Ir para conteúdo

Garantia para Software


Posts Recomendados

Em dezembro um cliente me trouxe um aparelho que estava em loop infinito, como solução instalei novamente a rom e entreguei ao cliente funcionando.

 

Passou pouco mais de um mês do serviço e o aparelho apresentou o mesmo problema.

 

Estou na duvida sobre o prazo de garantia sobre o serviço, tendo em vista que não encontrei nada sobre garantia de software no CDC.

 

Também não estou encontrando uma maneira de explicar para o cliente, quando se trata de dinheiro as pessoas perdem a consciência e só sabem falar "não sei, não entendo disso" 

 

Como vcs oferecem a garantia nesse tipo de serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa tarde , é uma coisa bem ruim esta coisa de garantia para este tipo de trabalho , pois você não trocou peças e o mesmo pode entrar em um  XXXXXvideos da vida e o aparelho parar com horas ....
Então tem que ser muito bem explicado , como você citou acima ( só sabem falar , não sei , não entendo ) mas os XXXXvideos ele sabe muito bem como é e como funciona , então é de conversar mesmo ...não que tudo é por conta de entrar em site não seguro , pode ser um APK que ele instalou e assim por diante , ( EU ) aqui quando volta assim eu refaço novamente pra não perder o cliente por mais que ele é quem tenha causado o BUG..

Mesmo assim tem uns que é uma pedra no sapato , você nunca estará fora do alcance deles , então uma conversa franca é sempre a melhor forma ( em minha opinião ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na hora da entrega deixamos claro que serviços de softwares não tem garantia por serem "causados pelo próprio usuário", mesmo assim voltam na garantia alguns e você analisa cada caso de um jeito, infelizmente, tem alguns clientes que não vão aceitar, mas você acaba se livrando de algumas garantias.

 

Agora, se o cliente perguntar para você, EU POSSO RESETAR E ATUALIZAR? Ai meu amigo, é 100% de certeza que vai voltar, é um cliente fuçador e vai aprontar com absoluta certeza, se me fizer esta pergunta, já respondo, não pode resetar, apenas use o aparelho normal que não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dou uma garantia de 30 dias para os clientes em serviço de software, como se trata de reparação de sistemas, que como dito acima a maioria das vezes causados pela curiosidade de usuários, não tem como saber como é o uso de cada um. as vezes volta e dependendo da situação refaço ou se já fazer muito tempo não.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui acontece coisas de deixar qualquer um doido,esses dias mesmo tinha feito um multilaser,poucos dias depois voltou dizendo que estava a mesma coisa e depois que eu tinha feito o serviço a campainha começou a chiar,expliquei bem que nao tinha nadar a ver com o que eu tinha feito,mas ta bom fiz novamente o software e troquei a campainha,entreguei sem cobrar nada e poucos dias depois voltou,sabe aqueles clientes chato que so fala alto,entao pra evitar mais problemas fiz outra vez,acreditem voltou novamente so que dessa vez estava pedindo senha frp,de novo expliquei ,resumindo so para nao ver essa pessoa aqui de novo fiz a devoluçao do dinheiro,sabia que se eu fizesse ele iria voltar,entao devolvi,nao adianta ficar batendo boca e extressar com umas pessoas desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao dou garantia de software, maximo que eu faço pra ajudar o cliente e quando cliente volta no outro dia, eu deixo "um servico pago pra ele" em troca desse que nao deu certo, e explico que software nao tem como da garantia pois o mesmo so ocorre se for por mal uso ou aparelho com algum defeito de memoria sendo assim nao posso me responsabilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo acima falou existe alguns aparelhos hoje que não suporte o uso do dono, modelos como G1, G2, LG L70, L80 L90, L4, i8552, e muito mais sempre que faço o software neste modelos aviso que podem da o mesmo defeito dependendo da forma que você usa, sendo assim posso até refazer o serviço caso com menos de 30 dias apresente o problema, agora Garantia não dou !.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses casos precisamos saber conversar com o cliente mesmo; eu acredito que se disser na lata "pode dar pau de novo" o cliente vai acabar achando que é por um serviço que não foi bem feito, mas na verdade sabemos que não é bem assim rs

 

Referente a esse caso que eu citei ao criar o tópico, o cliente veio dizendo "Mas você não me disse que iria/poderia dar problema novamente, se tivesse falado eu teria jogado esse celular fora e comprado outro". Dai eu disse que para ficar tudo certo iria refazer o serviço como cortesia e que de MANEIRA NENHUMA teria garantia. Quando ele voltou, testamos tudo no aparelho e até agora tudo ok, espero que não volte rs.

 

Conector de carga também é complicado, mas ai o CDC exige 90 dias de garantia pro consumidor, se o cliente bater o pé que tem direito, nós não temos muito o que fazer.

 

De agora em diante vou procurar esclarecer melhor com os clientes a respeito de software antes de pegar esse tipo de serviço; o esquema não é "o que falar para o cliente" e sim "como falar" rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...