Ir para conteúdo

estigma de técnico: a humilhação recíproca entre a box e seu usuário!


Posts Recomendados

gente, hoje venho contar-lhes eu drama diário, e como sempre, com pontos humorísticos.

 

bem, como sabem, uso apenas a octopus box... mas, isso é o que menos importa....

bem, vamos brincar....

quem nunca passou por isso:

ao iniciar na vida como técnico, eu só tinha o pc e meu conhecimento com flash, mas, boxes e softwares profissionais, nem me passava a mente.

o que eu acho engraçado, é que eu ralava, mas, ralava muito, muito mesmo, pra tirar conta google de um J5 ainda na patch de janeiro de 2016... kkk, e imaginem os outros aparelhos ?

depois que eu aprendi os bugs que tinhamos no sistema da sangue suga, eu passei a usar um bug do talkback, que só foi corrigido na patch de 1 de fevereiro de 2016...

um bug que eu não passo, nem que me matem, pois ainda funciona nos outros aparelhos, e esse bug só pode ser acionado por um cego mesmo, já que nós temos mais prática com talkback, um vidente se descabelaria ao tentar ativar ele.

o tempo passa, e eu finalmente adquiro minha box... e me perguntem, se aparecia tantos aparelhos quanto apareciam antes...

a demanda aumentou demais... mas, tinha um problema, era aparelhos com chip de memória UFS, ou seja, na época não tiravamos a conta google com o cabo resistor. ou seja, era tudo combination...

tipo, quando vc dá jeito em um problema, te aparece um maior ainda.... eu queria chorar ao aplicar combination, pois eu não sabia usar, só com o tempo fui aprender.

depois de um tempo, saiu a atualização da octopus que permitia remover conta google em aparelhos baseados em chip UFS... e de novo, todos os serviços somem... e nem aparece mais.

e no lugar, vieram os aparelhos com chip de memória IMMC, que não saem por combination fácil, tem que bancar o Neymar da seleção na parte de firmware, pois são buchas...

e hoje, saiu a atualização que permite remover a conta google do j7 prime que é baseado em IMMC... quando eu não tinha a atualização instalada, o cliente que ia fazer o serviço postou a nota O.S... mas, ao baixara atualização o cliente cancelou...

tipo, só porque eu posso agora entregar na velocidade da luz, eles somem...

 

quando eu comprei a sigma, tinha milhões de motorola que tavam na patch de maio, quee dava pra tirar de boa...

bastou eu comprar os 3 packs, e adivinhem... saiu a maldita patch de junho que só técnico com moto service logado consegue usar e remover a conta...

AAAAAAAAAAAAAAAH! (quero gritar mesmo!)

quando eu queria comprar a Z3X, adivinhem saiu a atualização da octopus 2.6.1, que graças a ela, decidi que não iria comprar...

quando eu de fato comprar a z3x, aí que fico sem serviço.... kkkk

 

alguém passa por isso ? conforme nós ampliamos nossos equipamentos, os serviços ficam difíceis ou somem ?

no meu caso eles somem mesmo...

aqui eu acho que tirei FRP da cidade toda... mas, nenhum aparece mais...

alguém passa por esse estigma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... vou contar-lhes uma coisa.... eu devo muito a esses técnicos de youtube... pois quando começou a onda de FRP, foi com eles que eu aprendi a remover...

bem, quando eu criei meu próprio método, por talkback, eu entendi eles.... nós técnicos criticamos porque eles passam os métodos a troco de like... mas, querendo ou não é uma troca de experiência...

é claro que, há milhares de técnicos incompetentes... o problema maior, é que as maneiras que são feitas pelo O.S sem IMMC, já tão caindo por terra... pois os técnicos de youtube divulgam muito...

e aí o que acontece, nem nós com as boxes, daremos conta...

socorro!

mas, tipo, se não fosse pelo youtube, eu não saberia como usar minha octopus, e depois, um outro técnico que, por rasões de privacidade, nem poderei citar o nickname dele, mas, ele me passou um pouco do conhecimento dele com a parte de sistema operacional...

tipo, eu devo muito ao youtube, o que eu acho ruim, é o fato de que, as pessoas ficam trocando procedimentos a troco de like e aí, o técnico de 30 contos, que não é técnico coisa alguma, fica ganhando... e quando ferra com o celular de alguém, sobra pra nós...

esses dias peguei um moto E2, e adivinhem... tinha passado pela mão de um técnico de 30 contos, e o técnico tinha feito flash no aparelho e desbloqueou o bootloader (pra que fazer isso ? sendo que o cara aplicou stock rom ?), mas, a porcariada foi que, o cara usou uma flash corrompida, e adivinhem só... o aparelho funcionava magicamente bem, mas, deu FRP...

o técnico de 30 contos, cobrou da cliente, e a cliente mandou o celular pra minha loja... e olhem isso...

fui fazer o FRP pela SIGMA, e por algum motivo, o aparelho morreu na minha mão após colocar em factory mode...

isso aqui tá mais que na cara que é por causa de flash defeituosa...

e o pior, morreu na nossa mão, é a gente que tem que pagar, mesmo sabendo que a culpa é do técnico furreca de 30 paus...

isso quando não dá problema de IMMC...

 

o meu problema, é algo mais particular... tipo, as minhas boxes, vocês podem até julgar que, eu sou técnico principiante... mas, todas as minhas boxes são de software infantil (USB+UART), não tenho boxes com jtag ou IMMC...

mas, como vou implantar o JTAG no aparelho, e soldar os testpoints, sendo que não enxergo ?

mas, eu consigo fazer muito de que os técnicos videntes não fazem na parte de sistema operacional... tanto que, o lance do talkback permitir o acesso as configurações do aparelho, antes de começar a rodar esse vídeo no youtube, que o cara fazia com dificuldades, eu já fazia desde o começo...

é claro que eu queria ao invés de comprar a octopus, ter comprado a medusa com as ativações LG+samsung, ou a UMT, ou a Z3X jtag...

nas, pra mim, elas não teriam tanto uso já que sou cego...

eu ralo muito com meu leitor de telas para fazer os softwares das boxes rodarem nele... eu tive de desenvolver muitos apps em python para tornar a box octopus acessível para mim....

e eu posso lhes afirmar uma coisa, não sendo orgulhoso, pois não me orgulha ser cego, pois os cegos são vistos pela sociedade como coitados... mas, eu sou o primeiro cego a trabalhar com smartphones e boxes no mundo... Mas, o meu diferencial, além da cegueira, é na minha agilidade com o bypass do J3... (talkback fazendo milagres), pois enquanto um vidente rala pra abrir os ajustes do gmail, eu já to baixando o arquivo FRP Bypass e o gerenciador de contas google...

 

Mas, é claro que eu queria mecher sim com hardware... e muitos me julgam pela minha incapacidade física...

mas, to nem aí...

mudando de assunto:

agora, o negócio é o seguinte, os aparelhos agora com a nova solução da octopus, entrei em contato com eles, e eles disseram que, se o aparelho tiver no android 7, devo passar o sboot do android 6... e ao remover, retornar ao sboot do android 7.

to com fome de serviços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...