Ir para conteúdo

[RESOLVIDO] XT1626 não faz ligação após software


Posts Recomendados

Bom dia senhores,

Estou com um Moto G4 (XT1626) na minha bancada a alguns dias e o defeito primário era que ele se travava quando recebia uma ligação, fiz a instalação da rom mais recente disponível no Clan Soft e quando fui testar, o IMEI 2 estava todo diferente e corrompido, instalei outra ROM do Clan Soft que informa que pode reparar as conexões do aparelho (IMEI, WIFI e Bluetooth), o aparelho realmente volta com tudo certo, mas não reconhece chip e quando eu reinicio, o mesmo volta com o IMEI 2 zerado e sem dar rede no CHIP 1 (IMEI 1 OK). Vou listar os procedimentos que já fiz no aparelho:

 

Reinstalação da ROM mais recente;

Instalação da ROM para reparar as conexões
Executei o comando para reparar as partições de Modem

Downgrade 

 

Estou sem mais opções, acredito que seja defeito na EMMC do aparelho, se for, é possível fazer reparo pela Medusa ou Octoplus? (não tenho nenhuma das duas mas é bom adquirir conhecimento prévio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Francisco Lunardi disse:

Tentaria fazer uma ressolda no setor de rádio primeiro, já resolvi alguns Motorolas e LGs assim, se não resolver faça o procedimento para remover o FRP (mesmo que não tenha), formate o aparelho pelo ADB.

Acabei de fazer os procedimentos que me disse e deu certo (de certa forma). Fiz desbloqueio de FRP e logo após passei a ROM que repara as redes e voltou a dar sinal e com ambos IMEIS corretos, mas o bug inicial de se travar nas ligações ainda continua. Vou devolver o aparelho para o cliente mas o post pode ficar aberto para futuras pesquisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2018 em 01:43, michaelrspicolo disse:

a motorola cag** nessa nova atualizaçao..to com um msmo caso porem o som que deu pau...voltei a android antigo e msm assim nd...ja fiz td

Veja se esse tópico te ajuda.

 

 

Editado por Francisco Lunardi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 29/06/2018 em 10:35, Jesiel Pfeifer disse:

Bom dia senhores,

Estou com um Moto G4 (XT1626) na minha bancada a alguns dias e o defeito primário era que ele se travava quando recebia uma ligação, fiz a instalação da rom mais recente disponível no Clan Soft e quando fui testar, o IMEI 2 estava todo diferente e corrompido, instalei outra ROM do Clan Soft que informa que pode reparar as conexões do aparelho (IMEI, WIFI e Bluetooth), o aparelho realmente volta com tudo certo, mas não reconhece chip e quando eu reinicio, o mesmo volta com o IMEI 2 zerado e sem dar rede no CHIP 1 (IMEI 1 OK). Vou listar os procedimentos que já fiz no aparelho:

 

Reinstalação da ROM mais recente;

Instalação da ROM para reparar as conexões
Executei o comando para reparar as partições de Modem

Downgrade 

 

Estou sem mais opções, acredito que seja defeito na EMMC do aparelho, se for, é possível fazer reparo pela Medusa ou Octoplus? (não tenho nenhuma das duas mas é bom adquirir conhecimento prévio)

Para os técnicos que possuem a Umt 

ela tem uma função de reparar a baseband

cliquem em fix network para mim funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...