Ir para conteúdo

Moto G2 trilha positiva do conector de carga curto


Posts Recomendados

Olá pessoal já pesquisei bem antes achei algumas coisas a respeito do meu problema mas resolvi documentar tudo em fotos aqui para ver se vcs me dão alguma ideia de solução.

5ad545caeee5a_ThuMar2223-56-10.thumb.jpg.8aece90d6a7436e617180c6569421175.jpg

Vejam fiz o jumper da trilha rompida e poucos segundos apos ligar o cabo de recarga esquenta e e chega derreter ali no ponto positivo do conector

 

5ad54687845b5_SunApr1513-46-22_LI.thumb.jpg.96a9c9e2df45a8ceeac9bba2d1471d5a.jpg

vejam sem o conector me parece q a trilha positiva esta em curto com a camada de aterramento da placa algo assim, eu raspei a trilha mas ainda tem um pouco sobrando ali sera q é por isso o curto?

 5ad5471a2f6ab_ThuMar2203-25-44_LI.thumb.jpg.3f58a2e6c1241dd22c05850596d4833a.jpg

na perspectiva vejam colo esta comido na lateral pelo q pesquisei isso da um curto entre as camada de aterramento interna da placa com a linha positivo, sera esse o problema? ouvi dicas de raspar essa lateral para tirar o curto mas n quis fazer antes de tirar alguma opinião mais experiente .

 

 

5ad547f8c5b80_MonApr1615-14-16.thumb.jpg.03b6a511daccef47bc59472ee0e7872a.jpg

depois peguei um conector novo e resolvi fazer os jumper do lado inverso da placa e voltou a carregar normal sem mexer mais naquela parte de baixo mostrado antes, achei que tinha resolvido.

montei e coloquei para carregar por mais de 1h carregou normal sem esquentar sem erro nenhum ate os dados reconhecendo normal chegou a uns 60% de bateria usei o aparelho para testar tudo normal. só que dai a noite liguei no carregador e deixei a madrugada toda e de manha amanheceu com o conector derretido e fedendo.

5ad5491908e6a_MonApr1615-11-27.thumb.jpg.c9a2a2edeeb63e58576e72bd83a1be55.jpg

dai abri de novo ele e vejam q os jumper se soltaram acredito eu q pelo calor e o plastico todo derretido de novo.

 

Desculpem ficou longo mas registrei tudo para ver se resolvo de vez.

As duvidas são usei um carregador novo que nao tinha usado tem a marca motorola mas provavelmente falso, sera q o problema foi ao terminar a carga 100% esse carregador de má qualidade nao tem bloqueio e proteção de nao sobrecarregar bateria e tenha dado esse problema?

Sendo assim estava resolvido e por azar o carregador ferrou tudo... 

Ou sera q o problema do curto do positivo permanece ?

Ou eu fiz algo errado que vcs tenham reparado no jumper e tal?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jeanfc disse:

Amigo tenta fazer o Jumper só de carregamento deixe sem os dados.

A principio fiz só de carregamento e tava queimando só com 2 pino, depois q fiz do lado invertido e parou de queima fiz o resto e como dito apos um dia queimou de novo.

Sabe dize qual a diferença de fazer o jumper na frente ou do lado invertido? Sera q isso n puxa a parte da placa q faz a proteção de sobrecarga algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera segue aí a solução para o problema

A foto não está boa pq fiz agora.

Seguinte o curto realmente é na camada interna da placa, então raspei a placa um pouco mais em cima até chegar na trilha positiva , depois fiz a interrupção da mesma e puxei um jumper até a parte que interrupir 

Funciona 100%.

 

IMG_20190625_103530652.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...