Ir para conteúdo

Samsung Binario, Entenda..


Posts Recomendados

  • Heitor Luis destacou este tópico
  • 2 semanas depois...
Em 15/03/2018 em 13:20, Devanir disse:

Existe alguma possibilidade de mudar esse binário ex:B4 para B2 ?

Não

 

58 minutos atrás, lantyer disse:

já saiu alguma solução para reparo de rede em binário 2? a chimera faz todo o processo, porem não sobe rede neste binário.

 

Se ta falando do S7, ainda não, mas não podemos debater assuntos relacionados a mudança de IMEI no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Heitor Luis fixou este tópico
  • 3 semanas depois...
Em 15/03/2018 em 11:47, ElvisLuizS disse:

Muitas pessoas está com dificuldades em realizar processo de atualização nos ATC.

com isso venho de maneira simples e facil repassar um pouco sobre este assunto.

Vejamos:

 

Ao colocar um dispositivo em modo Download teremos as seguintes informações:

WARRANTY VOID:   0 ou 1 , o valor de 0 é correspondente ao um ATC que nunca foi rooteado. o valor de 1 para aparelhos que já foram rooteado

RP: SWREV: B: Binario K: Knox  S: Sicruty

Vejam a imagem:

binario.thumb.jpg.c5e6ad42ad98699b0657b70912b4aa6d.jpg

 

Um aparelho que tem binario 1 só irá aceitar firmware binario 1 pra cima.
Um aparelho que tem binario 2 só irá aceitar firmware binario 2 pra cima.  e assim por diante...

 

Caso você tente passar uma flash binario 1 em um aparelho binario 4 , ele não irá aceitar e com isso irá te retornar a seguinte mensagem:

 

fail.thumb.jpeg.1fc6ea3412d3538fd04c97b2747dbcb9.jpeg

SW REV CHECK FAIL. DEVICE:4 BINARY 1:

traduzindo:
SW REV CHECK FAIL. ( aparelho binario 4)  (flash binario 1)

 

 

Para identificar qual o binário no arquivo flash você deve apenas analisar o primeiro valor numero após a versão:

5aaa87236360d_CapturadeTela(3).thumb.png.b7c63aacd6dde2a0f17960e89a6a44c3.png

 

 

O mesmo também serve para combinações: 

5aaa8742a52b5_CapturadeTela(4).thumb.png.00f5489abdfa4f45e5febd3f2ee824e4.png

 

 

 

 

 


 

bruxo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 15/03/2018 em 11:47, ElvisLuizS disse:

Muitas pessoas está com dificuldades em realizar processo de atualização nos ATC.

com isso venho de maneira simples e facil repassar um pouco sobre este assunto.

Vejamos:

 

Ao colocar um dispositivo em modo Download teremos as seguintes informações:

WARRANTY VOID:   0 ou 1 , o valor de 0 é correspondente ao um ATC que nunca foi rooteado. o valor de 1 para aparelhos que já foram rooteado

RP: SWREV: B: Binario K: Knox  S: Sicruty

Vejam a imagem:

binario.thumb.jpg.c5e6ad42ad98699b0657b70912b4aa6d.jpg

 

Um aparelho que tem binario 1 só irá aceitar firmware binario 1 pra cima.
Um aparelho que tem binario 2 só irá aceitar firmware binario 2 pra cima.  e assim por diante...

 

Caso você tente passar uma flash binario 1 em um aparelho binario 4 , ele não irá aceitar e com isso irá te retornar a seguinte mensagem:

 

fail.thumb.jpeg.1fc6ea3412d3538fd04c97b2747dbcb9.jpeg

SW REV CHECK FAIL. DEVICE:4 BINARY 1:

traduzindo:
SW REV CHECK FAIL. ( aparelho binario 4)  (flash binario 1)

 

 

Para identificar qual o binário no arquivo flash você deve apenas analisar o primeiro valor numero após a versão:

5aaa87236360d_CapturadeTela(3).thumb.png.b7c63aacd6dde2a0f17960e89a6a44c3.png

 

 

O mesmo também serve para combinações: 

5aaa8742a52b5_CapturadeTela(4).thumb.png.00f5489abdfa4f45e5febd3f2ee824e4.png

 

 

 

 

 


 

Obrigado! Ajudou muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 15/03/2018 em 11:47, ElvisLuizS disse:

Muitas pessoas está com dificuldades em realizar processo de atualização nos ATC.

com isso venho de maneira simples e facil repassar um pouco sobre este assunto.

