elton vaillant

Prazos de garantia

6 posts neste tópico

Olá amigos ultimamente tenho tido muitos problemas com prazos de garantia vou explicar melhor.

A maioria de meus fornecedores me dão aquela garantia de teste, que a garantia acaba assim que retirar o plastico com a etiqueta, a vantagem desses fornecedores é o preço.

Os fornecedores que me dão garantia estendida de até 3 meses tem preços altos que não agradam meus clientes, já fiz algumas pesquisas e segundo a lei somos obrigados a dar uma garantia de 3 meses. 

Então diante disso a cada vez que um concerto volta é mais um prejuízo, o que gostaria de saber é se existe alguma forma de lidar com essa situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, no meu caso prefiro sempre pegar peças com fornecedores que dão garantia de 90 dias pelo menos, acho que não da tanta diferença no valor que não compense.

Temos que ver que quando passamos a garantia para o cliente ele fica muito mais confiante em nosso serviço, então tem esse efeito positivo.

E não tem muita escolha, é direito do consumidor receber ao menos 90 dias de garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois e vale a pena pagar mais em peças de boa qualidade e com mais tempo de garantia no final e mais rentavel pois se a peça nao volta e lucro pra nos e se acontecer de voltar podemos trocar tranquilos sabendo que nao vai sair dos nossos bolsos concordo com o paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu costumo dar 30 dias de garantia, pois acredito que nesse tempo se a peça e o serviço não tiverem problemas, não vai ter mais.

 

Até o momento não tive problemas com nenhuma peça depois de 30 dias; mas se o cliente voltar dentro do prazo de 3 meses, temos que dar a garantia pois está na lei.

 

Conector de carga é um problema, pois ele pode parar com o mal uso, ai neste caso eu só dou 1 mês de garantia, mesmo que o cliente reclame.

 

Sempre tem aquele aparelho/peça que sabemos que costuma dar problema, ai eu costumo cobrar um pouco a mais para não ter prejuízo, no máximo ficar no 0 a 0 caso dê problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é o meu problema atual e devido a concorrência desleal que tem praticado preços muito abaixo da tabela, me forçando praticar os mesmos valores acho que vou dar valores diferentes pra quem quiser uma garantia estendida. Com isso dou um prazo mínimo de 30 dias de garantia para as peças sem garantia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora