Ir para conteúdo
Compartilhamento de Links do Clan SOFT em Grupos de WhatsApp Leia mais... ×

Paulo de Deus

Correios suspendem postagens de Sedex devido greve de caminhoneiros

Posts Recomendados

A paralisação dos caminhoneiros autônomos contra o aumento no preço dos combustíveis entrou no terceiro dia nesta quarta-feira, 23, e os reflexos já são sentidos por diversos setores da economia. Os Correios decidiram suspender temporariamente as postagens das encomendas com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje).

“Tendo em vista comprometer a distribuição, também haverá o acréscimo de dias no prazo de entrega dos serviços Sedex e PAC, bem como das correspondências enquanto perdurarem os efeitos desta greve”, diz a empresa em comunicado oficial.

Os Correios entregam, mensalmente, cerca de meio bilhão de objetos postais, dentre eles, 25 milhões de encomendas. São mais de 25 mil veículos, 1.500 linhas terrestres e 11 linhas aéreas que circulam pelo país.

“Os Correios estão acompanhando os índices operacionais de qualidade de toda essa cadeia logística e, tão logo a situação do tráfego nas rodovias retorne à normalidade, a empresa reforçará os processos operacionais para minimizar os impactos à população.”

O protesto dos caminhoneiros autônomos ameaça também o abastecimento de produtos do varejo. O setor do agronegócio é o que tende a ser mais afetado, com empresas parando a produção. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×