1 1
Técnico Tiago

Samsung G610 / j7 prime lcd / display não liga

Posts Recomendados

Olá amigos, estou com um J7 prime, g610, que entrou em assistência para troca de lcd, trincado, porem em funcionamento, no atentanto após a troca o lcd só da uma "piscada" mostrando a inicialização e desliga a imagem, o aparelho continua ligado, ressoldei , ja usei 2 lcd inclusive o tricado que estava funcionando e da a mesma falha;

- ja ressoldei filtros lcd;

- ja resetei o aparelho;

-ja atualizei o aparelho;

alguma dica a mais?

se não for proibido adiciono um link mostrando o video do que acontece com a imagem !

em anexo imagem  dos filtros que ressoldei!

171130100024171887907.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Técnico Tiago disse:

Olá amigos, estou com um J7 prime, g610, que entrou em assistência para troca de lcd, trincado, porem em funcionamento, no atentanto após a troca o lcd só da uma "piscada" mostrando a inicialização e desliga a imagem, o aparelho continua ligado, ressoldei , ja usei 2 lcd inclusive o tricado que estava funcionando e da a mesma falha;

- ja ressoldei filtros lcd;

- ja resetei o aparelho;

-ja atualizei o aparelho;

alguma dica a mais?

se não for proibido adiciono um link mostrando o video do que acontece com a imagem !

em anexo imagem  dos filtros que ressoldei!

171130100024171887907.jpg

Amigo veja possíveis oxidação no mesmo ou ate mesmo substitua os filtro  

veja também essa possível solução 

REPARO J7 PRIME

boa sorte 

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Vitor Natan disse:

Amigo veja possíveis oxidação no mesmo ou ate mesmo substitua os filtro  

veja também essa possível solução 

REPARO J7 PRIME

boa sorte 

faz mais uma resoldagem com  muita cautela e com a ponta do ferro de

solda nas trilhas do conector do display

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
1 1

• Conteúdo Similar

• Por Atilanogueira
      Bom dia amigos do fórum. Estou com um G610 que não liga e não carrega, já tentei o procedimento básico de colocar o aparelho em modo download para ver se ele volta e não deu certo. O aparelho conectado na fonte ao apertar power não  apresenta nenhum consumo, ao conectar o carregador também não chega tensão no conector de bateria, Verifiquei a placa e não tem sinais de oxidação. Já tentei uma ressolda no Pmic e também nada mudou, alguém tem alguma dica?   
    • Por michaelrspicolo
      boa tarde galera alguem tem o esquema de jumper do microfone do J7 prime ai,fui fazer a troca do meu saiu os contatos da placa.
    • Por vadenberg P. Santos
      OLÁ CLAN, TUDO BEM? ESPERO QUE SIM, PRIMEIRA MENTE PEÇO DESCULPAS SE O POST FOR IRREGULAR, E SE FOR FAVOR ME INDICAREM A FORMA CORRETA PARA PROCEDÊNCIA DO MESMO

SOU TÉCNICO INFORMÁTICA, TRABALHO COM MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES, NOTEBOOKS, CELULARES e TABLETS

FATO >> COMPREI O LCD SAMSUNG J7 METAL (SEGUNDO O VENDEDOR ORIGINAL) OBS: LOJA INDICADA PELO CICERO CAWBOY e O PROFESSOR ANDRÉ (QUEM TRABALHA NA ÁREA DEVE CONHECER)
      PROBLEMA>> LCD NÃO ENCAIXA NO HOUSE (CARCAÇA DO APARELHO) DE MANEIRA NENHUMA, TESTEI O LCD FORA DA CARCAÇA ANTES, FUNCIONA PERFEITAMENTE, IMAGEM, ILUMINAÇÃO, TOUCH, ETC.
      MAS EM QUESTÕES DE PROPORÇÃO, PARECE HAVER ALGO MILIMÉTRICO QUE EMPATA A INSTALAÇÃO DO MESMO
      JA TIVE ESSE PROBLEMA ANTES COM O LCD DE UM J3, VERIFIQUEI TUDO, SE HAVIA ALGUM RESÍDUO DA TELA ANTIGA, CABO FLEX, E NÃO TINHA NADA, SÓ POR CONTA DESSE DETALHE É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL COLAR A TELA, DA ATÉ PRA COLAR MAS IRÁ FICAR LEVANTADA EM ALGUMA BORDA DOS CANTOS...
      ALGUÉM TEM UMA SUGESTÃO DO QUE EU POSSA FAZER PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA ?
    • Por Luis55864
      Apagava e não acendia, foi trocado o componente que esta na imagem, uma das trilhas foi corroída pela oxidação, então foi feito o jumper, não tinha uma sucata do j7 disponível retirei de um j5 e deu bom.
      Sem título
    • Por Andre0808
      Olá técnicos de todo Brasil, hoje estou aqui pra passa uma experiência minha.
      Eu recentemente tinha pego um J7 2016 pra consumo próprio, liguei a placa na fonte pra ver se tava tudo ok, porem, assim que coloquei as garrinhas de jacaré no conector da bateria, o celular apresentou um consumo de 0,08 mha. Isso me incomodou, porem não dei muita importância e liguei o celular de boa, fui usando ele e percebi que tava descarregado muito rápido, aí falei; como vou resolver? Esse consumo de im possível curto na placa, mas como o consumo é muito baixo vai ser difícil de resolver, aí comprei um splay congelante. Desmontei o aparelho, peguei somente a placa, coloquei 4.2 V na fonte, no setor do PM congelei a placa, e coloquei as garrinha de jacaré na placa, e pretei muito atenção em qual compomete se destacou com o pequeno ganho de calor, removi esse capacitor e o consumo sumiu. Parece besteira esse minha experiência, mas espero ajudar os iniciantes
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.