Vodafone briga com Telefónica por ADSL fixo
0

1 post neste tópico

15/4/2009 - 12:20

A maior operadora de celular da Europa, a Vodafone, denunciou a Telefónica na Comissão de Mercado das Telecomunicações (CMT) da Espanha por não estar cumprindo uma decisão dessa agência reguladora. Em março do ano passado, a CMT determinou que a Telefónica permitisse o acesso indireto do ADSL sem a vinculação com a linha telefônica, de maneira a ampliar a competição na banda larga, dominada pela operadora espanhola, que possui 57% dos clientes e 60% das receitas.

A comissão havia estabelecido prazo de quatro meses para a operadora implantar o serviço automatizado, mas a empresa alega problemas técnicos e oferece alternativa manual, rechaçada pelos competidores e pela própria agência. Com a denúncia da Vodafone, a agência deu ultimato de três semanas para a Telefónica resolver o problema com multa de 10 mil euros por dia de atraso.

O novo serviço permite que o competidor rompa o vínculo entre a contratação do acesso indireto da banda larga (ou o operador alternativo usando a rede da Telefónica) e o requisito prévio para que o assinante tenha um contrato do serviço telefônico fixo com a operadora local. Para a Vodafone, essa medida é muito importante porque permite à operadora oferecer pacotes de preços que combinem o ADSL fixo com os serviços de voz móveis. (Da redação, com agências internacionais).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0