Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

Finalmente: após relutar, Apple adotará no iOS 11.3 recurso capaz de salvar inúmeras vidas

1 post neste tópico

A Apple acaba de anunciar que a próxima versão do iOS, 11.3, habilitará a localização avançada do celular (Advanced Mobile Location, ou simplesmente AML), que envia automaticamente sua localização para serviços de emergência - ao menos em países que suportam a tecnologia.

Esse é um anúncio bastante positivo, já que anteriormente a Apple esteve relutante em habilitar o recurso. A empresa ignorou os pedidos para habilitar a AML e não respondeu às perguntas da imprensa sobre essa questão. O Google o ativou o serviço no Android em julho de 2016.

 

 

Para a European Emergency Number Association (EENA), uma organização que trabalha para que empresas de tecnologia e governos adotem a AML, "esta é uma grande notícia para a segurança das pessoas", A entidade não tinha conhecimento sobre os planos da Apple, mas seu diretor executivo, Gary Machado, disse ao site The Next Web que estava feliz com o anúncio.

 

Significa literalmente salvar mais vidas. A partir da primavera, os dispositivos Android e iOS poderão fornecer uma localização precisa aos socorristas. Agora cabe aos países implantar AML em todo o mundo.

De acordo com um estudo apontado pelo The Next Web, se a AML fosse adotada em todos os lugares da União Europeia, por exemplo, poderia salvar mais de 7.500 vidas e 95 bilhões de euros em 10 anos.

A melhor característica da AML é que não requer nenhum esforço por parte do usuário. Ele apenas é automaticamente ativado quando você faz uma chamada de emergência, acionando o GNSS (global navigation satellite system), Wi-Fi e enviando SMS para números de emergência detalhando a localização.

Esse recurso chega a ser até 4 mil vezes mais eficiente do que outros sistemas adotados anteriormente, e pode apontar até mesmo localizações como, por exemplo, um quarto dentro de um apartamento localizado em um prédio específico na cidade.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso