Ir para conteúdo

[RESOLVIDO]Moto G G2 não liga e não dá sinal na fonte


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Estou iniciando como técnico em manutenção de celulares e gostaria de receber a ajuda de vocês.

Tem um motorola moto g2 comigo que o dono deixou cair e trincou frontal parando de funcionar o touch, o aparelho continuou ligado. Até então era só uma troca de frontal. Fiz o procedimento de desmontar e retirar primeiro o conector da bateria para depois o do display, procedimento normal. 

Porém na hora de testar o novo display o aparelho não deu mais resposta.

Ligado na fonte não dá consumo nenhum ao apertar o power. Já testei o botão power e está ok.

Já fiz uma ressolda e nada. 

Alguém pode me sugerir alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aldinei Jose disse:

verifique se esta bem conectado na fonte este modelo as vezes as garras da fonte nao pegam direito tambem teste com uma bateria carregada

 

Já tentei de varias formas pela fonte e também com a bateria carregada.
Ao ligar o carregador no conector de carga sem a bateria, não aparece o icone de carga em 0%. não dá sinal de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, thaleshs disse:

Olá pessoal,

 

Estou iniciando como técnico em manutenção de celulares e gostaria de receber a ajuda de vocês.

Tem um motorola moto g2 comigo que o dono deixou cair e trincou frontal parando de funcionar o touch, o aparelho continuou ligado. Até então era só uma troca de frontal. Fiz o procedimento de desmontar e retirar primeiro o conector da bateria para depois o do display, procedimento normal. 

Porém na hora de testar o novo display o aparelho não deu mais resposta.

Ligado na fonte não dá consumo nenhum ao apertar o power. Já testei o botão power e está ok.

Já fiz uma ressolda e nada. 

Alguém pode me sugerir alguma coisa?

bom dia

coloque uma bateria carregada e veja se em um dos pinos do botao power esta chegando em torno de 2v.

bom trabalho e post resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guilherme Alcântara disse:

Como foi feito o teste da tecla power? Utilizou o Test Point tp2001?

 

 

Abre o gerenciador de dispositivos e conecte no USB, verifique se reconhecerá algum driver.

 

 

Olá Guilherme,
o teste do botão power fiz com o multimetro para saber se nao estava em curto e se estava dando continuidade ao clicar.

fui realizar o teste conectando com o cabo usb no pc e pra minha surpresa a tela acendeu mostrando q está carregando. Dessa forma fiz os seguintes testes:

- Cliquei no botão power. Se a tela estiver apagada ascende mostrando que está carregando porém não liga o aparelho.
- Testei novamente com um carregador de tomada e a tela não ascende mostrando q está carregando como no cabo usb ligado ao pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meça a tensão no pino do power, qdo pressionado ele deve ir a estado zero. Caso não tenha tensão vá para o power manager, faça uma ressolda na placa. utilize o ar no 2 e  temperatura no 200. O fato de aparecer o raio não quer dizer necessariamente que ele esteja carregando. É apenas um sinal enviado ao processador que responde com o raio. Carregue essa bateria numa fonte externa e plugue no aparelho e veja se o mesmo irá startar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2017 em 15:32, Samuel Oliveira1 disse:

Meça a tensão no pino do power, qdo pressionado ele deve ir a estado zero. Caso não tenha tensão vá para o power manager, faça uma ressolda na placa. utilize o ar no 2 e  temperatura no 200. O fato de aparecer o raio não quer dizer necessariamente que ele esteja carregando. É apenas um sinal enviado ao processador que responde com o raio. Carregue essa bateria numa fonte externa e plugue no aparelho e veja se o mesmo irá startar.

 

Olá Samuel,
sim, o pino do power está ok. vou ressoldar o manager. a bateria já dei carga. posto aqui resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thales

1 hora atrás, thaleshs disse:

 

Olá Samuel,
sim, o pino do power está ok. vou ressoldar o manager. a bateria já dei carga. posto aqui resultados.

Chega tensão no pino do power? Qual o consumo desse aparelho na fonte de bancada? Sua fonte é de 3 dígitos? Se  tem consumo de corrente baixo exemplo: 0,005 ampleres, ressolda oPM e troca o cristal de clock. Caso persista , troque o o PM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...