Ir para conteúdo

“Quando DEUS manda até o diabo obedece"


Posts Recomendados

Reproduzido do blog Mensagem de Fé

(Por Julio Menezes)

Certo dia, em uma uma rádio Evangélica, ligou uma senhora que estava passando por momentos difíceis. E ali, através daquela oportunidade, ela resolveu fazer o seu apelo:

- "Eu estou passando por uma grande prova: Estou desempregada ,tenho filhos pequenos, meu esposo faleceu . Se algum irmão puder me ajudar com alimento eu ficaria muito grata. Aquilo que DEUS tocar em seu coração será de grande ajuda". E ela deu seu endereço.

Porem, no momento um pai de santo ouvia ao programa em uma padaria da cidade, e disse:

- "Hoje que eu engano estes crentes ..."

Dirigiu-se ao mercado e fez aquela compra... de tudo ele comprou e em muita quantidade. Chegou no seu centro e disse para duas pessoas que trabalham para ele:

- "Vocês vão ate a casa desta senhora, entreguem esta compra e quando ela perguntar quem mandou, vocês vão dizer a ela que foi o diabo. O diabo quem esta enviando esta compra".

E assim seguiram aqueles dois homens rumo a casa da senhora. Bateram palmas e ela atendeu, e eles disseram:

- "Viemos trazer esta compra para a Senhora!"

E ela disse:

- "Entrem, por favor coloquem aqui..."

Descarregaram tudo e a senhora disse:

- "Que Deus abençoe, muito obrigado!

E aqueles dois homens pararam, olharam um para o outro e sussurraram:

- "Ela não vai perguntar quem mandou a compra?"

E o outro respondeu:

- "Não sei... estranho não?

O homem perguntou:

- "Hei, você não vai perguntar quem mandou esta compra?

E a senhora com toda Humildade e sabedoria respondeu:

-"Eu não. Quando o meu DEUS manda ate o diabo obedece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reproduzido do blog Mensagem de Fé

(Por Julio Menezes)

Porem, no momento um pai de santo ouvia ao programa em uma padaria da cidade, e disse:

- "Hoje que eu engano estes crentes ..."

Dirigiu-se ao mercado e fez aquela compra... de tudo ele comprou e em muita quantidade. Chegou no seu centro e disse para duas pessoas que trabalham para ele:

- "Vocês vão ate a casa desta senhora, entreguem esta compra e quando ela perguntar quem mandou, vocês vão dizer a ela que foi o diabo. O diabo quem esta enviando esta compra".

Olha, eu não me envolvo em assuntos religiosos, mas há um ponto nesta "piada" preconceituosa, pois ofende umbandistas e participantes do candomblé, retratando tal pessoa como um "amante do diabo", ou que gosta de "tirar" uma na cara de crentes.

Não acho isso correto, e acredito que vivamos num mundo com uma coisa chamada LIVRE ARBÍTRIO, que nos garante pensar e ser diferentes um dos outros, fora as liberdades garantidas por lei, de credo e de expressão.

Não acho correto postar uma "piada" destas, se eu postasse ao invés de "pai de santo", colocando "pastor de igreja evangélica", ou "budista", ou "católico", como seria?

Acredito que este tipo de "piada" ofenderá quem é pai de santo, ou é amigo de um, e esse tipo de conteúdo discriminatório não cabe numa comunidade desse porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não me envolvo em assuntos religiosos, mas há um ponto nesta "piada" preconceituosa, pois ofende umbandistas e participantes do candomblé, retratando tal pessoa como um "amante do diabo", ou que gosta de "tirar" uma na cara de crentes.

Não acho isso correto, e acredito que vivamos num mundo com uma coisa chamada LIVRE ARBÍTRIO, que nos garante pensar e ser diferentes um dos outros, fora as liberdades garantidas por lei, de credo e de expressão.

Não acho correto postar uma "piada" destas, se eu postasse ao invés de "pai de santo", colocando "pastor de igreja evangélica", ou "budista", ou "católico", como seria?

Acredito que este tipo de "piada" ofenderá quem é pai de santo, ou é amigo de um, e esse tipo de conteúdo discriminatório não cabe numa comunidade desse porte.

me desculpe se lhe ofendi,nao era minha intencao,pois todos nos sabemos que maria mulambo,ze pilintra,tranca rua etc...so fazem o bem,nao e mesmo?voce como colaborador sabe que pode influenciar algumas pessoas com as suas postagens,entao tome mais cuidado pois Deus esta vendo!

ah e isso nao e piada,e um causo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um pensa de uma forma e não estamos aqui para debater isso, é piada? se for não vejo problema algum, vou citar um exemplo abaixo.

MANOEL NO BRASIL

O Manoel estava voltando da viagem que fizera ao Brasil.

Chegando no aeroporto, seu amigo Joaquim o esperava.

- E aí,Manoel, como foi de viagem?

- Muito bom...

- E o que tu mais gostaste no Brasil??

- Ah, das praias, da mulherada! É uma maravilha!!!!

- E do que tu não gostaste???

- Ah, das escadas rolantes...

Tu acreditas que, um dia, eu estava subindo e acabou a energia elétrica...

Eu fiquei lá, parado, em pé, por mais de 2 horas!!!

- Ê, Manoel, mas tu és burro. hein!!!! Por que tu não te sentaste???

Todo mundo faz piada com PT, será que estão bolados com isso? nada haver, piada é humor.

Como cada um pensa de uma forma estou encerrado o tópico para não gerar polêmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...