Ir para conteúdo

Troca de microfone SMD


Posts Recomendados

Bom dia!

Estou tendo uma incidência muito grade de perda de microfone SMD na hora de trocar conector de carga principalmente de Samsung tipo linha GRAN PRIME, J5, J2, I9082, moto G2, observando que isolo o microfone com fita térmica, estação de ar quente em 300 graus e mesmo assim, os aparelhos estão voltando com o microfone muito baixo e sem áudio.

Gostaria que vcs  relatassem se estão tendo essa dificuldade tbem e sem não, como estão fazendo a troca do conector sem danificar o microfone...obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, mizaelpedro disse:

primeiro a qualidade do microfone conta muito. sempre aqueço os pontos de soldas antes de colocar o microfone novo com eles ja aquecido coloco o microfone com uma pinça e vou colocando ar quente dos lados e nunca ar quente em cima direto no microfone

Válido também, eu só relatei em relação a proteção, mas quando eu troco microfone, eu sempre limpo a solda, coloca solda nova nos pads, aqueço quando entra em ponto de fusão eu tiro o ar e coloco o mic rapidamente, assim não agride o mic, mas em alguns caso quando tem como, dá pra fazer o que o amigo Mizael relatou, aquecer do lado sem colocar em cima do mic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, caetano disse:

Bom dia!

Estou tendo uma incidência muito grade de perda de microfone SMD na hora de trocar conector de carga principalmente de Samsung tipo linha GRAN PRIME, J5, J2, I9082, moto G2, observando que isolo o microfone com fita térmica, estação de ar quente em 300 graus e mesmo assim, os aparelhos estão voltando com o microfone muito baixo e sem áudio.

 

Gostaria que vcs  relatassem se estão tendo essa dificuldade tbem e sem não, como estão fazendo a troca do conector sem danificar o microfone...obg.

 

 amigo voce ta fazendo a limpeza com o alcool isopropilico em cima do conector quando voce troca? pois se tiver fazendo a limpeza com o alcool nao faz nao ele prejudica o mic se pega no mic o alcool. Outra o Fluxo de solda em cima do conector se colocar demais quando voce aquece a placa o fluxo entra por debaixo do mic ai acaba danificando tambem. vale lembrar tambem que use a estaçao de retrabalho apenas pra tirar o conector mais para colocar use o ferro de solda. qlqr coisa relata aqui fico no aguardo amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já imaginava, usamos o mesmo procedimento para solda o microfone, limpeza da PCI SEM O MICROFONE e estanha na PCI os  pontos  de solda do microfone, aquecimento da placa ate 200 ou 240 grau que e o ponto de fusão, fixação do microfone sem calor diretamente sobre o microfone.

Mas o que esta me chateando, e trocar o conector e depois de um ou dois dias o mesmo volta com o áudio baixo ou sem nem áudio, observando que o microfone foi testado logo após a troca do conector e o mesmo funcionava, para tirar o conector consigo tirar sem problema sem aquecer muito, retiro o excesso de estanho com malha de dessoldar, fixo o conector com ferro de solda e usando o microscópio e testamos...  Devo esta errando em alguma coisa que não sei ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você vai fazer a troca do conector você usa por fluxo também na retirada ?
Caso sim pode estar ai o erro , por mais que você esquenta com a temperatura ideal o liquido em contato com o microfone não pode...

Uma dica em que uso aqui vê se me entende e se vai ser útil pra você , pegue uma capsula de um vibra call ( antigo mesmo aqueles redondos ) usa só a parte de fora dele .... você isola com a fita citada a cima já pelos amigos e depois poe a capsula em cima ( aqui uso uma boquinha de jacaré pra fixar ) assim o calor não chegará diretamente nele ......

 

Faça ai o teste e mande resultado , espero que positivo claro .....Boa sorte !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano acrescentando a dica do mano @Reginaldo almeida Sempre é bom tbm antes de você retirar o conector velho. Com o ferro de solda você coloca um pouco de solda na base onde segura ele e nos pinos. Para quando vc aquecer a solda entrar em fusão mais rápido. Assim ele sairá mais rápido !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...