Ir para conteúdo

Samsung j500 não carrega a bateria


Posts Recomendados

Olá a todos

Estou com um samsung j500 aqui que chegou já mexido na placa e com consume muito alto. 0.48 na fonte, porém, assim mesmo ligando mas esquentando muito e tentei ver se estava carregando mas não deu pois com esse consumo e esquentando muito não pude deixar muito tempo no carregador.

Então troquei a Ci que estava esquentando muito por uma de sucata, o consumo despareceu completamente e ao testar a voltagem na saída para bateria, aparentemente está normal mas assim mesmo não carrega, bem, até carrega mas demorou uns 20 minutos para carregar 1%. Acredito que a corrente está muito baixar mas não sei como medir a corrente.

Pensando que ficou mal soldado, retirei a Ci e coloquei novamente, agora continua praticamente não carregando e o touch parou de funcionar. Já testei a tela em outra placa e está normal. 

Agora com esse problema do touch não funcionar, preciso resolver ele primeiro para ver a carga. O que vocês acham que pode ser?

Outro componente necessário para carregar com defeito também? a Ci que coloquei está com problema?

e a questão do touch parar de funcionar... alguém tem uma ideia de que componente eu deveria verificar?

 

Desde já obrigado.

 

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Picture_20170228090208.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo cesar felipe disse:

Oi bom dia tudo bom amigo é esse circuito integrado mesmo que você trocou porém você vai ter que fazer esferas BGA rebaling. Portanto esse circuito integrado controla o touch screen o vibrador e leds flash ele é o Power Maneger secundário e faz o controle de carga.

Boa tarde, obrigado pelas informações.

Então, na primeira tentativa o touch funcionou normalmente, só a carga que não, depois refiz o processo e o touch não funcionou mais, tentei mais algumas vezes e nada, eu refiz a solda com a ponta do ferro mas é uma coisa ruim para fazer sem equipamento certo. Então pode ter danificado esse CI ou os alguns pontos não estão pegando a solda né? tenho outras placas, vou testar mais um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2017 em 13:38, Cleyton Moreira disse:

na regiao do conector de carga existe um c.i tambem responsavel pelo carregamento, se voce coloca o carregador e mostra carregando e nao carrega troque esse c.i que citei que voltara a carregar, fica a dica amigo!!!

Obrigado pela dica, eu já havia trocado esse de baixo em outras ocasiões mas nessa nem precisou, eu troquei novamente essa Ci perto do processador e funcionou o touch e a carga também, só que agora as duas câmeras não funcionam, dão erro para abrir. Provavelmente danifiquei algum componente que manda a energia para a câmera mas não sei qual é, vou testando aqui para ver se descubro. Qualquer informação que puder me dar também eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2017 em 10:49, Rodrigo cesar felipe disse:

Oi bom dia tudo bom amigo é esse circuito integrado mesmo que você trocou porém você vai ter que fazer esferas BGA rebaling. Portanto esse circuito integrado controla o touch screen o vibrador e leds flash ele é o Power Maneger secundário e faz o controle de carga.

Olá amigo, eu fiz a troca da mesma CI por de outra placa e voltou a funcionar o touch e também a carga, só que as duas cameras não abrem, saberia me dizer quais os componentes eu deveria testar, tipo, que mandam energia para a camera. O flash, som e tudo mais funciona normal.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
Em 28/10/2017 em 14:38, Cleyton Moreira disse:

na regiao do conector de carga existe um c.i tambem responsavel pelo carregamento, se voce coloca o carregador e mostra carregando e nao carrega troque esse c.i que citei que voltara a carregar, fica a dica amigo!!!

amigo, voce tem como mandar a foto desse ci? Estou com o mesmo problema do colega. se voce puder me ajudar eu agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...