Ir para conteúdo

como remover FRP através de combination, maneira correta


Posts Recomendados

olá amigos tudo bem com todos ?

sempre pergunto a mesma coisa, pois sempre me perco...

bem, qual é a forma correta de remover contas google através de combination ?

algumas pessoas me dizem para aplicar toda a combination no aparelho, e quando ele entrar em factory binary mode, clicar em reset frp adb, e depois resetar o aparelho, e após isso, reinstalar uma stock rom.

já fiz, isso  várias vezes, e sempre volta com a conta...

outras pessoas me disseram que, o meu erro é não marcar a opção OEM unlock no aparelho no menu do desenvolvedor, mas, alguns aaparelhos não tem essa opção.

mesmo indo no menu de desenvolvedor, ele ele não tem a opção OEM unlock, e ao dar RESET FRP (ADB), nada, ao reinstalar a stock volta com o bloqueio.

 

bem, quando ocorre o milagre de ter o OEM unlock, eu simplesmente marco, faço o reset FRP, reseto o aparelho ao padrão de fábrica e pass a stock firmware e volta sem conta, mas, em alguns aparelhos a OEM unlock não aparece na combination.

e alguns dizem para mim, baixar a combination, em formato z3x, marcar a opçao original samfirm, selecionar a combination, e marcar a opção advanced option...

e a[i, clicar em escrever firmware, e colocar o aparelho em modo download...

após isso, ao conectar o aparelho, desmarcar todas as partições de flash, exceto a partição boot.img.

quando eu faço isso, o aparelho volta normal, mas, com a conta google ainda, mas, o ADB está ativado.

e com isso eu consigo remover a conta, bastando eu confirmar a operação via adb... ao terminar o aparelho já estará sem a conta...

bem, eu já fiz esse processo milhares de vezes, e sempre me dá certo, nunca tive problemas, pois basta ter a combination, e aplicar ela no atc, e apenas fazer o flash do boot.img, e por fim, desbloquear por adb.

de fato essa é a opção mais fácil, mas, e vocês ? como fazem por combination, quasndo não tem o OEM unlock ?

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, depende....

olhem só como o destino é cruel...

ontem, eu tinha tirado o frp de um a510m, e tava no android 7.

por que eu faço tanto trabalho ? simples, nem todos os atc passam reactivation / ee

 

então, aí tu precisa de combination... pois aí nem clancall pega...

 

bem, olhem como o destino é cruel... hoje a box octopus lançou update para esses aparelhos que eu pego direto, e perco serviço porque precisamos de combination, e nem sempre tenho em mãos, agora, é só conectar o cabo 525 k resistor, e remover a conta...

agora, vocês vão ver... só porque saiu essa atualização na octopus, ninguém mais pega celular com FRP com chip de memória baseado em IMMC.

tipo, pensem, se essa update incrível da octopus tivesse lançado antes, hoje nem usariamos tanto o combination...

bem, o fato é que, tá ótimo saber que essa atualização saiu, mas, agora duvido que apareça FRP de j7 metal, J5 prime, J7 prime, A5 2016 e esses aparelhos que antigamente tiravamos por combination...

isso é estigma de técnico...

mas, quem quiser, me poste a tuto do procedimento correto de remover frp por combination, quando não se tema opção reactivation, e sim, adb frp remove, na octopus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, ainda não tenho a Z3X, então, tenho que aprender a tirar da forma com a octopus, o povo parece que é sem noção, teve um animal que me disse para tirar a conta google arrancando dois componentes da placa...

ele achou que o cegodasroms tem doença mental... kkk, tipo, os caras tentam me sacanear muito mesmo... não aqui no fórum, mas, no whatsapp me mandam mensagem... certo dia, me disseram que, é possível remover a conta google do android 7 usando OTG... esse lance do OTG caiu por terra na patch de 1 de janeiro de 2016.... sem questionamentos...

eu to vendo com a própria equipe da octoplus, a forma de trabalho em forma dos ovos desbloqueios frp lançados na nova versão, que é a 2.6.1 do software samsung octopus.

