Entre para seguir isso  
AnonyWorld

Problemas xt1640 vinculado a tim.

8 posts neste tópico

Bom dia, estou com um xt1640 vinculado a timbr(canal de software timbr), não percebi esse detalhe e sem querer passei uma rom retail(varejo) e agora o celular esta sem sinal, alguém teria um backup da rom do xt1640 vinculado a timbr? Ou um backup do modem do xt1640 timbr. Agradeço qualquer ajuda.

OBS: Questão de box só tenho a octopus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

Igual o Cris citou acima acredito que esse não seja o problema,Confere se o aparelho não esta em modo teste ou até mesmo com o Imei nullo

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma remoção de frp e logo após o aparelho ficou sem sinal. Tentei passar uma flash(https://forum.xda-developers.com/moto-g4-plus/how-to/stock-rom-npjs25-93-14-4-march-1-t3608138) já que aconteceu a mesma coisa em um moto g5 plus e resolvi passando uma flash. Logo após passar essa rom o aparelho ficou com o imei 2 corrompido e sem sinal de operadora(acredito que por eu ter passado uma rom retail(varejo) em um celular vinculado a tim), desbloqueei o BL  e passei uma rom retbr(rom de varejo brasileira), o imei 2 voltou, porém o celular continuou sem fazer ligações, acredito que seja necessário um firmware timbr ou os 2 arquivos que citei acima(modem e fsg) para fazer o aparelho voltar ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

AnonyWorld, se tiver a umt consegue fazer o repair network por ela. Senão, veja este tópico:

http://www.clangsm.com.br/topic/114695-como-corrigir-erro-cqateste-após-remoção-de-conta/

Quanto a  firmware, deve passar sempre a última versão disponível no www.clansoft.net/dl  , assim não precisa desbloquear bootloader nem terá problemas com imei.

Editado por Cristiano de Moraes

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Cristiano de Moraes disse:

AnonyWorld, se tiver a umt consegue fazer o repair network por ela. Senão, veja este tópico:

http://www.clangsm.com.br/topic/114695-como-corrigir-erro-cqateste-após-remoção-de-conta/

Quanto a  firmware, deve passar sempre a última versão disponível no www.clansoft.net/dl  , assim não precisa desbloquear bootloader nem terá problemas com imei.

Olá, conforme citado no post só tenho a octopus. Então, passei a versão que encontrei no xda(mais recente do que a do aparelho) sem desbloquear o BL e foi ai que obtive o problema citado acima. Não tem problema passar uma rom retail em um celular vinculado a alguma operadora? Vi vários casos de pessoas que passam uma rom retail em um celular vinculado a uma operadora  e obtiveram problemas parecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

AnonyWorld, nunca ouvi falar em problemas do tipo (rom com operadora diferente). Sendo a mais atual não tem porque ter problemas com operadora.

Veja que a firmware que o senhor baixou no XDA não é a última versão, tem pelo menos mais umas 2 versões após essa. 

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Cristiano de Moraes disse:

AnonyWorld, nunca ouvi falar em problemas do tipo (rom com operadora diferente). Sendo a mais atual não tem porque ter problemas com operadora.

Veja que a firmware que o senhor baixou no XDA não é a última versão, tem pelo menos mais umas 2 versões após essa. 

Sim, não é a mais recente, porém era mais recente que a verão contida no celular. Encontrei uma versão mais recente do que a postada no xda, vou tentar fazer o fash dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por INFOCELL RM
      Boa tarde à todas, venho aqui para postar a solução do Moto G4 plus com o seguinte erro: "Erro na câmera, Câmera parou".
      Depois de muito procurar na internet alguma solução, me vi sem saída, pois a única solução era dar umas batudas com o aparelho em algo duro, o famoso jeitinho brasileiro. Portanto irei deixar a solução, explicada da forma que todos possam entender.
      Primeiramente analisar possíveis pontos de oxidação e removê-las, caso não resolva, verificar curto nos componentes próximos ao setor da câmera, caso não obtenha sucesso, partir para o reparo, seguindo as dicas das imagens abaixo. Não sei se é o lugar correto para postar, caso  seja, avisem que mudo.

Conteúdo protegido!
      Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.
      Conteúdo protegido!
      Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.
      Conteúdo protegido!
      Conteúdo protegido!
    • Por Alexandra Dourado
      Não funciona o touch após cair na água , alguém sabe qual a peça próximo ao conector da frontal responsável por o touch? Se souber mim passa , estou a semanas tentando resolver esse abacaxi. Desde de já agradeço.

Conteúdo protegido!
    • Por ThiAugust
      Salve galera,

Estou com um G4 plus na bancada, já retirei todas as blindagens e avaliei visualmente (no microscópio) e não encontrei nenhum ponto alarmante ou indicativo, o que o corre é o seguinte, o aparelho não indica consumo nenhum desligado e ao pressionar o power o consumo se eleva a 290mA, abaixa para 230mA, retorna pra 290mA e fica assim, quando solta o power zera. 

Estou avaliando, no esquema elétrico [L3] parece que o aparelho é só feito por setor de RF que é bem mastigado, já outros blocos não é tão elaborado, nem fluxograma tem, alguém já pegou assim e ou tem alguma ideia de por onde seguir?
    • Por p0ncian0
      Estou com um moto 4 xt1640, ele nao liga, quando conectado ao carregador fica apenas piscando uma luz na parte inferior. Ja fiz alguns procedimentos sem sucesso, sao eles: troca de bateria, liguei na fonte, nao tem nenhum capacitor esquentando, ele esta consumindo 0,03A ao pressionar a power, quando solta a power  ele volta 0,00A.
      alguem sabe oque pode ser?
    • Por edutechsmart
      Bom dia, o touch desse aparelho parou de funcionar e testando com outra frontal fica normal, porém percebi que o conector do flex esquenta muito rápido, logo após o boot do sistema. Tenho medo de trocar a frontal e depois de uns dias queimar outra coisa. Gostaria de saber se é normal o conector esquentar. Obs: Essa frontal já foi trocada ano passado, peça paralela.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.