0
Reginaldo SanTana™

Vivo reforçará sinal 4.5G com espectro de Wi-Fi ainda esse ano

Posts Recomendados

A operadora Vivo confirmou que está trabalhando junto com a Ericsson para reforçar sua cobertura LTE/4G através dos espectros de 2.4GHz e 2.5GHz, que normalmente é utilizado por equipamentos de Wi-Fi.

Segundo a empresa, a utilização dessa frequência não causará interferências aos equipamentos de internet que utilizam o mesmo espectro, graças a capacidade de reconhecimento e ajuste de forma automática.

 

“A tecnologia é capaz de reconhecer onde pode usar esse espectro e com qual potência para não haver interferências. Sabemos que o WiFi já está sobrecarregado, mas há potencial em algumas regiões para acrescentar espectro ao 4G usando essas frequências não licenciadas”
 

Átila Branco, diretor de planejamento e redes da Telefônica Vivo

 

Apesar de a notícia ser muito interessante para usuários, devido a melhoria nos serviços de telefonia, a tecnologia não deverá atender a todos usuários inicialmente. Isso se deve à necessidade de o aparelho ter compatibilidade com esses espectros de sinal. Com isso, ao menos teoricamente, aparelhos que tenham processador Qualcomm Snapdragon 630, 660, 820, 821, 835 e 845 deverão ser favorecidos, graças ao modem Qualcomm X12 LTE.

Inicialmente, o projeto atenderá as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, com posterior expansão para mais cidades com o decorrer do tempo.

A operadora já possui seis data centers atualizados pela Ericsson, o que inclui os disponíveis na cidade de São Paulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0