Ir para conteúdo
Compartilhamento de Links do Clan SOFT em Grupos de WhatsApp Leia mais... ×

Entre para seguir isso  
rodmaximo

Moto X PLAY 1563 MIC secundário (viva voz) sem funcionar (resolvido)

Posts Recomendados

Olá, bom dia a todos ilustres membros do grupo. Resolvi criar esse post que já tem até uma solução ao problema, a qual consiste a troca do componente por outro de mesmo modelo ou a inversão de MICs (o que piora a situação). Gostaria de saber se não possuem uma solução alternativa que consista na alteração de premissas no software do aparelho que faça o mesmo ler o MIC primário tanto para chamadas quanto para o vivavoz.

Desde já obrigado pela contribuição. 

Editado por Bruno Santana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito q microfone de viva voz é o mic quadrado que tem em baixo(é o mic grande), igual o mic do moto g4, tem o aplicativo soundabout q tem algumas opçoes, so nao sei se tem essa. mas instala pra ver.

Editado por Rafael Vasconcelos

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Rafael Vasconcelos disse:

acredito q microfone de viva voz é o mic quadrado que tem em baixo(é o mic grande), igual o mic do moto g4, tem o aplicativo soundabout q tem algumas opçoes, so nao sei se tem essa. mas instala pra ver.

Obrigado pela ajuda. Já tentei o sound about ele só tem configurações no que diz respeito ao gerenciamento de saída de áudio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma pesquisada conseguir avançar um passo, Já sei que o arquivo que contem esses parametros é o mixer_paths.xml fica no caminho Device/system/etc/ um usuario do xda fez a modificação dos seguintes parâmetros trocou handset_mic por speaker_mic, o smart dele é de outra marca e outra versão do android mas já da pra ter um norte.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguir resolver o problema. O arquivo que comanda os parâmetros de entrada e saída de áudio no lineage é o mixed_paths_florida que fica no mesmo caminho do mixed_paths. (Não sei porque a mudança, mas você pode tentar alterar os dois arquivos, só um é lido pelo android, no meu eu deletei o mixed_paths e não aconteceu nada). A solução consiste em trocar a função da input do microfone, para em vez do smartfone "chamar" o microfone com defeito, chamar um microfone que esteja bom.

Caminho -Device/system/etc/

Arquivo - mixed_paths_florida.xml

Detalhes das funções:

Microfone speaker = mic1 - viva voz

microfone handset = mic 2 -microfone normal e de gravações 

microfone terciario = mic3 - cancelador de ruídos

Na linha 627 - <path name  = mic 2 />

troque para   <path name  = mic 3 />

A parti de agora o microfone usado no viva voz será o do cancelador de ruídos , se não ficar bom utilize o mic1 que é o microfone normal de gravação, testei com os dois e não notei diferença.

Nesse arquivo também é possível fazer modificações nos ganhos tanto do mic, alto falante e saída do fone de ouvido.

Em outros modelo como por exemplo no moto G3 as entradas do microfone tem outro nome "ADC1, ADC2 e ADC3" mas segue o mesmo principio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso