guherrera

Moto G2 trilha positiva do conector de carga curto

3 posts neste tópico

Olá pessoal já pesquisei bem antes achei algumas coisas a respeito do meu problema mas resolvi documentar tudo em fotos aqui para ver se vcs me dão alguma ideia de solução.

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Vejam fiz o jumper da trilha rompida e poucos segundos apos ligar o cabo de recarga esquenta e e chega derreter ali no ponto positivo do conector

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

vejam sem o conector me parece q a trilha positiva esta em curto com a camada de aterramento da placa algo assim, eu raspei a trilha mas ainda tem um pouco sobrando ali sera q é por isso o curto?

Conteúdo protegido!

na perspectiva vejam colo esta comido na lateral pelo q pesquisei isso da um curto entre as camada de aterramento interna da placa com a linha positivo, sera esse o problema? ouvi dicas de raspar essa lateral para tirar o curto mas n quis fazer antes de tirar alguma opinião mais experiente .

Conteúdo protegido!

depois peguei um conector novo e resolvi fazer os jumper do lado inverso da placa e voltou a carregar normal sem mexer mais naquela parte de baixo mostrado antes, achei que tinha resolvido.

montei e coloquei para carregar por mais de 1h carregou normal sem esquentar sem erro nenhum ate os dados reconhecendo normal chegou a uns 60% de bateria usei o aparelho para testar tudo normal. só que dai a noite liguei no carregador e deixei a madrugada toda e de manha amanheceu com o conector derretido e fedendo.

Conteúdo protegido!

dai abri de novo ele e vejam q os jumper se soltaram acredito eu q pelo calor e o plastico todo derretido de novo.

Desculpem ficou longo mas registrei tudo para ver se resolvo de vez.

As duvidas são usei um carregador novo que nao tinha usado tem a marca motorola mas provavelmente falso, sera q o problema foi ao terminar a carga 100% esse carregador de má qualidade nao tem bloqueio e proteção de nao sobrecarregar bateria e tenha dado esse problema?

Sendo assim estava resolvido e por azar o carregador ferrou tudo... 

Ou sera q o problema do curto do positivo permanece ?

Ou eu fiz algo errado que vcs tenham reparado no jumper e tal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Jeanfc disse:

Amigo tenta fazer o Jumper só de carregamento deixe sem os dados.

A principio fiz só de carregamento e tava queimando só com 2 pino, depois q fiz do lado invertido e parou de queima fiz o resto e como dito apos um dia queimou de novo.

Sabe dize qual a diferença de fazer o jumper na frente ou do lado invertido? Sera q isso n puxa a parte da placa q faz a proteção de sobrecarga algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora