Ir para conteúdo

tecnico de celular acabando


Posts Recomendados

bom queria abrir esse topico para diser que a profissao de tecnico esta acabando,apos essa crise todo mundo ta correndo para essa area,aqui na minha licalidade proximo a mim so tinha eu e mais uns 6 que tinha box que mexia com celular apos essa crise ja tem uns 30 agora entre lojista e revendedor de peças tem pessoas que trabalhava com outras coisas agora e celular e abriram uns tres camaradas dando cursos de celulares e salas tudo conpletas e uma saida que muitos tao encontrando e assim cada dia a profissao vai acabando se eles nao consseguirem faser o serviço tercerisa e ai cada dia se multiplicando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Paulo de Deus disse:

Boa tarde, eu não concordo que a profissão vai acabar, acho que esse surto de novos técnicos que apenas fazem software e frp vai apenas selecionar os verdadeiros técnicos dos "Zé da Esquina". As fabricantes assim como nós também estão de olho nessa infinidade de pessoas trocando peças e fazendo desbloqueios quase de graça, e já vejo um movimento pra impedir isso.

Então acho que logo logo só trabalhara quem realmente investir em equipamentos e capacitação, logo o que esse pessoal não faz.

 

Aí fica a dica para nós, vamos sair dessa que serviço é apenas software e trocar touch e display, vamos nos especializar em reparos de placas, investir em bons equipamentos que juntando isso há um serviço serio, honesto e de qualidade nunca vamos ficar sem serviço.

Eu concordo plenamente com o nosso amigo e moderador @Paulo de Deus, isso é apenas uma fase que logo passará e ficarão os que realmente investem em conhecimento e ferramentas de trabalho, trocar peças, fazer software, frp é fácil agora reparo de placa é pra quem realmente entende e se aprofunda no assunto pra garantir um serviço de qualidade e satifazer o cliente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, concordo que a quantidade de técnicos de verdade está se tornando escassa...

lembro-me que, meu grande amigo michelbr disse algo para mim que era:

"O mercado tá praticamente mendigando"

pior que é verdade, esses técnicos de 10 reais não garantem nada do serviço, pois se danificar a placa do cliente, os caras nem se responsabilizam, só mandam correr atrás do direito, sabendo que nossa legislação é uma droga.

queria usar um palavreado mais forte aqui, mas, não posso.

agora, eu sou obrigado a contestar uma pequena coisa que foi dita aqui, que me atinge, mesmo que seja de forma indireta... mas, não me sinto ofendido, fiquem tranquilos.

eu, especificamente, realizo apenas reparos de sistema operacional, via parte lógica, tanto que minhas boxes (octopus, Z3X e sigma key), SÃO PARA USO "INFANTIL"

FLASH direto no sistema operacional quando o bootloader não está danificado,.

isto não significa que eu seja um técnico inexperiente, o meu caso, é que eu não faço jtag e IMMC porque não dá para soldar os fios daquele troço...

já imaginaram um cego soldando fios e queimando placa...

deixem-me na parte de sistema operacional lógico.

bem, no meu caso, é uma incapacidade física que me impede de exercer a função de técnico com total proveito, mas, tudo o que eu sei é como autodidata.

 

eu acredito que, deveria haver um processo de legalização, não burocrático, para provar quem é técnico e qem não é...

e a loja de quem não tiver autorização por sindicato, ser fechada...

regulamentação é necessária... mas, que não seja burocrática.

a pessoa que diz que a burocrácia exacerbada é importante, está a se enganar...

devia ser um formulário online, e os documentos dos equipamentos.

mais nada!

agora, pedir histórico de 3 ou 5 anos, aí é demais.

eu acredito é sim bom termos uma regulamentação... mas, sem exageros... só um formulário já tá bom...

agora, se me disserem para colocar 4 formulários, ai tu me quebra... kkk

tá na hora de, os técnicos terceirizados terem softwares proprietários de fabricante, fornecido s pelos fabricantes, da mesma forma que é fornecido as autorizadas... mas, com regulamentação adequada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos vários tipos de serviço que cada um de nós se propõe a fazer segundo suas possibilidades e capacidade, intelectual e mecânica.

O que quero dizer que acredito que logo quem faz apenas o basicão ficará sem serviço, por isso disse para investirmos, se sua área é software investe em equipamentos e procedimentos nessa área, se for hardware investe também nessa área tanto equipamentos quanto conhecimento, o que não podemos fazer é viver só de programas free e trocas de peças e ficar chorando pelos procedimentos que vazam na internet, temos que ter nosso diferencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cegodasroms disse:

bem, concordo que a quantidade de técnicos de verdade está se tornando escassa...

lembro-me que, meu grande amigo michelbr disse algo para mim que era:

"O mercado tá praticamente mendigando"

pior que é verdade, esses técnicos de 10 reais não garantem nada do serviço, pois se danificar a placa do cliente, os caras nem se responsabilizam, só mandam correr atrás do direito, sabendo que nossa legislação é uma droga.

queria usar um palavreado mais forte aqui, mas, não posso.

agora, eu sou obrigado a contestar uma pequena coisa que foi dita aqui, que me atinge, mesmo que seja de forma indireta... mas, não me sinto ofendido, fiquem tranquilos.

eu, especificamente, realizo apenas reparos de sistema operacional, via parte lógica, tanto que minhas boxes (octopus, Z3X e sigma key), SÃO PARA USO "INFANTIL"

FLASH direto no sistema operacional quando o bootloader não está danificado,.

isto não significa que eu seja um técnico inexperiente, o meu caso, é que eu não faço jtag e IMMC porque não dá para soldar os fios daquele troço...

já imaginaram um cego soldando fios e queimando placa...

deixem-me na parte de sistema operacional lógico.

bem, no meu caso, é uma incapacidade física que me impede de exercer a função de técnico com total proveito, mas, tudo o que eu sei é como autodidata.

