Ir para conteúdo

Moto X PLAY 1563 MIC secundário (viva voz) sem funcionar (resolvido)


Posts Recomendados

Olá, bom dia a todos ilustres membros do grupo. Resolvi criar esse post que já tem até uma solução ao problema, a qual consiste a troca do componente por outro de mesmo modelo ou a inversão de MICs (o que piora a situação). Gostaria de saber se não possuem uma solução alternativa que consista na alteração de premissas no software do aparelho que faça o mesmo ler o MIC primário tanto para chamadas quanto para o vivavoz.

Desde já obrigado pela contribuição. 

Editado por Bruno Santana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rafael Vasconcelos disse:

acredito q microfone de viva voz é o mic quadrado que tem em baixo(é o mic grande), igual o mic do moto g4, tem o aplicativo soundabout q tem algumas opçoes, so nao sei se tem essa. mas instala pra ver.

Obrigado pela ajuda. Já tentei o sound about ele só tem configurações no que diz respeito ao gerenciamento de saída de áudio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma pesquisada conseguir avançar um passo, Já sei que o arquivo que contem esses parametros é o mixer_paths.xml fica no caminho Device/system/etc/ um usuario do xda fez a modificação dos seguintes parâmetros trocou handset_mic por speaker_mic, o smart dele é de outra marca e outra versão do android mas já da pra ter um norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 30/05/2018 em 09:07, rodmaximo disse:

Conseguir resolver o problema. O arquivo que comanda os parâmetros de entrada e saída de áudio no lineage é o mixed_paths_florida que fica no mesmo caminho do mixed_paths. (Não sei porque a mudança, mas você pode tentar alterar os dois arquivos, só um é lido pelo android, no meu eu deletei o mixed_paths e não aconteceu nada). A solução consiste em trocar a função da input do microfone, para em vez do smartfone "chamar" o microfone com defeito, chamar um microfone que esteja bom.

    Caminho -Device/system/etc/

    Arquivo - mixed_paths_florida.xml

Detalhes das funções:

      Microfone speaker = mic1 - viva voz

      microfone handset = mic 2 -microfone normal e de gravações 

      microfone terciario = mic3 - cancelador de ruídos

 

Na linha 627 - <path name  = mic 2 />

troque para   <path name  = mic 3 />

A parti de agora o microfone usado no viva voz será o do cancelador de ruídos , se não ficar bom utilize o mic1 que é o microfone normal de gravação, testei com os dois e não notei diferença.

Nesse arquivo também é possível fazer modificações nos ganhos tanto do mic, alto falante e saída do fone de ouvido.

Em outros modelo como por exemplo no moto G3 as entradas do microfone tem outro nome "ADC1, ADC2 e ADC3" mas segue o mesmo principio. 

 

 

 

Em 30/05/2018 em 09:07, rodmaximo disse:

Conseguir resolver o problema. O arquivo que comanda os parâmetros de entrada e saída de áudio no lineage é o mixed_paths_florida que fica no mesmo caminho do mixed_paths. (Não sei porque a mudança, mas você pode tentar alterar os dois arquivos, só um é lido pelo android, no meu eu deletei o mixed_paths e não aconteceu nada). A solução consiste em trocar a função da input do microfone, para em vez do smartfone "chamar" o microfone com defeito, chamar um microfone que esteja bom.

    Caminho -Device/system/etc/

    Arquivo - mixed_paths_florida.xml

Detalhes das funções:

      Microfone speaker = mic1 - viva voz

      microfone handset = mic 2 -microfone normal e de gravações 

      microfone terciario = mic3 - cancelador de ruídos

 

Na linha 627 - <path name  = mic 2 />

troque para   <path name  = mic 3 />

A parti de agora o microfone usado no viva voz será o do cancelador de ruídos , se não ficar bom utilize o mic1 que é o microfone normal de gravação, testei com os dois e não notei diferença.

Nesse arquivo também é possível fazer modificações nos ganhos tanto do mic, alto falante e saída do fone de ouvido.

Em outros modelo como por exemplo no moto G3 as entradas do microfone tem outro nome "ADC1, ADC2 e ADC3" mas segue o mesmo principio. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...