Ir para conteúdo

Posts Recomendados

 Olá, primeiramente Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite a todos!

Estou grato de ser aceito nesta comunidade e ver como todos se ajudam oferecendo apoio e etc...

Estou com um problema num aparelho que está sem código IMEI..;Após ser feito uma atualização de software o IMEI acabou "zerando" e ficou impossibilitado de receber chamadas e etc. Depois de ter este problema decidi instalar a firmware para ver se o aparelho volta a ter o código IMEI porém acontece algo estranho demonstrado nas prints(O aparelho até chega a reconhecer os chips porém não reconhece o IMEI[Nunca vi coisa tão estranha]).

Depois da minha falha tentativa decidi instalar uma custom rom e ver como o aparelho se saía, porém, sem êxito percebi que ele nem reconhecia mais o chip...

Tenho experiência em restauração de aparelhos através de firmwares e etc, porém, IMEI zerar e não voltar nem com instalação de firmware para mim é algo novo pois todas as vezes que tive este problema em alguns aparelhos ele voltou simplesmente com instalação de firmware!(Sou iniciante nesse ramo de restauração de IMEI). Peço que alguém que tenha experiência neste tipo de processo me ajude pois estou sem ideias doque posso fazer...Antes de tudo isso acontecer até fiz um backup da pasta "/efs" do aparelho, porém, ao tentar restaurá-la pelo TWRP o aparelho continuou da mesma forma.

Desde já agradeço e tenham um bom trabalho! :)

app fecha ao tentar checar imei.png

não aceita checar o imei.jpg

não reconhece chip.png

sem sinal de rede.png

Não entendi.jpg

IMEI zerado na stock rom.jpg

Somente chamadas de emergencia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Dαniel Sαntos disse:

Volte para a Firmware original, faça root tente da um Reset EFS com a Z3X ou Octoplus (Só se a baseband estiver zerada), após isso passe uma combination e depois uma Rom Full usando as 4 partes.

se vc reset o efs vai apaga os imei! nunca faça isso, amenos q vc tenha os cert salvos ou copia do efs ,nvram 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2018 em 10:40, Dαniel Sαntos disse:

Volte para a Firmware original, faça root tente da um Reset EFS com a Z3X ou Octoplus (Só se a baseband estiver zerada), após isso passe uma combination e depois uma Rom Full usando as 4 partes.

Olá, tem como me explicar detalhadamente este processo como funciona? Sou novato nessa área e n quero perder fazer nada que n tenha como consertar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2018 em 20:25, Cristiano de Moraes disse:

Precisa tentar regravar a firmware full mais atual, geralmente resolve esse problema. 

Boa noite. Assinei o plano do clansoft via minha conta pessoal porém ao instalar a rom full acabou não dando certo (Clan SOFT - A520FXXU4CREF_8.0_4File_Multi CSC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Eu estava com um A5 2016 com o mesmo problema apos flashear uma rom desde ontem quebrando a cabeça.

Hoje finalmente consegui resolver, baixei varios arquivos de modem.bin para o meu modelo e o segundo que passei voltou tudo ok, imei e baseband aparecendo, chip reconhecendo, tudo certo.

 

Acredito que este arquivo funcione para o seu modelo: MODEM A520

 

Apenas coloque o arquivo no AP do Odin (aconselho a versao 3.09) e start, caso nao va vc pode procurar outros modem.bin na net e tentar.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...