SARTEL ELETRONICOS

Motorola XT1078 Não funciona botoes.

10 posts neste tópico

Boa tarde.

Estou com um Motorola xt1078 na bancada e o mesmo entra direto em modo recovery. Ja tentei atualizar o software e trocar os botoes de volume + e - mas sem sucesso e apresenta o mesmo problema.

Se alguém souber de algo para compartilhar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, SARTEL ELETRONICOS disse:

Boa tarde.

Estou com um Motorola xt1078 na bancada e o mesmo entra direto em modo recovery. Ja tentei atualizar o software e trocar os botoes de volume + e - mas sem sucesso e apresenta o mesmo problema.

deixa me ver se entendi o aparelho inicia já entrando em modo recovery certo?

mas ao usar os comandos que são gerados pelas teclas volume up e volume donw o mesmo não responde ?? 

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, SARTEL ELETRONICOS disse:

Boa tarde.

boa tarde sartel,aplique estes comandos um de cada vez e post o resultado:

fastboot oem fb_mode_clear

fastboot reboot

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Maikon Santos disse:

deixa me ver se entendi o aparelho inicia já entrando em modo recovery certo?

mas ao usar os comandos que são gerados pelas teclas volume up e volume donw o mesmo não responde ?? 

Positivo não responde os botoes. Ja entra no modo recovey.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Ivan kern nunes disse:

boa tarde sartel,aplique estes comandos um de cada vez e post o resultado:

fastboot oem fb_mode_clear

fastboot reboot

Boa tarde. Tentei os comandos rebootou no recovery mas sem funcionar os comandos de volume + e -.

Compartilhar este post

Link para o post

então amigo verifique na placa já próximo as teclas se existe a presença de um resitor  , se tiver uma placa do mesmo modelo utilize ela como base para reconhece´-lo . e se possível poste uma imagem do local o mais nitida possível

Compartilhar este post

Link para o post

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

há principio parece estar ok a placa amigo,  acredito que o problema pode estar concentrado em outra área correspondente ao setor , seria bom baixar o manual técnico (esquema elétrico)  pois o c.í pode estar danificado , 

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Maikon Santos disse:

há principio parece estar ok a placa amigo,  acredito que o problema pode estar concentrado em outra área correspondente ao setor , seria bom baixar o manual técnico (esquema elétrico)  pois o c.í pode estar danificado , 

Boa tarde. Possui o manual tecnico? não achei no clansoft. Ou me informe qual o Ci que faço a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por nicolasbezutt
      Prezados, boa tarde!

Depois de muita pesquisa, não encontrei por aqui nenhum caso parecido ao meu e nenhuma solução, por isso resolvi abrir este novo tópico.

Uma cliente veio até mim com um Moto G6 Play Dourado, com a tela totalmente quebrada, solicitando a substituição. Troquei, com todo o cuidado necessário com todos os conectores. Fui ligar para testar e notei que o aparelho está drenando a bateria (descarregando na casa de 1% por segundo) e o mesmo não carrega. Se conecto no carregador, ele estabiliza, mas o nível de carga não sobe. No sistema, mostra a mensagem "Não está carregando". Deixei a bateria zerar, e assim que conecto (com o aparelho desligado) ele exibe porcentagens variadas e fixas (já apareceu com 47%, 37%, 31%, 27%, 23%, etc.), sem também subir de nível, mesmo com o aparelho desligado. Tentei realizar as atualizações, mas a do Android 9.0 não consigo, pois exige o mínimo de 40% de bateria, que não consigo mais atingir.
      Já verifiquei todos os conectores e flat também, e está tudo certo.

Preciso de uma luz! Obrigado!!
    • Por AlexMax2019
      Alguém tem alguma solução que não seja JTAG, vários modelos Motorola quando olhamos as informações do aparelho *#*#4636#*#* apresenta radio desligado, ficando normalmente sem serviço.
      Mesmo passando ultima versão com RSD ainda continua. Foi passado também todos processos para remoção de CQA.
    • Por Jesiel Pfeifer
      Olá senhores!