bem, o fato é que, há várias formas de tirar a conta google... mas, o que eu acho um absurdo, é que as pessoas insistem em divulgar aos 300 ventos a troco de like.

e tem mais, tem muito site de downloads, que insiste em não disponibilizar combination...

tipo, eu queria muito que a sammobile disponibilizasse combinations, seria uma mão pra mim...

e pra quem usa samfirm

mas, infelizmente, a sammobile não o faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2017 em 17:30, cegodasroms disse:

olá amigos tudo bem com todos ?

sempre pergunto a mesma coisa, pois sempre me perco...

bem, qual é a forma correta de remover contas google através de combination ?

algumas pessoas me dizem para aplicar toda a combination no aparelho, e quando ele entrar em factory binary mode, clicar em reset frp adb, e depois resetar o aparelho, e após isso, reinstalar uma stock rom.

já fiz, isso  várias vezes, e sempre volta com a conta...

outras pessoas me disseram que, o meu erro é não marcar a opção OEM unlock no aparelho no menu do desenvolvedor, mas, alguns aaparelhos não tem essa opção.

mesmo indo no menu de desenvolvedor, ele ele não tem a opção OEM unlock, e ao dar RESET FRP (ADB), nada, ao reinstalar a stock volta com o bloqueio.

 

bem, quando ocorre o milagre de ter o OEM unlock, eu simplesmente marco, faço o reset FRP, reseto o aparelho ao padrão de fábrica e pass a stock firmware e volta sem conta, mas, em alguns aparelhos a OEM unlock não aparece na combination.

e alguns dizem para mim, baixar a combination, em formato z3x, marcar a opçao original samfirm, selecionar a combination, e marcar a opção advanced option...

e a[i, clicar em escrever firmware, e colocar o aparelho em modo download...

após isso, ao conectar o aparelho, desmarcar todas as partições de flash, exceto a partição boot.img.

quando eu faço isso, o aparelho volta normal, mas, com a conta google ainda, mas, o ADB está ativado.

e com isso eu consigo remover a conta, bastando eu confirmar a operação via adb... ao terminar o aparelho já estará sem a conta...

bem, eu já fiz esse processo milhares de vezes, e sempre me dá certo, nunca tive problemas, pois basta ter a combination, e aplicar ela no atc, e apenas fazer o flash do boot.img, e por fim, desbloquear por adb.

de fato essa é a opção mais fácil, mas, e vocês ? como fazem por combination, quasndo não tem o OEM unlock ?

desde já agradeço!

sim canpeao saiu essa atualizaçao da octopus mas jente preste atençao nas observacao so fas com a versao 6.x ,na 7.0 nao vamos prestar mas atencao nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço da seguinte forma, eu passo a combination, dou frp reset e depois eu dou factory reset, após dar factory reset eu espero iniciar novamente a combination e depois coloco ele em modo download, dai eu apenas flasheio a partição system da rom stock, quando inicia eu redefino as configurações de fabrica pelo proprio android e depois eu regravo a rom completa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá aí... outra forma genial... gostei rangel!

faz todo o sentido, afinal a bronca tá nisso... mas,se querem saber, eu prefiro aplicar o boot.img da combination, e depois remover a conta... e depois só regravar o boot.img original... ou deixar o boot.img da combination mesmo...

tudo bem que, deixar o boot.img vai sempre deixar a depuração em modo on, mas, o cliente final geralmente, ou quase nunca, saberá pra que serve o adb... e além disso, não causa danos ao aparelho...

tipo, eu passo o boot.img da combination, e tiro a conta... pronto... fechadinho pro cliente.

mas, vou fazer como o rangel... pois facilita mais, já que usaremos todo o O.S e podemos inclusive ativar o desbloqueio de OEM, enquanto fazemos o serviço...

terminou tudo, é só reativar... e tá sem conta de qualquer jeito...

