Ir para conteúdo

BackLite Moto G3


Posts Recomendados

Sinceramente na minha opinião , acho mais fácil trocar o componente pois assim é possível manter a originalidade da placa. E o diodo é facilmente encontrado em frontais de outros modelos.

 

Esta solução acredito que serviria em casos de trilha rompida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sinceramente na minha opinião , acho mais fácil trocar o componente pois assim é possível manter a originalidade da placa. E o diodo é facilmente encontrado em frontais de outros modelos.

 

Esta solução acredito que serviria em casos de trilha rompida.

concordo plenamente com o amigo guilherme alcântara, nesse nosso ramo tempos que sempre tentar manter o produto mais original possível. assim como não gosto de fazer Jump em microfone não gosto de improvisar uma coisa sendo que posso colocar o original  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom que queira ajudar, é sempre bem vindo qualquer tipo de ajuda no fórum.

Porém deve seguir as regras do fórum. No caso deveria ter postado sua solução aqui:

http://www.clangsm.com.br/topic/105240-guia-de-reparo-motorola/

Quanto a ser mais fácil que trocar o componente, acredito que devemos sempre manter o mais original possível, independente de facilidade.

Mas nos casos que romper trilha realmente pode ser muito útil.

 

Editado por Cristiano de Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é viável nem do ponto de vista estetico, nem do ponto de vista funcional, esse diodo 1N4148 é amplamente utilizado em aparelhos eletrônicos em geral, ele suporta níveis de corrente superiores ao diodo original do Moto G3, é obvio que não queima atoa, porém quando houver um curto geralmente pela má colocação do flex do display ele não irá queimar, mas o CI responsavel pelo backlight sofrerá a sobrecarga, aquecer-se e queimar. Fica a pergunta:

Melhor trocar o CI ou trocar apenas o diodo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

entao amigo eu ja troquei varios deles e nao esta me dando problema , como vcs mesmo sabem essas telas paralelas e que faz queimar o backlite 

entao quando colocamos o componente mencionado ele resiste mais a tela paralela que o original ok 

Compreendemos a sua justificativa, mas observe: Não fica bonito, descaracteriza o aparelho, pode causar danos permanentes ao aparelho, pois em caso de curto, se o diodo não queimar, alguem tem que sofrer a sobrecarga, nesse caso o CI. Na sua mão ele não queimará, mas é justo um outro técnico ter problemas por descuido, ou por colocar telas paralelas que o aparelho queime em suas mãos e de forma permanente? Minha opinião, mas enfim..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...