Ir para conteúdo

TOUCH MOTO G2 16 GB INOPERANTE


Posts Recomendados

Boa noite colegas.

 

Acertei a pci que tava em curto e troquei o conector de carga e dados.

Após montar e ir pra teste, aparelho ligou normal, display acendeu e deu logo da moto normal, pci não aqueceu e carregou normal, mas o touch não interage.

Dei uma olhada próximo do conector display (COM1801) percebi que tá faltando o diôdo ZENNER de posição na pci ESD1816, valor/código AZ25A25-01F.R7G. Não tenho nenhuma carcaça pra retirar e não encontrei nenhum substituto, isso porque sabemos que é um ZENNER, se fosse diôdo normal se coloca um tipo 4748 etc. Será que é devido a falta desse diôdo que o touch não interage? Ou estou enganado e se não estou, por favor, sabem como devo fazer para eu fazer o touch ativo novamente? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Coronelcom disse:

Boa noite colegas.

 

Acertei a pci que tava em curto e troquei o conector de carga e dados.

Após montar e ir pra teste, aparelho ligou normal, display acendeu e deu logo da moto normal, pci não aqueceu e carregou normal, mas o touch não interage.

Dei uma olhada próximo do conector display (COM1801) percebi que tá faltando o diôdo ZENNER de posição na pci ESD1816, valor/código AZ25A25-01F.R7G. Não tenho nenhuma carcaça pra retirar e não encontrei nenhum substituto, isso porque sabemos que é um ZENNER, se fosse diôdo normal se coloca um tipo 4748 etc. Será que é devido a falta desse diôdo que o touch não interage? Ou estou enganado e se não estou, por favor, sabem como devo fazer para eu fazer o touch ativo novamente? Obrigado.

 

Segue imagem/foto do diôdo na pci ao lado do conector do displai, marcado com 1 pontinho e com uma seta em sua direção:

01 - Copia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo

ESD nao é diodo zener,é diodo de proteção contra estática ou fulga de corrente

pode deixar sem q funciona.

touch sem funcionar nesse modelo é o U1804 ou o conector do display.

antes de todos testes coloque outra frontal pra tirar duvida.

bom trabalho e post resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...