Ir para conteúdo

M2710 Sem Sinal


Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal,

Estou com um Samsung M2710 que não sobe sinal, única coisa que está me deixando com a pulga atrás da orelha é que o mesmo recebe a mensagem de atualização da Claro toda vez que o ligo, o que indica que o mesmo se comunica com a rede.

Já fiz:

- Atualização;

- Rodei outra EEPROM;

- Consultei blacklist (nada consta).

Aparellho não pega sinal com nenhuma operadora, mas recebe a mensagem da Claro.

Alguém tem idéia do que pode ser?

Obs.: Tenho um J700L com a mesma falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal,

Estou com um Samsung M2710 que não sobe sinal, única coisa que está me deixando com a pulga atrás da orelha é que o mesmo recebe a mensagem de atualização da Claro toda vez que o ligo, o que indica que o mesmo se comunica com a rede.

Já fiz:

- Atualização;

- Rodei outra EEPROM;

- Consultei blacklist (nada consta).

Aparellho não pega sinal com nenhuma operadora, mas recebe a mensagem da Claro.

Alguém tem idéia do que pode ser?

Obs.: Tenho um J700L com a mesma falha.

Amigo, Lucas Silva

o fato do celular, receber uma mensagem do celular pelo chip da claro, não implica que o mesmo está se comunicando com a rede...

Se não me engano, é uma "programação" que ocorre em todos os chips claro, para que o cliente faça a atualização das configurações, as quais o celular irá "baixar" caso seja aceito.

Quero dizer que o fato de pedir para atualizar, é uma operação "off-line", que mesmo você estando em lugar onde não exista rede claro, se colocar um chip da claro em um celular ele irá perguntar pela tal atualzação.

Não tenho como lhe dizer com 100% de certeza, mas lhe dou 99%.

O celular não se conecta diretamente a rede...

Tente então, fazer uma busca pela rede manual, e veja se o celular realmente enxerga a rede ou não...

Já encontrei casos(e1086) em que o celular encontrava a rede, se conectava e caía, então tive que trocar o P.A., mas cada caso é um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal,

Estou com um Samsung M2710 que não sobe sinal, única coisa que está me deixando com a pulga atrás da orelha é que o mesmo recebe a mensagem de atualização da Claro toda vez que o ligo, o que indica que o mesmo se comunica com a rede.

Já fiz:

- Atualização;

- Rodei outra EEPROM;

- Consultei blacklist (nada consta).

Aparellho não pega sinal com nenhuma operadora, mas recebe a mensagem da Claro.

Alguém tem idéia do que pode ser?

Obs.: Tenho um J700L com a mesma falha.

Só complementando verifique capacitores responsaveis responsaveis pelo sinal do aparelho. Aproveite e faça uma ressolda com ferro. (Com cuidado). Boa sorte e aguardamos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Todos! @S. Informática, realmente estava com essa duvida, se tratava-se de algo programado dentro do chip ou se era comunicação com a rede. Quanto ao reparo da placa, não o fiz pois o aparelho era de um parceiro que só encaminha seus telefones para mim para atualização e desbloqueio, manutenção de hardware ele gosta que só o técnico dele faça. Mas obrigado @Todos novamente, e moderadores podem encerrar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...