Vejamos:

 

Ao colocar um dispositivo em modo Download teremos as seguintes informações:

WARRANTY VOID:   0 ou 1 , o valor de 0 é correspondente ao um ATC que nunca foi rooteado. o valor de 1 para aparelhos que já foram rooteado

RP: SWREV: B: Binario K: Knox  S: Sicruty

Vejam a imagem:

binario.thumb.jpg.c5e6ad42ad98699b0657b70912b4aa6d.jpg

 

Um aparelho que tem binario 1 só irá aceitar firmware binario 1 pra cima.
Um aparelho que tem binario 2 só irá aceitar firmware binario 2 pra cima.  e assim por diante...

 

Caso você tente passar uma flash binario 1 em um aparelho binario 4 , ele não irá aceitar e com isso irá te retornar a seguinte mensagem:

 

fail.thumb.jpeg.1fc6ea3412d3538fd04c97b2747dbcb9.jpeg

SW REV CHECK FAIL. DEVICE:4 BINARY 1:

traduzindo:
SW REV CHECK FAIL. ( aparelho binario 4)  (flash binario 1)

 

 

Para identificar qual o binário no arquivo flash você deve apenas analisar o primeiro valor numero após a versão:

5aaa87236360d_CapturadeTela(3).thumb.png.b7c63aacd6dde2a0f17960e89a6a44c3.png

 

 

O mesmo também serve para combinações: 

5aaa8742a52b5_CapturadeTela(4).thumb.png.00f5489abdfa4f45e5febd3f2ee824e4.png

 

 

 

 

 


 

cara to com um j7 quebrando a cabeça o dia todo ai quando tava olhando o fórum vi esse essa bela dica que vc deu!  e resolveu meu problema obrigado de coração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 04/04/2019 em 15:53, Zogaib disse:

Mesmo com OEM liberado ele não aceita o downgrade de binario?

Estou tendo problemas num G610M, está na versão: G610MUBS4CSB4 e está com o touch sem funcionar. Ja ative o OEM e sempre recebo erro

basta usar Combination com o mesmo binario do seu atc e terá como fazer o downgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 18/06/2021 em 06:35, Tupetty disse:

Então se eu fazer o flash desse combination, depois eu posso fazer o downgrade do binário?

Bom dia!

Como citou acima o nosso amigo Aldinei, o Binary não pode ser alterado!

Tanto é que quando você vai passar uma Combination ela tem que ser do mesmo binary do aparelho ou acima.

Editado por Arthur Gama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite. Tenho um Galaxy A03s, qndo o comprei ele era android 11, hj depois de algumas atualizações ele é android 12. Recentemente comprei um gamepad "GAMESIR X2 PRO" porém a entrada USB-C no meu celular não consegue ser captada pelo gamepad, mas o gamepad ainda detecta passagem de energia. Testei o celular do meu pai, um Galaxy A12 que tem praticamente as mesmas configurações de hardware e o gamepad funcionou perfeitamente. Depois de um tempo notei que o celular do meu pai ainda está no android 11, e achei que isso fosse o fator significante pelo qual o gamepad não estava sendo reconhecido no meu celular. Então resolvi fazer um downgrade do android 12 para o 11. Porém não obtive sucesso na hora de encontrar uma rom que tenha o binário compatível com o meu. Meu binário é o 3 e as ROMs disponibilizadas em qualquer site só vai até o Binário 2. O que me intriga é, como o meu aparelho veio de fábrica com o android 11 se agora não possui uma ROM do mesmo no binário 3? É possível que durante as atualizações de android do 11 pro 12, o binário evoluir também? E se isso for possível, isso significa que nunca mais vou poder fazer um downgrade para o android 11? Eles fazem o lançamento de versões de android anteriores com binários maiores depois de algum tempo? Se alguém puder me explicar ou me dar alguma dica sobre, agradeço desde já. Obrigado!

 

OBS: no aplicativo da GAMESIR, não é detectado versão alguma para levar como base para uma possivel atualização de firmware e o gamepad é classificado como X2 PRO PD DFU

WhatsApp Image 2022-11-22 at 19.25.38.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente nao tem como fazer downgrade ele subiu o binario quando mudou o android, mas pode ficar tranquilo esse problema de nao detectar o cabo nao e por causa da versao do android , mas porque o cel e da baixa qualidade, o hardware e muito fraco, o mais indicado e trocar de aparelho , e de preferencia sai fora da sansung, estao vindo muito fracos de harware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Heitor Luis unpinned this tópico
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...