Ir para conteúdo

Moto E4 xt1763 curto após 2,5 volts na fonte


Posts Recomendados

Fala galera chegou pra min aqui um moto E4 XT1763 que segundo cliente o aparelho estava quente e do nada desligou e não ligou mais nem sequer carrega aí eu peguei ele pra consertar e ele na fonte só dar curto no terminal da bateria depois de 2,5 volts 0.18 miliamper e a placa não aquece já verifiquei vários componentes na placa com multímetro e não constatei curto o que mais me intriga é que ele só entra em curto depois de 2,5 volts eu nunca peguei uma placa assim estou desconfiado do gerenciador de energia e vocês tem alguma dica ou já pegou algo parecido ?

IMG_20180725_182553675.jpg

IMG_20180725_182615812.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera depois que eu removi as blindagem da placa não sei o motivo mais consumo foi quase 2 amper cerca de 1,85 amper e eu achei uns 5 capacitor em curto e também achei este c.i da foto  que estava estava esquentando absurdamente a ponto de queimar o dedo depois deu retirar este c.i como podem ver na foto o curto foi totalmente sanado porém o atc não liga e nem dar consumo ao precionar o Power creio eu que o c.i que eu tirei seja um gerenciador de energia correto ? Eu não achei esquema elétrico deste aparelho na internet mais vou caçar no MercadoLivre uma placa sucata e trocar o c.i !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera depois que eu removi as blindagem da placa não sei o motivo mais consumo foi quase 2 amper cerca de 1,85 amper e eu achei uns 5 capacitor em curto e também achei este c.i da foto  que estava estava esquentando absurdamente a ponto de queimar o dedo depois deu retirar este c.i como podem ver na foto o curto foi totalmente sanado porém o atc não liga e nem dar consumo ao precionar o Power creio eu que o c.i que eu tirei seja um gerenciador de energia correto ? Eu não achei esquema elétrico deste aparelho na internet mais vou caçar no MercadoLivre uma placa sucata e trocar o c.i !!

IMG_20180725_194034908_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei um caso identico esquentava esse ci bq24259 ele é responsavel pela carga e pela bateria, no meu caso nao ligou tambem sem esse ci, o mais intrigante foi que apos colocar ele de volta o curto se foi, ate ligou mas nao carregou, entao com certeza esse ci que ta com problema, como no meu caso, mas como nao achei nenhum igual acabei entregando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, eu havia perguntado a um tempo atrás se alguém saberia onde podemos conseguir este ci e descobri pelo datashet que podemos usar o bq24296 que é o gerenciador de carga do moto g4 play, fica a dica, apesar de ainda não ter testado percebi que a única diferença é que o gerenciador do g4 suporta até 3A e o do E4 apenas 2A, provavelmente este gerenciador queimava após muito tempo carregando o aparelho com carregador turbo de 3A para cima, fica a dica, fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 28/02/2019 em 20:52, martin gonzalez judice disse:

Tô com um aqui com esse problema esse ci esquenta e o power manager esquenta um pouco também, porém esse ci bq24259 esquenta muito vou trocar por outro de uma carcaça que tenho aqui ou então vou usar o do moto g4 play como o amigo aí de cima disse que pode usar ...

 

deu certo com o outro ci???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...