Android é muito inseguro, qualquer um tira a conta, de uma fora ou de outra... afinal, é um sistema open-source, qualquer desenvolvedor competente lê o código-fonte.

mas, tipo, se a google passasse a forçar as fabricantes a registrarem um serial para cada aparelho, e logasse eles no google, e criar 3 chaves de autenticação, é aí que os ladrões se ferravam...

as fabricantes são uma droga, modificam demais o sistema operacional, pra deixar com a cara deles... deles, sendo que na verdade deveria sermos nós clientes a personalizar, e não eles que colocam uma logo de 100% da tela escrito "samsung"

aaaaaaaaaaah!

pelo amor de deus...

se eu tivesse controlando a google, eu mudava totalmente o Android, e forçaria a permitir o desbloqueio para apenas quem tem box.... técnico de esquina iria se ferrar.

um dia um amoigo me disse, que os serviços não são mais profissionais, e tá se desvalorizando.... a mesma frp do j5 que eu cobro 80, o técnico de esquina cobra R$15, mas, eu tiro em 3 minutos, e ele ? em 3 horas...

mas, mesmo assim, os técnicos de verdade, estão perdendo e muito...

 

relacionado as combinations, seria perfeito se a sammobile disponibilizasse combination, eu ficaria super feliz...

mas, em compensação, é aí que qualquer um tira frp mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa  tarde 

ontem peguei um a7 2016 7.0 

o que eu fiz? 

tentei alguns métodos mais sem sucesso, enta resolvia massa a combination e descobri algumas coisas interessantes que queria compartilhar  com vcs amigos.

Baixei a da z3x não rodou, então baixei a do clan soft parrei pelo odim e consegui, quando o aparelho ligou resetei ele na configuração e pronto, quando entrava em modo downloadesta falando que frp estava off, muitooo bom, o que eu pensei vou pegar ele 7.0 nele e tudo vai ficar bom, porem eu não imaginava que quando ele estava quase concluído a  atualizaçao no fina em hidden dava falha tente isso umas 3 vezes, foi então que tibe a ideia de baixar a 5.1 e a 6.0. 

Passei a 5.1 começou e deu falha, em seguida passei a 6.1 começou e deu falha, em seguida passe a 7.0 que ja tinha deu certo, fiquei muito feliz telefone arrumado e sem problemas algum. 

espero que essa dica tenha ajudado os amigos quando usar a combination. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que eu aprendi isso na verdade foi no suporte da GSM server... gente, os caras são demais...

bem, é engraçado que, após aprender a fazer o particionamento do boot.img, e ativar o ADB pelo boot.img, me salvou de muitas enrascadas.

tipo, agora to dando controle dos teimosos que não saem por combination assim.... mas, podemos já marcar o tópico como resolvido!

solução:

escrever apenas o boot.img do combination na octopus/octoplus/octoplus pro.

 

procedimento:

1. baixar a combination em formato Z3X.

2. selecionar no octopus samsung software.

3. selecionar modelo a ser trabalhado, que já está nos causando desespero.

4. ao selecionar, ir na aba main, e depois marcar as opções advanced options, e samfirm.

5. após isso, clicar na opção de selecionar firmware (não enxergo, mas, a pessoa que me auxilia, diz que é uma pasta amarela), e após isso, na janela subsequente, na seção ap, selecionar o nosso combination a ser aplicado.

6. clicar em escrever firmware, e colocar o nosso atc em modo de download.

7. após confirmar o modo download e conectar o cabo, desmarcar todas as opções de partições, exceto boot.img (esta deve estar marcada), e clicar em escrever firmware. Após o aparelho reiniciar, devemos clicar em remove FRP ADB e, se perguntado se queremos fazer flash do boot.img, devemos clicar em não, e aceitar o aviso de depuração no dispositivo.

