SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Windows Phone 7 – o novo desafiador no mercado de smartphones

1 post neste tópico

Please login or register to see this image.

O mercado dos smartphones atualmente tem se tornado uma briga entre Apple (com o iPhone), Google (Android) e RIM (BlackBerry). No entanto, este cenário acaba de ganhar um novo concorrente: o Windows Phone 7, desenvolvido pela Microsoft.

Construído do zero, o Windows Phone 7 é tido como a tentativa definitiva da empresa de adentrar no mercado de smartphones depois do criticado Windows Mobile. Voltado para um público mais consumidor (ao contrário do seu antecessor), ele representa a mudança mais importante e impactante a acontecer nos últimos anos, pois ele é uma aposta grande da Microsoft no futuro da empresa.

Posted Image

isualmente, o WP7 é a maior mudança desde o iOS. Tudo é bastante clean e simples – os ícones são quadrados coloridos ou com fotos de pessoas, os textos são gigantes, quase sempre na cor branca e quase sempre o fundo é preto. E se você não gostar do estilo, não tem muito o que você possa fazer para mudar, já que as opções de personalização são altamente escassas.

Três conceitos são inseridos pela Microsoft na interface do Windows Phone 7: Hubs, Live Tiles e a barra de Apps. Os Hubs são, basicamente, apps panorâmicos que se dividem em diferentes telas. Ironicamente, o que realmente prova que o conceito de Hub funciona são os apps de terceiros que o utilizam, tais como Twitter, Netflix, Foursquare e Facebook, movendo-se entre telas para chegar às menções ou para ver os check-ins dos seus amigos.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=MdDAeyy1H0A&feature=player_embedded

Os Live Tiles são os ícones da tela inicial que eles se atualizam automaticamente com informações novas, como o número de e-mails não lidos. Mas as Tiles não fazem o bastante para funcionarem como widgets completos: o ícone para a previsão do tempo, por exemplo, não mostra a previsão. Já a barra para Apps é um menu/barra de tarefas semipersistente que esconde mais ações, como compor um novo email ou mudar entre abas no Internet Explorer. É um mal necessário, dado a forma como a Microsoft reduziu a interface na tela.

O WP7 ainda é o smartphone que atinge o melhor equilíbrio entre armazenamento local e na web, utilizando a nuvem para informações como contatos e apps. Os contatos do Facebook e do Google entram no sistema, são sincronizados e se integram ao aparelho muito bem. O serviço de encontrar seu celular perdido, upload de fotos e sincronização de notas são embutidos, automáticos e gratuitos.

O sistema em si é muito, muito bom, mesmo que embrionário às vezes, muito parecido com o primeiro iPhone. Na verdade, são os apps que vão tornar o Windows Phone algo útil. A Microsoft não vai ter 250.000 apps quando for lançado, mas parece que eles terão muito do que é necessário. Além disso os primeiros aplicativos disponíveis são ótimos. Dito isto, ainda é muito difícil encontrar coisas, especialmente porque não há muitas coisas na loja ainda. Este poderia ser o melhor lançamento de plataforma até hoje.

Posted Image

Seis empresas de hardware já lançaram ou pretendem lançar aparelhos com o sistema Windows Phone 7: Dell, Garmin-Asus, HTC, LG, Samsung, Sony Ericsson, Toshiba e Qualcomm. A HP esteve por um certo tempo nesta lista, mas acabou abandonando o desenvolvimento de um celular WP7 para se focar no seu próprio sistema operacional recém-adquirido, o WebOS.

Por enquanto, o Windows Phone 7 lembra muito o primeiro iPhone: bytes e mais bytes de potencial, mas que por enquanto está pouco usado. Com uma interface elegante e fácil de usar, o WP7 já se mostra um bom sistema operacional. Levando em conta onde a Microsoft estava há um certo tempo, isto já é um belo progresso para Steve Ballmer & cia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0