Ir para conteúdo

[Resolvido] é REALMENTE necessário converter firmwares octopus/octoplus ?


Posts Recomendados

bom dia gente.

eu estive observando que, se você clicar em selecionar firmware no octopus/octoplus LG software, há a possibilidade de, além de selecionar arquivos .OCT, selecionar também arquivos kdz.

agora, minha pergunta é: por que então, se é possível fazer o flash sem .OCT, convertemos o firmware ?

posso fazer flash de um arquivo kdz, da z3x box ou lg flashtool (incrível como a box e o kdz usam o mesmo arquivo), no octopus ?

pois é o seguinte, se for assim, nunca mais converto os arquivos...

qual a diferença entre converter ou não o firmware ?

e há risco de fazer o flashing do aparelho com a kdz na octopus, e matar o aparelho ?

pois não quero correr o risco.

qual a diferença entee converter ou não ?

desde já agradeço ?

Editado por Paulo de Deus
Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente a Octopus não passava firmware em formatos .KDZ, somente se fosse convertido a firmware para o formato .OCT, com o tempo suas concorrentes, em especial a Z3X LG, passou a fazer software usando arquivos no formato KDZ e para não ficar atrás, a Octopus fez o mesmo. Não é 100% dos modelos na Octopus que suportam gravar arquivos .KDZ, alguns ainda precisam ser convertidos.

 

Não existe diferença alguma entre os arquivos, nenhum fará algo diferente do outro, os riscos são os mesmos e o processo de gravação da firmware é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... posso passar o kdz no D285F ?

sossegadamente ?

pois sempre acho no telecelula firmwares atualizadas para kdz, e bem mortinhas no oct...

e converter dá um trabalho...

ainda mais quando se usa um leitor de telas escrito em python, que não dá suporte a C++

você saberia me dizer um site oficial, ou com o mesmo estilo do sammobile, para baixar firmwares LG ?

digo no mesmo estilo sammobile, porque eles tem todas as firmwares, a sammobile sempre tem todas em primeira mão...

então, você saberia me dizer de algum website que e permita download de firmwares LG ?

ou algum software ?

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode passar a firmware, como falei, o processo, riscos e acertos são os mesmos em ambos os formatos de firmware.

Baixo todas as firmware LG totalmente atualizadas usando nosso próprio sistema, www.clansoft.net/lg basta digitar o IMEI do aparelho e o sistema retornar sempre com a ultima versão disponível, bem melhor que sammobile, onde os downloads são extremamente lentos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu citei sammobile, mas, eu uso telecelula, o suporte octopus, samfirm progrma de downloads com velocidade premium da sammobile. e usava o lg phone rom...

mas, agora a lg phone rom tá com a mania de cobrar por cada download, tipo, os caras tem a firmware, quee eles nem usam servidor deles, usam o servidor da lg, e cobram para simplesmente localizar.

bem, é só isso mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...