8. após o terceiro aviso no octopus samsung software, o aparelho estará já desbloqueado, bastando reiniciar o aparelho e depois restaurar pelo menu de configurações > fazer backup e restaurar> zerar dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2017 em 19:58, willian disse:

a z3x faz ha um bom tempo via cabo rj-45 da box, nem lembro qdo usei combination.a z3x faz na 7.0 em 5 segundos um s7 g930f e g935f.

o jovem isso e pra memoria ufs , nem todos os aparelhos tem esse tipo de memoria, se informe ante de sair dando sua opinião 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, cegodasroms disse:

pior que eu aprendi isso na verdade foi no suporte da GSM server... gente, os caras são demais...

bem, é engraçado que, após aprender a fazer o particionamento do boot.img, e ativar o ADB pelo boot.img, me salvou de muitas enrascadas.

tipo, agora to dando controle dos teimosos que não saem por combination assim.... mas, podemos já marcar o tópico como resolvido!

solução:

escrever apenas o boot.img do combination na octopus/octoplus/octoplus pro.

 

procedimento:

1. baixar a combination em formato Z3X.

2. selecionar no octopus samsung software.

3. selecionar modelo a ser trabalhado, que já está nos causando desespero.

4. ao selecionar, ir na aba main, e depois marcar as opções advanced options, e samfirm.

5. após isso, clicar na opção de selecionar firmware (não enxergo, mas, a pessoa que me auxilia, diz que é uma pasta amarela), e após isso, na janela subsequente, na seção ap, selecionar o nosso combination a ser aplicado.

6. clicar em escrever firmware, e colocar o nosso atc em modo de download.

7. após confirmar o modo download e conectar o cabo, desmarcar todas as opções de partições, exceto boot.img (esta deve estar marcada), e clicar em escrever firmware. Após o aparelho reiniciar, devemos clicar em remove FRP ADB e, se perguntado se queremos fazer flash do boot.img, devemos clicar em não, e aceitar o aviso de depuração no dispositivo.

8. após o terceiro aviso no octopus samsung software, o aparelho estará já desbloqueado, bastando reiniciar o aparelho e depois restaurar pelo menu de configurações > fazer backup e restaurar> zerar dispositivo.

ja tinha pensado nisso kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, liderheitor disse:

Boa  tarde 

ontem peguei um a7 2016 7.0 

o que eu fiz? 

tentei alguns métodos mais sem sucesso, enta resolvia massa a combination e descobri algumas coisas interessantes que queria compartilhar  com vcs amigos.

Baixei a da z3x não rodou, então baixei a do clan soft parrei pelo odim e consegui, quando o aparelho ligou resetei ele na configuração e pronto, quando entrava em modo downloadesta falando que frp estava off, muitooo bom, o que eu pensei vou pegar ele 7.0 nele e tudo vai ficar bom, porem eu não imaginava que quando ele estava quase concluído a  atualizaçao no fina em hidden dava falha tente isso umas 3 vezes, foi então que tibe a ideia de baixar a 5.1 e a 6.0. 

Passei a 5.1 começou e deu falha, em seguida passei a 6.1 começou e deu falha, em seguida passe a 7.0 que ja tinha deu certo, fiquei muito feliz telefone arrumado e sem problemas algum. 

espero que essa dica tenha ajudado os amigos quando usar a combination. 

desmaque o hidden, e questao de versao, vai liga de boaa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, cegodasroms disse:

não é de deus o cara que não tem a Z3X... eu mesmo não sou de deus, pois não tenho...

gente, alguém conhece uma doistribuidora que venda a z3x pro, a um bom preço, sem risco de golpe ?

Ola,meu amigo as box minhas aqui quase todas comprei na  cm shop :https://www.cmshop.com.br/

 

Nunca tive problemas..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
6 horas atrás, cerniauskasr disse:

Sou novo aqui no site. Como assim vai no advanced? 

Desculpa, fiquei interessado na pergunta é desci direito antes de ler o fim das respostas.

 

6 horas atrás, cerniauskasr disse:

 

 

Em 26/10/2017 em 22:25, Aldinei Jose disse:

Funcional aprendido com o Ary kkkk seleciona a combination aí vai no advance e desmarca todas as opções deixa só o sboot.img e passa aí da o reset pelo modo normal via dowloud 

Sou novo aqui no site. Como assim vai no advanced? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...