1 1
Paulo de Deus

iPhone deve ter proteção contra acesso não autorizado de policiais via USB

Posts Recomendados

A posição da Apple contra decisões e assédios judiciais e em favor da privacidade de seus clientes deve ser reforçada em breve. Isso porque a versão Beta do iOS 11.4 traz uma função chamada USB Restricted Mode que simplesmente desativa a porta Lightning do iPhone caso o dispositivo não tenha sido desbloqueado nos últimos sete dias.

Assim, apesar de ainda ser possível recarregar a bateria do aparelho, um iPhone não desbloqueado por uma semana fica impossibilidade de receber informações via USB de qualquer outro dispositivo. Pare reviver tal capacidade, será preciso simplesmente desbloquear o portátil normalmente usando a senha ou o Face ID.

Ao que tudo indica, essa é uma resposta direta da Apple às autoridades estadunidenses que recorreram ao aparelho conhecido como GrayKey para desbloquear o iPhone encontrado com Syed Rizwan Farook, responsável por um atentado a tiros que deixou 14 mortes na cidade de San Bernardino, nos EUA, em dezembro de 2015.

GrayKey foi a opção usada pelo FBI para desbloquear o iPhone do Atirador de San Bernardino.

Como o aparelho se conectada ao smartphone da Apple justamente pela porta Lightning, a limitação do acesso a um dispositivo bloqueado há mais de sete dias contínuos cria uma nova barreira para as autoridades em outros casos. O USB Restricted Mode já havia sido noticiado na Beta do iOS 11.3, mas não chegou à versão estável, então, não fica claro se isso acontecerá de fato quanto o iOS 11.4 for lançado.

Vale lembrar que o presidente da Apple Tim Cook classificou como “equivalente a um câncer” o software para invadir iPhones que o FBI, a polícia federal dos EUA, pediu para que a Maçã desenvolvesse. E pelo visto essa disputa ainda está longe de ser concluída.

 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/130082-iphone-protecao-acesso-nao-autorizado-policiais-via-usb.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
1 1