 

eu acredito que, deveria haver um processo de legalização, não burocrático, para provar quem é técnico e qem não é...

e a loja de quem não tiver autorização por sindicato, ser fechada...

regulamentação é necessária... mas, que não seja burocrática.

a pessoa que diz que a burocrácia exacerbada é importante, está a se enganar...

devia ser um formulário online, e os documentos dos equipamentos.

mais nada!

agora, pedir histórico de 3 ou 5 anos, aí é demais.

eu acredito é sim bom termos uma regulamentação... mas, sem exageros... só um formulário já tá bom...

agora, se me disserem para colocar 4 formulários, ai tu me quebra... kkk

tá na hora de, os técnicos terceirizados terem softwares proprietários de fabricante, fornecido s pelos fabricantes, da mesma forma que é fornecido as autorizadas... mas, com regulamentação adequada.

 

Posso dizer que concordo plenamente com vc ! 

Estou a um ano no maior gosto e satisfação de trabalhar apenas com software e pela minha característica particular de ser um esganado por conhecimento tenho feito uma certa popularidade entre os "técnicos" da minha localidade que terceirizam para mim.

E sim investi bastante nessa área de Box tanto que de uma vez peguei uma Sigma Box e uma Octoplus Pro ! as adquiri pois não gosto de trabalhar com gambiarra e quero oferecer um serviço elite por que sei que isso vai me diferenciar dos outros de minha localidade, e a clientela uma hora vai perceber, por que o povo não e bobo não !    

20171204_191815.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não quis ser mal interpretado... o que eu quero dizer é que, ainda há técnicos que se supervalorizam por fazerem jtag e IMMC aqui, mas, quando você vê... mata todas as partições do sistema operacional...

bem, eu comprei uma octopus e uma sigma key... infelizmente a sigma não veio ativada, e tomei golpe... paguei R$650 de ativação...

bem, o golpe é que, no anúncio dizia já vir ativada...

bem, o caso é que, no caso da sigma, foi um dinheiro bem mal investido... motorola que entra aqui é mais para flash, e sigma não faz flash de motorola... sem contar que eu ainda estou aprendendo a mexer nela... ainda ando tímido...

bem, o fato é que, eu criei alguns métodos pessoais para remoção FRP de alguns dispositivos pelo talkback, que eu nem preciso me preocupar em vazamento... pois para usá-los, tem que ter muita experiência com talkback... ou seja, um cego faria esse desbloqueio FRP fielmente e rapidamente...

tipo, com minha limitação nos dois olhos, desenvolvi uma capacidade de raciocínio boa...

agora, o que eu quero dizer, é que muitos dos técnicos atuais só estão no mercado por que acham que é fácil trocar uma tela, que é molezinha passar flash de um motorola, que é mole mole usar samfirm, que é fácil recuperar um backlight (vai por mim, não é)!

agora, o fato é que, esses técnicos só estão nos favorecendo... pois o serviço que eles não dão conta, mostra o que eles realmente são... fraudes...

Eu treinei um amigo meu para que ele realizasse restauração de idevices pelo itunes... mas, é claro que apenas isso não é suficiente, eu sou daqueles que acredita no compartilhamento de informações, mas, é claro que, não sou louco de passar informações top secretas, tais como o meu método de desbloqueio android 6 dos Samsung.

basicamente é quase o desbloqueio que a galera vê no youtube... mas, com o bug no talkback que eu conheço *não é bug, é recurso* é fácil abrir metade das definições necessárias.

mas, vocês verão... muitos desses técnicos cairão em até 3 anos... pois com a chegada de novos dispositivos, a coisa vai ficar mais difícil.

"quem quiser me doar um olho, ou no mínimo um olho amigo, me avisa, ou se inscreve no app bee my eyes"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara voces falam en servico de qualidade reparaçao de placa reparo de emmc, como se fosse outra coisa de outro planeta se voces nao prestarao atençao estamos na era da internet onde se insina tudo isso yultube nos foruns ,ensinam tudo falta so pegar na sua mao,entao galera nao se gabem porque sei reparar um aparelho com curto ou reparar um bootloader com jtag tudo isso a net ensina.so sendo um inbecil com um neuronio so para nao aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos abri um sindicado quem não for de cordo com sindicado e os acordos do sindicato sera fuzilado, uma especie de poderoso chefão dos cell kkkkk, e vamos começar fechando o youtube kkkk , o trem ta feioo, mais melhora kkk, os aventureiros sempre sai fora  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...