Celulares da linha N8 têm problema com energia, diz Nokia
0

1 post neste tópico

Algumas unidades do N8 foram vendidas com um defeito de energia que faz os aparelhos desligarem sozinhos.

A Nokia, maior fabricante mundial de celulares, anunciou nesta sexta-feira que algumas unidades de sua linha de celulares inteligentes N8, o produto mais sofisticado da empresa, foram vendidas com um defeito de energia que faz os aparelhos desligarem sozinhos.

O sucesso do N8, o primeiro desafio real da Nokia ao iPhone da Apple, mais de três anos depois de seu lançamento, é visto como crucial para as margens de lucros da Nokia no trimestre, dizem analistas. Niklas Savander, vice-presidente de vendas da Nokia, informou que "um número limitado de usuários do N8" estava enfrentando o problema de celulares que se desligam sozinhos. O problema não permite o religamento do aparelho depois que a tela se apaga.

Um porta-voz anunciou que o defeito se deve a uma falha de produção que já foi corrigida. Ele informou que o defeito se limita ao modelo N8 e evitou comentar um número preciso de aparelhos com problemas. "Provavelmente nem todos os consumidores informaram a Nokia sobre os problemas, e por isso o número final de produtos defeituosos deve aumentar", disse Sami Sarkamies, analista da Nordea. "Problemas de hardware podem ser complicados de identificar e resolver", disse.

O defeito na gestão de energia deriva da maneira pela qual o componente central, que inclui a maior parte da tecnologia do celular, excluídas tampas e baterias, é instalado no Nokia N8. "O número total de equipamentos com defeito é pequeno", disse Savander em vídeo veiculado no site da empresa. O N8, primeiro modelo da Nokia a usar nova versão do sistema operacional Symbian, chegou ao mercado no mês passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0