” e “Sim”!

08º Estando novamente em “GPRS”, agora aponte para a terceira [3].

09º Clique em “Editar” e preencha substituindo os campos todos por estes:

* Nome da conta: Claro MMS

* NPA: mms.claro.com.br

* Nome de utilizador: claro

* Senha: claro

* Tipo de autenticação: Normal

* Primary DNS: 200.169.126.010

* Secondary DNS: 200.169.126.010

10º Depois de feito isso é só clicar em “Concluído” e “Sim”!

11º Volte à tela inicial do aparelho e entre, MENU Inicial > Serviços > Conta de dados > WAP >

12º Estando em “Serviços de Internet”, aponte para “Definições”, clique em “Ok”, aponte “Selecionar cartão SIM”, clique em “Ok”, aponte “SIM1” e clique em “Ok”.

13º Agora aponte para “Editar conta” e clique “Ok”, aponte “SIM1” e clique “Ok”, aponte “Adicionar nova” e clique “Ok”, agora preencha os campos todos por estes:

* Nome de conta: Claro Dados

* Página inicial: _http://www.google.com.br/ ATENÇÃO sem este "_"

* Conta de dados: [ATENÇÃO], clique “Selecionar”, “GPRS”, “Claro dados” e “Ok”.

* Tipo de ligação: [ATENÇÃO], clique “Selecionar”, “HTTP”, “Ok” e “Concluído”. (Nada de usar proxy)

* Nome de utilizador: claro

* Senha: claro

14º Depois de feito isso é só clicar em “Concluído” e “Sim”!

15º Ainda estando em “Selecionar conta”, aproveite e aponte nesta “Claro Dados” criada recentemente e clique “Ok”, aponte “Activar conta” e clique novamente em “Ok”!

google_dk

Obs.: Ainda em “Menu Inicial > Serviços > WAP > Definições >” você encontra “Opções do Browser”, opção interessante para “Ativar ou Desativar a exibição de imagens ao navegar na internet”, pois caso se deseje agilidade em navegações somente texto, desativa-se!!! Também “Limite de tempo”, é o tempo em segundos que ficará conectado caso não clique em nada!

:supp_107:

Nota final: Esses passos podem ser utilizados para as demais operadoras, porém tendo cuidado em colocar suas respectivas configurações próprias, abraço e espero ter sido claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Gostaria que qguem me desse uma luz pois comprei um celular de 4 chips (f160) e o bendito ta me dando uma dor de cabeça chata, ele só esta registrando o sim 1, se colocar mais de um chip nele ele desliga ou fica piscando, travando não funciona normal como no inicio, esse aparelho não tem nem 2 meses e já ta assim tem jeito. Obrigado.

Solicitamos ao Sr. que Atualize seu Perfil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Gostaria que qguem me desse uma luz pois comprei um celular de 4 chips (f160) e o bendito ta me dando uma dor de cabeça chata, ele só esta registrando o sim 1, se colocar mais de um chip nele ele desliga ou fica piscando, travando não funciona normal como no inicio, esse aparelho não tem nem 2 meses e já ta assim tem jeito. Obrigado.

Se você não for técnico, leve a uma assistência técnica mais próxima, pois esse problema é causado por mal funcionamento do software do aparelho, e só pode ser reparado através do uso de Box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olááá... Boa tarde! como faço para configuarar meu f160 para internet da TIM? ABÇ

Querida colega Camila Stefane, como digo em uma postagem anterior, é só seguir meu tutorial a risca, mas substitua as respectivas configurações pelas da TIM.

Poderá então me questionar quais são as da TIM, bem aí é só ligar pra própria TIM e eles lhe passam essas configurações.

ATENÇÃO: Eles não vão lhe ajudar caso mensione este modelo, apenas peça as devidas configurações padrões, como DNS, Senhas, Usuário e cia., sempre se baseando no meu tutorial feito anteriormente para Claro.

Obs.: Caso não consiga, volte e damos um jeito. Boa sorte guria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Tenho um aparelho F 160, mas começou a dar um pobleminha... não emite som algum, tanto para chamadas e mensagens, apenas vibra- lembrando que estava funcionando normalmente. Alguém tem a solução?

Obrigada!

Boa noite !! com certeza o auto falante esta queimado.. o mesmo e´muito fragil e queima com facilidade .. ja troquei varios aqui na assistencia..

leve o seu atc em uma assistencia tecnica especializada .. o tecnico fará o reparo nescessario par o bom funcionamento do aparelho..

boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...