iPhone supera Milestone e Galaxy S em pesquisa de satisfação do cliente
0

1 post neste tópico

Aparelho da Apple obteve o melhor resultado em estudo da ChangeWave: 84% dos usuários disseram estar muito contentes com ele; Motorola aparece em 2.o lugar Uma pesquisa do instituto ChangeWave divulgada neste mês mostra que o iPhone ainda é o smartphone que proporciona o maior grau de satisfação a seus usuários. O índice de consumidores que se dizem muito satisfeitos com o aparelho chega a 77%, superior aos 71% da cada vez mais próxima Motorola e aos 63% da HTC. O estudo ouviu 1.212 pessoas que adquiriram um smartphone nos últimos seis meses. Dentre os modelos ofertados pela Apple, o iPhone 4 de 32GB foi o que conseguiu o melhor resultado: 84% de satisfação máxima – o que leva a crer que, mesmo com os problemas com a antena, a quarta geração em muito agradou os consumidores. Em maio, o índice em relação ao iPhone 3GS, com a mesma capacidade de armazenamento, ficou em 81%. Em segundo lugar, a Motorola teve seu melhor desempenho com o Milestone 2. Ele superou seu antecessor, que, em maio, obtivera 69% de máxima satisfação, em cinco pontos percentuais. O carro-chefe da HTC, o EVO 4G, foi até melhor do que o Milestone 2, com seu índice de 76%. No entanto, os outros aparelhos da marca - com exceção do Incredible, que conquistou sólidos 70% - a rebaixaram para a terceira colocação: eles conseguiram uma média de apenas 45% de usuários muito felizes com a compra. A Samsung seguiu o mesmo caminho. O Galaxy S deslumbrou 55% de seus clientes, mas seus outros dispositivos ficaram em uma média de 28%. Já a RIM obteve certo sucesso com seu último lançamento, o Torch (64%) - que superou seu segundo melhor aparelho, o Bold, em 16 pontos - mas não foi o suficiente para tirá-la do modesto quarto lugar. A ChangeWave, salienta, no entanto, que as duas últimas colocaram suas novas apostas no mercado - Galaxy S e Torch - há pouco tempo, e, portanto, a pesquisa pode não ter conseguido absorver a influência que eles devem exercer no mercado. iPhone e Verizon Uma das perguntas mais interessantes que a ChangeWave fez aos entrevistados –aos que não fossem clientes da AT&T – era se, caso o iPhone ficasse disponível para as suas operadoras, eles trocariam de celular ou continuariam com o mesmo. A maioria, 46%, disse que se manteria fiel ao seu smartphone, mas um índice relevante - 34% - admitiu que compraria o aparelho da Apple na hora. Outros 20% não souberam responder. Com o persistente rumor de que o iPhone começará a ser vendido pela operadora móvel Verizon, os dados revelados pelo instituto mostram que a Apple conseguiria aumentar consideravelmente suas vendas se encerrasse a exclusividade da AT&T, nos Estados Unidos. Considerando que a maior parte dos consumidores que ainda não possuem um iPhone está em operadoras ainda não contempladas, expandir o número de parceiras seria uma jogada certeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0