Trago mais um tutorial para Motorola dessa vez é como criar o arquivo logo.bin para remover o aviso na tela do aparelho quando o bootloader é desbloqueado, o processo é simples e rápido, todos os passos terão explicações por escrito e gifs demonstrativos, o aparelho utilizado nesse tutorial foi o Moto G3 XT1543 mas funciona perfeitamente em outros aparelhos da linha Motorola.

Requisitos:
      1 - Moto Boot Logo Maker -> 
      Conteúdo protegido!
      Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum. 2 - Arquivos ADB (Caso não tenha, dentro da pasta do programa encontra-se todos os arquivos e comandos necessários para fazer o procedimento)

Procedimento:

1 - Abra o programa e pasta de onde está a rom do aparelho que deseja criar o logo original e remover o aviso de desbloqueio, encontre o arquivo logo.bin e arraste para dentro do programa:

Conteúdo protegido!
      2 - Ao terminar de analisar os arquivos é necessário extrair a imagem do logo original, para fazer isso ache e selecione  logo_boot e clique em "extract" e salve em uma pasta separada.

Conteúdo protegido!
      3 - Para substituir a imagem do aviso de desbloqueio do bootloader selecione a imagem logo_unlocked, clique em "Replace" e selecione a imagem do logo original que foi extraído no passo 2.

Conteúdo protegido!
      4 - Depois de ter extraído e substituído a imagem do aviso do bootloader é necessário salvar o arquivo em formato bin para que possamos instalar no aparelho novamente, para fazer isso clique em "File" e vá em "Save as" na aba "Tipo" abaixo do nome do arquivo selecione o formato "Bin File" e salve com o nome de "logo" no final o arquivo deve ficar como logo.bin 
      Obs: Salve a imagem e o arquivo em local diferente da ROM Original para não ter problemas na hora da instalação do arquivo

Conteúdo protegido!
      5 - Depois de ter salvo, copie os arquivos de ADB e Fastboot junto com o bat para o mesmo local de onde foi salvo o logo modificado e conecte o aparelho em modo fastboot e execute o bat.

Conteúdo protegido!
      Pronto, depois de todos os passos executados corretamente o aparelho deve ficar sem o aviso de desbloqueio de bootloader como na imagem abaixo:

Conteúdo protegido!
      Em aparelhos mais novos como no Moto G5s Plus (XT1802) é necessário fazer o mesmo procedimento mas substituindo o arquivo com nome de "orange".

Qualquer duvida sobre o procedimento citado acima poste abaixo que te responderei o quanto antes.

• Por vagnerweb
      Olá Galera Esse é Meu Primeiro Tópico e venha trazer a solução definitiva do CQA Test
      Vamos ao Tutorial:
      1ª Instale os Driver Motorola em Seu Computador
      2ª Baixe os Arquivos Necessários (ADB Fastboot, Comandos
      3ª Segure o Botão Power + Volume Menos por 03 Segundos
      4ª Conecte o Cabo USB Ao Computador.
      5ª Na Pasta que você baixo no com o Nome Passo 02 Segure Shift no Teclado e Clique com o Botão direito do Mouse no meio da Pasta e Clique Abrir Janela de Comandos Aqui.
      6ª Copie e Cole os Comandos a Seguir no Prompt:
       7ª Aperte o Botão Power e espere o Aparelho Ligar.
      ! Pronto Problema Resolvido

Downloads e Programas
      Mega : https://bit.ly/2Nnfb4e
      4Shared : https://bit.ly/2za9G65
      Google : https://drive.google.com/file/d/1midjUJt7HzsQOW6-i4yXeywo15Dl6bo4/view

Video Tutorial:
      https://www.youtube.com/watch?v=WEIy07SaJLs

• Por JoaoPedro001
      Olá, estou com um Motorola Moto G5s que deu hard Brick quando fui fazer o downgrade do sistema Android, Não tenho Box pra estar fazendo o desbloqueio, mas vi em alguns videos do youtube que da pra fazer esse procedimento com um cartão de memoria de 32Gb e é o que estou tentando realizar, porem não encontro o arquivo que faz o celular entrar em modo fastboot se alguém ja pegou um celular assim e conseguiu resolver desse modo ou de outro por favor estou querendo muito saber como. Obrigado!
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.